Powered By Blogger

segunda-feira, 29 de maio de 2017

AMBIENTALISTAS ALERTAM CONTRA CULTIVO DO NIM.

Planta se mostrou incompatível com a flora e a fauna da caatinga existente no semiárido do País.

Crateús. O Pacto Ambiental da Região dos Inhamuns (Parisc) se mobiliza contra a proliferação do plantio do nim (Azadirachta indica A. Juss) em municípios dessa região. A preocupação é no sentido de evitar a proliferação, em vista dos danos ambientais já verificados naquela região.
Resultado de imagem para imagens de nim
O cultivo da espécie e sua proliferação estão provocando prejuízos a outras espécies vegetais e até animais, uma vez que possui também propriedades repelentes.

Na última semana, o Pacto enviou documento ao Ministério do Meio Ambiente, ao Governo do Estado e para pesquisadores da espécie que atuam em universidades brasileiras. O objetivo foi informar acerca do elevado aumento no plantio da espécie exótica, vinda da Índia, alegando que prejudica o bioma caatinga. Afirma que a ação agrava ainda mais o processo de desertificação no Estado. Solicita que o órgão determine pesquisa urgente sobre os efeitos da espécie no País, especialmente no semiárido brasileiro.

NO RIO GRANDE DO SUL:12 CIDADE ESTÃO EM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA E MAIS DE 1,2 MIL PESSOAS FORA DE CASA DEVIDO AS CHUVAS.

Dados foram divulgados no final da tarde desta segunda pela Defesa Civil gaúcha. Chuva causou transtornos em 56 cidades do estado.

Por G1 RS
Carros ficam parcialmente submersos devido à enchente em Panambi, uma das cidades em situação de emergência (Foto: Lahis Welter/RBS TV)
A chuva que vem atingindo parte do Rio Grande do Sul desde a semana passada segue causando transtornos no estado. De acordo com boletim divulgado no final da tarde desta segunda-feira (29) pela Defesa Civil, 12 prefeituras tiveram a situação de emergência reconhecida pelo órgão, e mais de 1,2 mil pessoas tiveram de deixar as residências.
A chuva causou transtornos em 56 cidades. As duas a terem o decreto de emergência homologado foram Boqueirão do Leão e Dom Pedrito. Ainda segundo o órgão, o estado tem 239 famílias desalojadas – que foram acolhidas em casas de amigos ou familiares – e outras 69 desabrigadas – que estão locais fornecidos pelo poder público. Conforme os cálculos da Defesa Civil, o número de pessoas afetadas é de 1.292.

MORRE AOS 71 ANOS O SANFONEIRO CLEMENTINO MOURA EM FORTALEZA-CE.

O cearense dividiu o palco com outros grandes músicos nordestinos como Dominguinhos, Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga

FONTE:DN/CADERNO 3
clementino moura
Nos clubes, Clementino Moura alegrava pessoas de todas as idades com sua sanfona. ( FOTO: Reprodução/Facebook )
O sanfoneiro cearense Clementino Moura, de 71 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (29). Ele estava internado há três dias devido a complicações renais. Ele deixa, além do som da sua sanfona, um filho também músico, Clementino Filho. Conhecido nos clubes como “Rei da Gafieira”, Clementino é irmão de Otílio Moura, outro sanfoneiro.
O velório será nesta segunda-feira, a partir das 16 horas, na Caixa Beneficente dos Militares do Ceará (Cabemce), na Av Domingos Olímpio, 1589, no bairro Benfica. Já o sepultamento está confirmado para terça-feira (30), às 10h, no Cemitério Parque da Paz, na Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 4454.

Nascido na cidade de Capistrano, cidade distante 120 quilômetros de Fortaleza, em 14 de novembro de 1945, Clementino mostrou inclinação pela música por influência do pai, que também tocava sanfona.

VOLTANDO PARA CASA? O GOLEIRO JÚLIO CÉSAR ENTRA NA MIRA DO FLAMENGO .

Jornal português afirma que time rubro-negro quer o ex-titular da seleção brasileira e diz que 'dinheiro não é problema'

Portugal - O Flamengo segue em busca de reforços para o segundo semestre. De acordo com o jornal português 'A Bola', o Rubro-Negro estaria interessado em contratar o goleiro Júlio César. Alex Muralha, titular da posição, vem sendo alvo de críticas por parte dos torcedores.
O Flamengo estaria interessado em Júlio CésarAndré Mourão
A publicação ainda afirma que o Flamengo sabe que a saída do goleiro, que atualmente defende o Benfica, não será tarefa fácil, já que ele disse que pretende encerrar a sua carreira no time português. No entanto, no último domingo, ao desembarcar com o time português no aeroporto de Lisboa, após a conquista da Taça de Portugal, o goleiro alegou que o título era o 'último que faltava' para ele encerrar sua passagem pelo clube.
"Faltava só este troféu (Taça de Portugal) para fechar meu ciclo aqui em Portugal. Estou muito contente porque é mais um título na minha carreira. É o 33°", disse Júlio César ao jornal português 'Record'.

EM CAMOCIM-CE, POLÍCIA MILITAR APREENDE MENOR ENVOLVIDO NA MORTE DE WENDEL.


Menor apreendido
O menor de 17 anos confessou ter conduzido a moto usada no crime

Uma operação realizada por policiais militares da 3ªCia/3ºBPM durante a madrugada de domingo, 28, resultou na apreensão do menor suspeito de ser co-autor do homicídio que vitimou Wendel Vasconcelos Rodrigues, 32 anos. O crime considerado bárbaro aconteceu durante a tarde do dia 24 de maio no cruzamento das ruas 24 de Maio com Benjamim Constant, em Camocim. Reveja AQUI o caso.

Polícia prende acusado de efetuar os tiros