Pedro Lopes é desenhista há 10 anos e realiza campanha de financiamento coletivo para arrecadar dinheiro da reforma de sua casa. Saiba como ajudá-lo
Por Matheus Ribeiro em Cotidiano
Imagine-se com planos feitos, traçados em papéis. Uma carreira com tudo para dar certo e o desejo incansável de alcançar seus objetivos. Esse era o sentimento do desenhista Pedro Lopes.
Motivado pelo talento pessoal, o cearense teve que largar todos os seus sonhos por causa de uma tragédia. Na última semana, a casa onde ele morava pegou fogo e, junto aos objetivos, também foram embora todos os trabalhos produzidos até então.
Segundo Pedro, o caso aconteceu poucos minutos depois de ele ter saído de casa. “Tinha saído para entregar uns trabalhos e com 30 minutos recebi uma ligação dando a notícia. Pensava que era coisa pouca, mas quando cheguei havia uma multidão, bombeiro e ambulância, etc. Saí correndo para ver o que estava acontecendo e quando entrei em casa fiquei sem palavras. Perdi tudo que tinha conquistado em 10 anos de trabalho”, explicou.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a causa do incêndio teria sido um curto circuito no quadro de energia da residência. Para tentar refazer a vida e continuar com os sonhos, Pedro conta que foi preciso criar uma campanha de financiamento coletivo. No texto de apresentação da campanha, o desenhista ressaltou que já recebeu auxílio e doações de roupas e dinheiro, mas destaca que precisa levantar a quantia de R$ 6 mil para reformar a casa e dar continuidade aos seus sonhos.
“Recebi algumas doações de roupas , ajuda de custo e fui agilizando algumas coisas. Porém não é o bastante. Ainda preciso levantar R$ 6 mil para deixar tudo certo, reformar a casa, comprar roupas, comprar alguns móveis e o principal: meu material de trabalho”, disse.
Mesmo precisando de uma grande quantidade de dinheiro para reerguer a vida pessoal e profissional, o artista conta que o momento difícil serviu também como aprendizado. Em sua rede social, Pedro escreveu que apesar de ter perdido tudo, ganhou coisas ainda melhores.
“Posso ter perdido todo os bens materiais, mas fiquei rico em amizades e bens espirituais, coisa que ninguém compra. Agradeço a todo apoio e empatia que estou recebendo”, escreveu Pedro.
Como ajudar?
Quem pretende ajudar o desenhista a reformar a casa e recuperar os instrumentos de trabalho, é preciso fazer uma doação por meio da campanha “Perdi tudo no incêndio Help”.
Confira o vídeo da casa de Pedro após o incêndio:
Nenhum comentário:
Postar um comentário