Powered By Blogger

quarta-feira, 24 de maio de 2017

MORRE ALEXANDRE NEPOMUCENO, MAIOR CAPITÃO DA HISTÓRIA DO CEARÁ

O zagueiro se aposentou no próprio Alvinegro

Fonte:DN/Jogada

Alexandre Silvério Nepomuceno foi o terceiro jogador que mais vestiu a camisa do Alvinegro ( Foto: J L Rosa )
Alexandre Silvério Nepomuceno (Aracati, 1934) faleceu nessa terça-feira (23), após ficar internado em estado de coma durante cinco semanas, quando sofreu uma queda que o fez bater a cabeça. O zagueiro de 1,86m se transformou em um herói do time do Ceará e em um ícone do futebol alencarino.  , "Filé de Gia", como era conhecido, foi o terceiro jogador que mais vestiu a camisa do Alvinegro será sempre imortal para a torcida que o acompanhou até o dia de sua morte.
O garoto franzino e esbelto cresceu em Aracati, município que fica a 150km da capital cearense. Lá, Alexandre se interessou pelo futebol, principalmente, ao ouvir as histórias de grandes ídolos do Ceará como Sá Filho, Hermenegildo e Mitotônio.  Na cidade do litoral, viu que precisava alçar novos voos para a realização do sonho de ser jogador de futebol e com isso, veio morar em Fortaleza. 

PARABÉNS GLORIOSA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO CEARÁ PELOS 182 ANOS.

A Instituição, que teve como primeiro comandante o tenente do Exército Braseiro, Tomaz Lourenço da Silva Castro, conta atualmente com um contingente de mais de 16 mil servidores e é a única Instituição mantida pelo Estado presente em todos os municípios cearenses.
Criada no ano de 1835 pelo padre e senador José Martiniano de Alencar, pai do romancista José de Alencar, a PMCE participou de diversos episódios de repercussão nacional e internacional. O coronel João Xavier de Holanda, da reserva da PM, é especialista na história da Corporação e diz que se orgulha de fazer parte da Instituição que ele considera "gloriosa e altaneira na defesa do povo cearense".

"A PM foi convocada para a Guerra do Paraguai, esteve na Revolução de 1930, na Revolução Constitucionalista de 1932. Sempre que foram requisitados, os militares do Ceará demonstraram coragem nos combates", afirmou o coronel.

CAMOCIM-CE: DUPLA EM MOTO EXECUTA "WENDEL" COM CERCA DE CINCO TIROS

Após dois meses e meio sem registrar crime de homicídio o município de Camocim voltou a registrar um crime de morte, o 5º do ano. O último homicídio em nossa cidade havia sido registrado no dia 10 de março deste ano. Veja o caso AQUI.

O crime

Era por volta das 16h30 desta quarta-feira, 24, quando populares ligaram atônitos para o 190 informando que um homem havia sido alvejado a bala no cruzamento das ruas 24 de Maio com Benjamim Constant, próximo à Igreja de São Pedro.
De acordo com informações repassadas ao Camocim Polícia 24h a vítima foi identificada como Wendell Vasconcelos Rodrigues, 32 anos, natural e residente em Camocim. Wendell era um ex-detento e um velho conhecido da polícia por envolvimento com o mundo do crime.
Conforme informações colhidas pela polícia, Wendell caminhava com um indivíduo conhecido por 'Charles', quando em dado momento dois indivíduos não identificados, trafegando em uma moto Honda Pop de cor preta, se aproximaram e nesse momento o garupeiro efetuou cerca de cinco disparos, vindo a atingir a vítima nas costas e cabeça, levando a mesma a óbito no local. A polícia trabalha com a hipótese de crime de acerto de contas.