Powered By Blogger

domingo, 27 de janeiro de 2019

'É DEVASTADOR PASSAR POR ISSO DE NOVO', DIZ MÉDICA VOLUNTÁRIA EM MARIANA E BRUMADINHO.

Amanda Rossi

Marina Abreu Corradi Cruz com profissionais da Rede Nacional de Médicas e Médicos PopularesDireito de imagemAMANDA ROSSI/BBC BRASIL
Image captionMarina Cruz (esq.) com profissionais da Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares
Na manhã deste domingo, a médica Marina Abreu Corradi Cruz dirigia apressada pelas estradas de terra do Parque do Cachoeira, zona rural de Brumadinho (MG). Três anos após atuar como voluntária na tragédia de Mariana, sua ajuda havia sido requisitada, o mais rápido possível, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro.
"Depois de tudo que a gente viveu em Mariana, é devastador vivenciar isso de novo em Brumadinho, de forma ainda mais grave ainda. Nesses três anos, participamos de mobilizações, a imprensa divulgou, lutamos. Mas Mariana está esquecida", diz Marina, que faz parte da Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares.
O motivo da pressa de Marina, que mora em Betim (MG), era atender um chamado de urgência da coordenação de saúde de Brumadinho - onde, na última sexta-feira, se romperam as barragens de rejeitos de minério da mina Córrego do Feijão, da Vale, deixando cerca de 40 mortos e centenas de desaparecidos.

MAGNO ALVES DEVE RESCINDIR CONTRATO COMO O FLORESTA .


Magno pediu rescisão e deve ter o pedido atendido após reunião amanhã com a diretoria do time da Vila Manoel Sátiro

Fonte:DN/Via verdinha
O atacante Magno Alves pouco jogou pelo Floresta este anoJL ROSA
O atacante Magno Alves não é mais jogador do Floresta. Depois de não atuar em apenas dois jogos pelo time da Vila Manoel Sátiro, ambos entrando no 2º tempo (jogou apenas 69 minutos nos jogos contra Atlético/CE e Guarani de Juazeiro), o atacante pediu rescisão de contrato com o clube, como noticiado pela Rádio Verdes Mares neste domingo, 27, durante a transmissão da partida entre Floresta e Ferroviário pela 6ª rodada do Campeonato Cearense. Magno, que não foi sequer relacionado para o jogo no PV, não tem treinado e já se despediu dos companheiros de clube.

FERROVIÁRIO VENCE SE CLASSIFICA,MAS PERDE A VAGA NA COPA DO BRASIL.




Ferrão bate o Floresta por 2 a 1 no PV, garante vaga na 2ª Fase, mas vitória do Barbalha acaba com as chances corais de uma vaga na Copa do Brasil via 1ª Fase com uma rodada de antecedência

Fonte:Por  
O Ferroviário venceu o Floresta hoje à tarde no PVHelene Santos
O Ferroviário venceu o Floresta por 2 a 1 no Presidente Vargas pela 6ª rodada da 1ª Fase, mas não pode mais ser líder e ganhar uma vaga na Copa do Brasil de 2020. Com a vitória, o time coral chegou aos 10 pontos e garantiu classificação com uma rodada de antecedência, mas não pode ultrapassar o Barbalha (que venceu o Guarani e chegou aos 14 pontos) e terminar a fase como líder. Assim, a equipe de Marcelo Vilar joga na quarta-feira com o surpreendente adversário apenas para cumprir tabela.
Ao fim da partida, a torcida coral, mesmo comparecendo em pequeno número ao PV, mostrou o descontentamento com o futebol inconstante demonstrado na 1ª Fase, incluindo o jogo deste domingo (27), vaiando os jogadores.