Os corpos dos dois médicos, de uma enfermeira e do piloto da aeronave chegaram à Capital ainda na madrugada deste domingo (17)
FONTE:imagem VIA INTERNET
Os corpos das quatro vítimas do acidente com o avião bimotor que caiu em São Benedito foram encontrados na tarde deste sábado (16)Foto: Maristela Gláucia
Após serem resgatados neste sábado (16), os corpos das quatro vítimas do acidente com a aeronave bimotor PT- RMN foram trazidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Fortaleza na madrugada deste domingo (17), para que sejam submetidos a uma perícia. Eles foram enviados diretamente do local do acidente, uma área de mata na cidade de São Benedito, à capital cearense.
Por conta do impacto e da explosão do bimotor, os corpos não puderam ser identificados, por isso a necessidade de exames mais detalhados, como o de DNA. A informação foi confirmada por uma fonte da Perícia Forense em Sobral, cidade de onde a aeronave partiu rumo ao Piauí, na noite da sexta-feira (15), antes de cair na Região da Ibiapaba.
Ainda não há previsão de quando os corpos devem ser liberados.
Os passageiros eram o infectologista Pedro José Ferreira de Meneses - que foi diagnosticado com Covid-19 e estava sendo transferido para o Piauí -, o médico Carlo Victor Rodrigues, a enfermeira Samara Aline Félix e o piloto, o comandante Paulo César Magalhães Costa.
Meneses apresentava estado de saúde delicado, fazia tratamento com oxigênio e pediu para ser transferido para um hospital em Teresina, onde mora a família.
De acordo com o major Mardens Vasconcelos, subcomandante do quartel do Corpo de Bombeiros de Sobral, os quatro corpos estavam comprimidos em um único local, na dianteira da aeronave, o que agravou ainda mais o trabalho de identificação individual.