Powered By Blogger

domingo, 17 de fevereiro de 2019

QUEREMOS DEUS CHEGA À 30ª EDIÇÃO EVANGELIZANDO MILHARES DE FIÉIS.

Com o tema "Sedes restaurados pela misericórdia do Pai", o evento acontece hoje, no Estádio Presidente Vargas, com show de cantores católicos, oração do terço, celebração eucarística e adoração ao Santíssimo

Celebração eucarística será presidida pelo arcebispo dom José Antonio Aparecido Tosi MarquesFoto: José Leomar
Sedes restaurados pela misericórdia do Pai". A mensagem bíblica escrita no Novo Testamento, escolhida para ser o tema da 30ª edição do Queremos Deus, deverá tocar o coração de cerca de 15 mil fiéis cearenses neste domingo, Dia do Senhor. Com hinos de louvor, adoração ao Santíssimo Sacramento e celebração eucarística, o evento católico acontece no Estádio Presidente Vargas, no Benfica, a partir das 14h.
Suelly Façanha, Nicodemos Costa, Luiz Carvalho e Izaias Luciano fazem parte do time de artistas que entoarão canções em forma de exaltação a Jesus, Maria e José antes da missa, que será presidida pelo arcebispo de Fortaleza, dom José Antonio Aparecido Tosi Marques. Além do ato litúrgico, a programação também contempla a oração do terço da misericórdia, com a presença da irmã Kelly Patrícia.
Segundo o coordenador de comunicação do Queremos Deus 2019, Paulo Mindêlo, o evento religioso convida o cristão a entender o amor de Jesus Cristo em toda a sua plenitude. "Nós queremos mostrar que, apesar do pecado e da delimitação humana, Deus é misericórdia. E Ele sendo misericórdia, é capaz de restaurar, de recuperar, de corrigir e transformar o nosso coração. Às vezes, a gente se sente indigno, incapaz, mas se tivermos fé em Deus, Ele tudo transforma", considera.

PERFIL DE DESAPARECIDOS É SIMILAR AO DE VÍTIMAS ASSASSINADAS.

No Ceará, fatores ligados à vulnerabilidade social interferem nos registros de desaparecimento. A Polícia Civil desmistifica o senso comum que ainda acredita ser preciso esperar por 24 horas para dar início às buscas

Fonte:Por  
Resultado de imagem para imagens da policia civil do ceara
imagens cedida pela internet
Passam os dias e a cada minuto a mais a angústia aumenta. É como viver um luto sem nem mesmo ter a certeza da morte. Ter resiliência para renovar a esperança de o fim da história vir com um desfecho feliz. Milhares de famílias sabem o que é conviver diariamente com a expectativa de a qualquer momento reencontrar um ente querido. No último ano de 2018, foram contabilizados no Estado do Ceará 2.033 Boletins de Ocorrência por desaparecimento. Desde o início deste ano já há, pelo menos, mais 141 novos casos.
Crianças, jovens, adultos e idosos. Os registros são numerosos e com faixa etária abrangente. No entanto, fatores ligados à vulnerabilidade social ainda interferem diretamente para que alguém suma subitamente, por vontade própria ou como última tentativa de resguardar sua vida, já que em determinadas vezes a ordem para a despedida repentina vem de um rival.

SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA DÁ INÍCIO A DESATIVAÇÃO DA CADEIA PÚBLICA DE CAMOCIM-CE.


A desativação da cadeia púbica de Camocim, um sonho antigo da população camocinense, enfim teve início neste sábado, 16. Era por volta das 15h quando chegaram de surpresa na cadeia pública de Camocim os agentes penitenciários do GAP (Grupo de Ações Penitenciárias) e do Gore (Grupo de Operações Regionalizadas) para dá início ao processo de desativação da cadeia pública da cidade.

Operação

Por volta das 15h quando teve início o processo de desativação da cadeia de Camocim e se estendeu até por volta das 19h30. Ao todo cerca de 25 agentes penitenciários entre os do GAP, GORE e os lotados na cadeia, com o apoio de cerca de 20 policiais militares da Força Tática, Raio, POG e Ronda, iniciaram a operação e tiraram todos os detentos da celas para que fossem remanejado grande parte deles.

Desativação parcial