Powered By Blogger

sexta-feira, 8 de março de 2019

REFORMA DA IGREJA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA EM FORTALEZA-CE É ORÇADA EM R$ 280 MIL

Símbolo de fé e devoção, o local está sendo restaurado para melhor acolher os fiéis. A instituição arrecadou metade do valor com dízimos, ofertas e rifas, porém, ainda não conta com o restante necessário para quitar todos os custos

Fonte;DN/Metro
A obra deve ficar pronta até a última semana do próximo mês de abrilThiago Gadelha
Fundada há mais de meio século, a Paróquia e Santuário de Nossa Senhora de Fátima, situada no bairro homônimo, é local de fé e devoção para fiéis que moram lá perto, em outros pontos da Capital ou do Estado, além de ser um dos templos religiosos que servem como atração turística, pela arquitetura ou pela história do prédio.
Criado no intuito de relembrar a visita da imagem peregrina de Fátima, que veio a Fortaleza em 1952, o santuário foi inaugurado três anos depois, após um decreto que autorizava sua construção ter entrado em vigor. Após 63 anos de fundação, o ambiente está sendo reformado. Os custos somam R$ 280 mil, referentes às obras que estão sendo realizadas na fachada e também na cruz, restaurada pela primeira vez desde o início das atividades da instituição.

ROTINA DE TRABALHO NAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR DO CEARÁ INDEPENDE DO GÊNERO .

Os relatos das mulheres policiais que se destacam dentro das corporações mostram que a não normalidade na profissão está no olhar do outro. Demonstrar suas capacidades é tarefa diária, cumprida com êxito, ao lado dos colegas de trabalho que em sua maioria permanecem sendo os homens

Fonte:DN/SEGURANÇA;Por  

Lívia Xavier foi aprovada no concurso público da PMCE quando tinha 18 anosFoto: Natinho Rodrigues
É sobre ser mulher. Além das ideias pré-concebidas, que formam um estereótipo fora da realidade. "Lugar de mulher é onde ela quiser", é o que dizem, há algum tempo, sobre a sociedade aceitar as escolhas alheias, inclusive no que se refere ao âmbito profissional. Para quem protagoniza a história, o estranhamento vem de fora e não deve ser limitante.
Quando completou 18 anos, Lívia Xavier terminou o Ensino Médio e, por um pedido do pai, começou a se dedicar às provas de concursos públicos. Não importava onde seria o local de trabalho, desde que a jovem já se preparasse ali para uma independência financeira e construção de carreira. Foram três aprovações em um curto espaço de tempo, entretanto devido ao salário e por ter sido logo convocada, optou por ingressar na Polícia Militar do Estado do Ceará (PM-CE).

APOIO PSICOLÓGICO A POLICIAIS MILITARES SERÁ REFORÇADO APÓS TRAGÉDIAS COM PM’S E FAMILIARES.


Além da contratação de mais psicólogos, um estudo deve identificar as principais causas de suicídios e tentativas de suicídio na corporação.

Após os casos de violência envolvendo policiais militares, durante o Carnaval, o titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), André Costa, afirmou que o atendimento psicológico a agentes de segurança será reforçado com a contratação de novos profissionais especializados.
Mais de 4 mil atendimentos foram prestados a policiais e familiares de primeiro grau, em 2018, no segundo ano de funcionamento da Assessoria de Assistência Biopsicossocial da SSPDS. Em 2017, o núcleo inaugurado em meados de junho realizou cerca de 800 atendimentos, segundo Costa.
Atualmente, esse tipo de suporte é fornecido por uma equipe formada por apenas três psicólogos e sete estagiários - para uma corporação de quase 20 mil PMs, além de servidores da Polícia Civil, Perícia Forense e Corpo de Bombeiros. André Costa reconhece que o número “ainda não é o suficiente” e ressalta que já foi autorizada a contratação de novos profissionais dentro da Polícia Militar e, outros, através da SSPDS.