De acordo com a Sesa, a transferência ocorreu pelo aumento do índice de salinidade da água que abastece o Hospital
FONTE:DN/REGIONAL
por Alex Pimentel - Colaborador
Quixeramobim. Duas pacientes da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regional do Sertão Central (HRSC) precisaram ser transferidas para outro complexo hospitalar do Estado. Elas estavam internadas na UTI e necessitavam se submeterem à diálise.
De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), a transferência ocorreu em razão do aumento do índice de salinidade da água que abastece o Hospital. A eficácia do tratamento diálise poderia ser comprometida. A Secretaria acrescentou que a transladação ocorreu no dia 2 de janeiro passado.
A Sesa ainda informou não estar havendo falta de água no Hospital Regional do Sertão Central, que, de janeiro a dezembro de 2017, realizou 1.052 cirurgias e 1.426 internações. Nesse período, também foram realizados 5.156 atendimentos ambulatoriais e 43.942 exames.
Em funcionamento desde o segundo semestre de 2016, o HRSC tem seu abastecimento hídrico realizado por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Quixeramobim. A água vem sendo captada para a cidade por meio de poços profundos e de uma adutora, interligada ao Açude Pedras Brancas, localizado a 60 quilômetros de distância.
Reservas