Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

SALINIDADE DA ÁGUA PROVOCA TRANSFERÊNCIAS DE PACIENTES DO HRSC.

De acordo com a Sesa, a transferência ocorreu pelo aumento do índice de salinidade da água que abastece o Hospital

FONTE:DN/REGIONAL

A Sesa ainda informou não estar havendo falta de água no Hospital Regional do Sertão Central que, de janeiro a dezembro de 2017, realizou 1.052 cirurgias e 1.426 internações ( Foto: Alex Pimentel )
 por Alex Pimentel - Colaborador
O gerente regional da Cogerh, Paulo Ferreira, responsável pela gestão hídrica do Pedras Brancas, confirmou a salinidade da água, todavia, ainda nos limites toleráveis estabelecidos pelos padrões do Ministério da Saúde ( Foto: Alex Pimentel )
Quixeramobim. Duas pacientes da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regional do Sertão Central (HRSC) precisaram ser transferidas para outro complexo hospitalar do Estado. Elas estavam internadas na UTI e necessitavam se submeterem à diálise.
De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), a transferência ocorreu em razão do aumento do índice de salinidade da água que abastece o Hospital. A eficácia do tratamento diálise poderia ser comprometida. A Secretaria acrescentou que a transladação ocorreu no dia 2 de janeiro passado.
A Sesa ainda informou não estar havendo falta de água no Hospital Regional do Sertão Central, que, de janeiro a dezembro de 2017, realizou 1.052 cirurgias e 1.426 internações. Nesse período, também foram realizados 5.156 atendimentos ambulatoriais e 43.942 exames.
Em funcionamento desde o segundo semestre de 2016, o HRSC tem seu abastecimento hídrico realizado por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Quixeramobim. A água vem sendo captada para a cidade por meio de poços profundos e de uma adutora, interligada ao Açude Pedras Brancas, localizado a 60 quilômetros de distância.
Reservas

APÓS DUAS DERROTAS SEGUIDAS,REUNIÃO DO CEARÁ EM PORANGABUÇU.

Em quatro dias, time alvinegro foi derrotado por Iguatu e Floresta

FONTE:JOGADA

Em Porangabuçu, jogadores, comissão técnica e diretoria estiveram reunidos por 40 minutos ( Foto: Vladimir Marques )
Após a segunda derrota consecutiva do Ceará no Campeonato Cearense, na tarde desta quinta-feira (25), atletas e comissão técnica se reapresentaram em Porangabuçu. Na ocasião, jogadorescomissão técnica, o presidente Robinson de Castro e Marcelo Segurado (gerente de futebol) estiveram reunidos por 40 minutos, das 16h às 16h40. 
O Vovô iniciou sua pré-temporada dia 2 de janeiro e já teve de estrear em 16 de janeiro, diante do Salgueiro, em partida válida pela Copa do Nordeste, na qual o Alvinegro saiu vitorioso por 2 a 0. Já no dia 19, o Ceará voltou a campo para fazer sua partida inaugural no Estadual e bateu o Guarani de Juazeiro por 5 a 2; já no domingo seguinte, ou seja, dia 21, os reservas foram a Iguatu e saíram derrotados pelo time da casa pelo placar de 2 a 1.   
Já na noite de quarta-feira (24), o técnico Marcelo Chamusca voltou a utilizar força máxima diante do Floresta, partida que valia três pontos e o título da Taça dos Campeões. O time da Vila Manoel Sátiro se sobressaiu na questão física e boa postura tática e saiu vencedor por 3 a 1.

DELEGACIA REGIONAL DE POLÍCIA CIVIL DE CAMOCIM-CE, RETOMARÁ OS PLANTÕES 24 HORAS NOS FINAIS DE SEMANA


A novela envolvendo a Delegacia de Polícia Civil de Camocim teve mais um desfecho, desta vez a que tudo indica para benefício da população.
Durante a manhã desta quinta-feira, 25, fomos informados por um policial civil que a DRPC de Camocim funcionará em regime de plantão 24 horas nos finais de semana (sábado e domingo), tendo início já a partir do próximo sábado (27). De segunda sexta, no horário noturno, os procedimentos ainda serão feitos na Delegacia de Polícia Civil de Sobral. Essa decisão teria sido firmada em uma reunião realizada em Fortaleza pelo Poder Judiciário de Camocim, pelo Ministério Público de Camocim, pela Polícia Militar e pela Polícia Civil.
A promessa das autoridades é tornar novamente a nossa DRPC em plantonista 24h (de segunda a segunda), não só aos finais de semanas, ainda neste trimestre.
As informações de bastidores é que a polêmica envolvendo a lavratura de TCOs por parte da Polícia Militar teria acelerado a decisão de tornar novamente a DRPC de Camocim plantonista 24 horas.

Entenda