Powered By Blogger

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

DIVULGADA PESQUISA 2018 SOBRE O PAGAMENTO DO 13º SALÁRIO PELOS MUNICÍPIOS.

EBC
A pesquisa Pagamento do 13º Salário pelos Municípios brasileiros em 2018da Confederação Nacional de Munícipios (CNM) mostra que 92% dos governos municipais usarão o 1% de dezembro do Fundo de Participação dos Munícipios (FPM) para pagar a gratificação natalina – o 13º salário – instituída pela Lei 4.090/1962. Mas, um terço das prefeituras fechará o ano no vermelho.Os dados mostram os gestores priorizando o pagamento dos salários do funcionalismo municipal, mesmo em meio a um cenário de crise. Das 4.559 prefeituras pesquisadas, 4.144 dizem que as remunerações estão em dia. Sobre a possibilidade de atraso dos salários em dezembro, 3.491 Municípios – ou 76,6% dos pesquisados – efetuarão o pagamento em dia e 705 devem atrasar os pagamentos do funcionalismo público municipal.Sobre a gratificação natalina, a legislação estabelece o pagamento do benefício em duas parcelas ou de uma vez. No caso de parcelamento, a primeira prestação deve ocorrer até o último dia de novembro e a segunda deve ser repassada até dia 20 de dezembro, com o desconto das contribuições previdenciárias e dos tributos. Se o contratante optar por prestação única, ele deve fazer o pagamento também até dia 20 do último mês do ano.via/sobral de prima

DOENÇA DE CHAGAS PODE AFETAR INTESTINO E UMA VIDA INTEIRA.

Em até 15% das manifestações clínicas, o parasito se instala no cólon do intestino grosso. Os medicamentos para as crises não são oferecidos na rede pública, e a pobreza que leva à doença se estende para a piora da dor

Fonte:Por  


Maria Lúcia, 66 anos, descobriu a doença há quatro anos. O diagnóstico apontou a presença do parasita no intestino, situação não letal, que ocorre em 15% dos casosFOTO: MELQUÍADES JÚNIOR
Quando tem fome, o barbeiro escolhe a presa para se alimentar. Repousa em qualquer parte do corpo que dorme. Injeta duas antenas. Numa, sua saliva anestesia o local; noutra, se abastece de sangue por até 30 minutos de fartura. Como se completasse um ciclo digestivo, defeca e vai embora. O efeito anestésico passa, a vítima, geralmente dormindo, coça a região e o protozoário, antes nas fezes, passa ao sangue.
No tempo de um sonho, tem início o pesadelo para dona Lúcia, entre tantos. Quando tem fome, não se responde. A vontade de comer se mistura à sensação de entrar num beco sem saída. A comida não quer transformar. E é reveladora de outra face desse mal negligenciado: não é só "doença do coração".

ATENDIMENTOS AEROMÉDICOS CRESCERAM 148% EM 2018.


São nove helicópteros e um avião que compõem a frota da Ciopaer
Fonte:Cnews
A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas, a Ciopaer, completou 23 anos de atuação em 2018. Atualmente, a Ciopaer é a maior unidade de aviação estadual do Norte/Nordeste no trabalho de patrulhamento aéreo na segurança pública.
A unidade foi criada a partir do Grupamento de Policiamento Aéreo da Polícia Militar do Ceará em 1995. Hoje, se destaca pelo investimento em tecnologia, com aeronaves de última geração.
A Ciopaer também é considerada como a operadora com serviço aeromédico público mais bem executado do País. Nos seis primeiros meses de 2018, somente os atendimentos aeromédicos cresceram 148%, quando comparados ao mesmo período de 2016 (de 25 para 62), e 38%, no mesmo período de 2017 (de 45 para 62).

MENINA ESCREVE CARTA PARA DEUS APÓS FAMÍLIA SER EXPULSA DE CASA POR FACÇÃO EM FORTALEZA-CE.



O caso teria sido uma retaliação por recusarem a colaborar com membros de uma facção criminosa que atua no conjunto habitacional onde moravam

Expulsa de casa há cerca de um ano, junto com os familiares, por membros de uma facção criminosa, uma menina de dez anos escreveu uma carta inusitada, destinada à Deus. A família, que não será identificada, morava em uma residência própria no conjunto habitacional Planalto Vitória, localizado no bairro Canindezinho, em Fortaleza. "Por que, Deus, minha casa está na mão de bandido?", questiona a criança na carta.
"Por que, Deus, minha casa está na mão de bandido? Eu sofro demais, meu Deus. Eu nunca mais vou ser feliz na minha antiga casa grande? Deus, dê uma oportunidade para voltar para minha casa e meu colégio, por favor. Eu amo minha casa", diz o texto completo.
No papel, a menina também fez um desenho representando o imóvel. A mãe conta a aflição da família. "Ela tinha o quarto dela, as coisas dela, o colégio. Ela vem sofrendo muito por conta disso. A gente vive assombrado dentro de casa, com medo", narra. Atualmente, moram em uma residência menor, de cômodos reduzidos.