Powered By Blogger

terça-feira, 30 de maio de 2017

MULHER DENUNCIA AGRESSÃO DO EX-MARIDO NAS REDES SOCIAIS.

'Eu estou com medo de morrer. Ele me espancou por mais de uma hora e ninguém fez nada', diz a jovem no vídeo, que já foi visto por mais de quatro milhões de internautas

Danila Areal relatou a agressão, na noite desta segunda-feira, em uma transmissão ao vivo no FacebookReprodução Internet
Rio - Com marcas de hematomas nos olhos, pescoço e braços, Danila Areal denunciou uma agressão do seu ex-marido, na noite desta segunda-feira, em uma transmissão ao vivo no Facebook. "Eu estou com medo de morrer. Ele me espancou por mais de uma hora e ninguém fez nada. Não teve polícia e nenhum vizinho veio me socorrer", relata a mulher no vídeo, que tem duração de 12 minutos e já foi visto por mais de quatro milhões de internautas nas últimas 24 horas.
De acordo com a vendedora de 28 anos, a última agressão do homem aconteceu neste sábado — um mês após a separação — na casa dela, em Volta Redonda, no Sul Fluminense. "Eu fui agredida por ele durante oito anos, desde os primeiros meses de relacionamento, mas não tinha coragem de denunciar. Me sentia acuada e envergonhada", revelou ao DIA.

O SENADO FEDERAL APROVA A PEC QUE IMPEDE A EXTINÇÃO DOS TRIBUNAIS DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS.

Proposta de Eunício Oliveira (PMDB-CE), que estabelece o Tribunais de Contas como órgãos permanentes, foi a plenário nesta terça-feira (30)

Fonte:DN/Nacional
senado
Ao todo, a PEC recebeu 50 votos favoráveis, enquanto 20 senadores votaram contra a Proposta. Houve também três abstenções ( Agência Senado )
Senado Federal aprovou nesta terça-feira (30), em primeiro turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que estabelece os Tribunais de Contas como órgãos permanentes e essenciais ao controle externo da administração pública. De autoria do senador cearense e presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), a matéria ainda precisa ser votada em segundo turno.
Ao todo, a PEC recebeu 50 votos favoráveis, enquanto 20 senadores votaram contra a proposta. Houve também três abstenções.
A PEC aprovada nesta terça-feira vai diretamente de encontro à PEC nº 02/2016, aprovada pela Assembleia Legislativa do Ceará, que prevê o fim do Tribunal de Contas do Município do Ceará (TCM-CE), fato este que gerou, inclusive, uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF). Nesta segunda-feira (29), o próprio Tribunal de Contas da União (TCU) pediu para participar do processo em defesa do TCM.