Powered By Blogger

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

MPT DA PB PEDE SUSPENSÃO DAS OBRAS DA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO.


Procuradores pediram paralisação devido a grave risco de acidente no local.
Obra está prevista para conclusão em janeiro de 2017, segundo Ministério.

Do G1 PB

Pedido de suspensão foi solicitado pelo Ministério Público do Trabalho (Foto: Mariana Banja/Ascom/MPT-PE)Pedido de suspensão foi solicitado pelo MPT-PB
(Foto: Mariana Banja/Ascom/MPT-PE/Arquivo)
O Ministério Público do Trabalho (MPT) pediu a suspensão imediata das obras da transposição do Rio São Francisco, no Eixo Leste, na Paraíba. O órgão emitiu uma recomendação nesta quinta-feira (15) aos consórcios São Francisco Leste e Bacia do São Francisco.
Em outubro, a obra chegou a 90,5% de execução e está prevista para ser concluída em janeiro de 2017, segundo o Ministério da Integração Nacional.
G1 entrou em contato com o Ministério sobre o pedido de paralisação na obra, mas as respostas ainda não foram enviadas pela assessoria de imprensa do órgão.
No documento, os procuradores pediram a suspensão imediata das obras do Túnel Monteiro, devido ao grave risco de acidente de trabalho no local. De acordo com o grupo que participou de força-tarefa na região, o serviço no túnel está em desacordo com a legislação que trata de trabalho em ambiente confinado.
Os procuradores explicam que o não atendimento à recomendação implicará na adoção de medidas administrativas e judiciais. Eles esclarecem também que somente poderão ser desenvolvidas atividades necessárias à correção das irregularidades apontadas, desde que adotadas medidas de proteção adequadas dos trabalhadores envolvidos.

PESQUISA DA FIOCRUZ APONTA ALTERAÇÕES NEUROLÓGICAS EM GESTAÇÕES COM ZIKA.

Akemi Nitahara - Repórter da Agência Brasil
Além da microcefalia, que tem relação comprovada com o Zika, um estudo recente da Fiocruz constatou que 39,2% das grávidas infectadas com o vírus tiveram bebês com alterações neurológicas e 7,2% das gestações não chegaram ao fim, totalizando 46,4% de desfechos adversos.
O artigo com o resultado da pesquisa foi publicado esta semana no The New England Journal of Medicine. O estudo foi feito com 345 gestantes que apresentaram manchas vermelhas, sendo que 182 delas (53%) tiveram positivo para Zika. Desse total, 125 fizeram parte do estudo, das quais116 tiveram os filhos nascidos vivos, sendo que uma gravidez foi de gêmeos. Portanto participaram do estudo 117 bebês nascidos entre janeiro e julho de 2016.
A chefe do Laboratório de Pesquisa Clínica em Doenças Febris Agudas do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz), Patrícia Brasil, uma das autoras do estudo, explica que dos 117 bebês expostos ao Zika, 49 (42%) tiveram algum tipo de alteração comprovada em exame clínico ou radiológico de imagem do cérebro.
“Isso significa que a microcefalia seria apenas uma ponta do iceberg. Nenhuma alteração é mais grave que a microcefalia, mas a gravidade [nesse caso] é que a gente não sabe como essas crianças com essas alterações vão evoluir”, disse.

OBRA DE UM PROFISSIONAL PARA VOCÊ QUE GOSTA DA ARTE.

SE VOCÊ  GOSTA DO TRABALHO DO NOSSO AMIGO JUNIOR SANTANA
ENTRE EM CONTATO COM O TELEFONE=(02188)994590012
OU NA RUA QUINTINO BOCAIUVA BAIRRO SÃO PEDRO EM CAMOCIM-CE
AGRADECEMOS A SUA PREFERÊNCIA.


VEJA ESTA OBRA DE ARTE.

SE VOCÊ  GOSTA DE OBRA DE ARTE PROCURE O NOSSO AMIGO
JUNIOR SANTANA=(02188)9945-90012 
AGRADECEMOS A SUA PREFERÊNCIA OBRIGADO.
OU NA RUA=QUINTINO BOCAIUVA PRÓXIMO A IGREJA DE SÃO PEDRO
EM CAMOCIM-CEARÁ

HOMENS TERÃO VACINA CONTRA HPV ;VEJA O CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO DE 2017 NO CEARÁ.


Vacina contra HPV nos homens previne câncer de pênis e verrugas.
No Ceará, mais de 180 mil jovens devem receber a nova vacina.

Do G1 CE

Pela primeira vez, a vacina HPV será disponibilizada para homens adolescentes de 12 e 13 anos. No Ceará, pouco mais de 182 mil meninos de 12 e 13 anos poderão se vacinar contra o HPV. A Secretaria da Saúde do Estado divulgou nesta quinta-feira (5) o calendário de vacinação do ano de 2017, com vacinas específicas para o público formado por crianças, jovens, adultos, idosos e gestantes. (confira o calendário abaixo)
Resultado de imagem para imagens de seringa aplicado
imagens da internet
O objetivo da vacinação contra o HPV na população masculina é prevenir câncer de pênis e verrugas genitais. Por serem os responsáveis pela transmissão do Papilomavírus Humano (HPV) para suas parceiras, ao se vacinar os homens colaboram com a redução da incidência do câncer de colo de útero e vulva nas mulheres, prevenindo também casos de câncer de boca, orofaringe, bem como verrugas genitais em ambos os sexos.
Para os meninos e meninas de 12 e 13 será disponibilizada, pela primeira vez a partir de janeiro, a vacina meningocócica C (conjugada). Estudos apontaram a necessidade de doses de reforço da vacina meningocócica para garantir a proteção nessa fase da vida.

MICHEL TEMER ANUNCIA INCENTIVO AO CRÉDITO IMOBILIÁRIO E MUDANÇAS NO FGTS.

Entre as medidas está a redução de preço entre os diferentes tipos de meios de pagamento como dinheiro e cartão

 por Redação Diário do Nordeste
Temer
Temer anunciou, no fim da tarde desta quinta (15), uma série de medidas microeconômicas ( Foto: Palácio do Planalto )
O presidente Michel Temer anunciou, na tarde desta quinta-feira (15,) o conteúdo do pacote de medidas de estímulo à economia para aumentar a geração de empregos e estimular a produtividade.
Entre as novas ações estão a regularização tributária, incentivo ao crédito imobiliário, redução do spread, redução de juros do cartões de crédito, desburocratização, implementação do Sistema Nacional de Gestão de Informações Territoriais (Sinter), aumento da competitividade do comércio exterior, acesso ao crédito e renegociação de dívidas, mudanças no FGTS, ampliação do Microcrédito Produtivo.

PREFEITA MONICA EXAGEROU NO AUMENTO DA TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA.

Mário Roberto: "Aumentar percentuais de 3% para 10%, 12%, 15% e até 40% é algo surreal", 


O polêmico assunto da taxa de iluminação pública tem incomodado, e muito, os camocinenses, independentemente de bandeira política. É um assunto que não dá para jogar para debaixo do tapete e seguir em frente como se nada estivesse acontecendo.

Diante da hipótese de que o erro seja da ENEL (antiga COELCE), por ser a responsável pela emissão da cobrança, a empresa se justifica indicando que os critérios para aplicação dos valores são de competência exclusiva da Prefeitura Municipal.

Se houve ou não erro da ENEL, a Gestão Municipal exagerou na dose quando o assunto é taxa de iluminação pública. É o que se pode deduzir quando comparamos a tabela anexada na Lei Complementar 001/2006 (Código Tributário do Município de Camocim – Anexo X) com a tabela fixada pela Lei 1308/2014. O aumento nos percentuais são exagerados e exorbitantes. (abaixo)

Creio que a população entenderia bem, frente às despesas crescentes para o custeio do serviço, a necessidade de adequar a tabela determinada em 2006, mas com evoluções razoáveis. Porém, aumentar percentuais de 3% para 10%, 12%, 15% e até 40% é algo surreal, mostrando que quem propôs e quem votou pela aprovação de tais alterações não tem, nesse assunto, sintonia com os anseios e com as reais condições do nosso povo.