Powered By Blogger

domingo, 29 de setembro de 2019

PADRE ÂNGELO LICATE MORRE AOS 91 ANOS.

Após complicações decorrentes de uma cirurgia de úlcera, Licate faleceu na manhã desta sexta-feira, 27
A assessoria de comunicação da Associação dos Filhos do Pai Eterno (Afipe) confirmou o falecimento do padre Ângelo Licate, de 91 anos. Licate foi submetido recentemente a uma cirurgia de úlcera e devido a complicações foi a óbito na manhã desta sexta-feira, 27.
Ele, que desde a cirurgia permanecia internado, pertencia a Congregação Redentorista e deve ser velado no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno —localizado no município de Trindade —  a partir do meio dia.
Convidado pelo padre Robson, Licate foi responsável pelo encerramento da festa em louvor ao Divino Pai Eterno de 2019. Veja o vídeo:
Tocador de vídeo


Em nota, a Associação dos Filhos do Pai Eterno (Afipe) lamentou a morte do padre. Veja:
O missionário redentorista Pe. Ângelo Licati: um sacerdote, uma história de vida e dedicação ao Pai Eterno que ficará marcada para sempre nos corações de quem acompanha a devoção ao Divino Pai Eterno. Aos 91 anos de idade, Pe. Ângelo morreu na manhã desta sexta-feira, 27. O velório acontece a partir das 13h, no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO).
Querido por muitos, Pe. Ângelo fez história em Goiás desde que chegou no Estado, em 1976. Com mais de 70 anos de vida consagrada e 67 de sacerdócio, ele vivia, atualmente, em Trindade (GO), onde exercia suas funções missionárias diariamente em atendimentos de confissões e celebrações de missas no Santuário Basílica e Igreja Matriz, o Santuário Velho.

FERIDOS EM ACIDENTE ENTRE OS VLTs ESTÃO ESTÁVEIS.


Os 21 feridos que se encontram no IJF não correm risco de morte
O Instituto Doutor José Frota (IJF) informou, por meio da assessoria de imprensa, que 21 feridos no acidente entre dois Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs), ocorrido neste sábado (28), encontram-se no hospital e estão conscientes, estáveis e não correm risco de morte. Entre os pacientes estão 13 mulheres, 1 menina e 7 homens. 
Os dois maquinistas dos veículos, que ficaram presos nas ferragens, também foram encaminhados ao IJF. Eles chegaram ao hospital em estado grave, mas, neste momento, não correm risco de morte. Um deles, vítima de uma fratura na perna, passou por cirurgia e o outro, com lesões no tórax, segue em avaliação clínica, com exames complementares.

CAMOCIM E O POETA LÍVIO BARRETO. (IX SC 2019. 14).


Tela vencedora do 31º Salão de Artes de Camocim, pintada por Chagas Albuquerque. 2019.
Para marcar o aniversário de Camocim, trazemos as impressões do maior poeta granjense - Lívio Barreto, escritas numa carta em 1894 enviada a um amigo. Guarda livros em Camocim da Companhia Maranhense de Navegação a Vapor, tendo ainda exercido sua profissão em Granja, Fortaleza e Santa Maria de Belém do Grão-Pará, o poeta se rende ao tédio crepuscular de uma tarde sem a azáfama característica dos portos. O documento dá uma idéia do espaço urbano de Camocim no final do século XIX. A correspondência de escritores cada vez mais vem sendo usada por historiadores como documentos que revelam não só a intimidade destes homens de letras, como de contexto histórico dos espaços onde atuavam.

FESTA DE SÃO FRANCISCO 2019.

COM  SÃO FRANCISCO BATIZADOS E ENVIADOS EM MISSÃO
IDE POR TODO O MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A  TODA CRIATURA
CONFISSÕES TODOS OS DIAS ÀS 17 HORAS.


DE 24 DE SETEMBRO A 04 DE OUTUBRO DE 2019.
DIA 24/09 (TERÇA): ABERTURA DA FESTA
05:00h – Despertar , Alvorada com queima de fogos na praça da Igreja de São Francisco.
6:00h - Missa e Café Comunitário
19:00h – Hasteamento da Bandeira e Celebração Eucarística.
Convidados: Paróquia Bom Jesus dos Navegantes e  Paróquia São Francisco das Chagas
Liturgia: Paróquia São Francisco.
Cânticos e salmo:  São Francisco
Presidente:Frei Francisco Pereira

CEARÁ ACUMULA 21.770 MORTES CAUSADAS POR AVC EM CINCO ANOS.


Somados, os óbitos causados por acidente vascular cerebral, infarto agudo do miocárdio e insuficiência cardíaca reúnem 46.642 casos em todo o Ceará, de 2015 a setembro de 2019. As mortes por AVC representam 46,47% desse total

Fonte:Metro/
Pacientes com insuficiência cardíaca podem precisar de transplanteFOTO: FERNANDA SIEBRA
Um aperto repentino no lado esquerdo do peito, por vezes, é o suficiente para fazer alguém se perguntar quando foi sua última visita ao médico. A preocupação soa exagerada, mas não é infundada: no Ceará, de 2015 até 16 de setembro deste ano, 46.642 pessoas morreram devido a doenças ligadas ao coração - insuficiência cardíaca, infarto agudo do miocárdio e acidente vascular cerebral (AVC). Destas, o AVC é o mais frequente, somando 21.770 óbitos no Estado, 46,67% do total.