Powered By Blogger

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

TEMPO MÍNIMO DE CONTRIBUIÇÃO SERÁ MANTIDO.


O texto da reforma foi aprovado em comissão especial da Câmara e aguarda votação do plenário da Casa desde maio

Foto: Reprodução
Após nova rodada de discussões nesta quinta-feira (9) entre governo e líderes partidários sobre a reforma da Previdência, o deputado Arthur Maia (PPS-BA), que foi o relator da reforma na Comissão Especial da Câmara, disse que uma das propostas de alteração do texto é o retorno do tempo mínimo de 15 anos de contribuição para aposentadoria. O texto da reforma aprovado na comissão aumentou o prazo atual de 15 anos para 25 anos.
Outras propostas em discussão são retirar do texto aprovado as alterações na previdência dos trabalhadores rurais, de forma que sejam mantidas as regras que vigoram atualmente e retiradas as restrições ao pagamento do Benefício de Prestação Continuada (BPC). O BPC é pago a idosos e portadores de deficiência de baixa renda.

POSTO DE SAÚDE DO JARDIM DAS OLIVEIRAS DE CAMOCIM-CE COMPLETA 09 MESES SEM MÉDICO SECRETÁRIO DA SAÚDE JÁ DEVERIA TER PEDIDO DEMISSÃO.


O Secretário da Saúde de Camocim, Fernando Fernandes, ainda não pediu demissão do cargo! Deveria. É o pior de todos. Não dialoga com a comunidade, não trata publicamente das questões problemáticas do sistema municipal. Não dá respostas a sofrida população. Parece que esqueceu de sua condição de mero empregado do povo. O posto de saúde do Bairro Jardim das Oliveiras, que se encontra há 09 (nove) meses sem médicos e sem medicamentos, retrata bem o quanto o secretário é: ineficiente e limitado administrativamente. Não é possível que em nove meses, quase um ano, não seria tempo suficiente para o Secretário Fernando redigir e emitir uma nota pública, explicando o que está ocorrendo. Ele é o gestor responsável para manter a eficiência e a praticidade da saúde pública na cidade. Quando não consegue, em nome do bom senso e em respeito a população, que paga o seu salário, com muita decência,  deveria retirar e seu "time de campo".