Powered By Blogger

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

ROBERTO CARLOS,MEU VELHO.

Fonte:Youtube

O VALOR QUE TEM UMA ALMA,COM OS MENSAGEIROS DA ÚLTIMA HORA,E PRA REFLETIR.

Fonte:Youtube;

COM AULAS PELA INTERNET,GARI PASSA PARA BIOMEDICINA.

Mesmo com o trabalho pesado e sendo mãe de três filhos, Vanderlucia Santos conseguiu ser aprovada

Vanderlucia Santos é gari e conseguiu ser aprovada em Biomedicina
Casada e mãe de três filhos aos 36 anos, Vanderlucia Santos começou a trabalhar no ano passado, para ajudar no orçamento da casa e permitir que Jorge, seu marido, não parasse de estudar. Ele é estudante de Direito e era o único da família que trabalhava até o ano passado. A mulher acabou conseguindo emprego de gari. Desde então, passa oito horas por dia sob sol forte, varrendo as ruas do município de Luís Eduardo Magalhães, no interior da Bahia.
O marido de Vanderlucia pensou em desistir dos estudos quando ficou desempregado. Ela, porém, não aceitou e decidiu buscar um emprego para assumir as despesas da casa.

34 CIDADES CEARENSES NÃO TÊM REGISTRO DE MÉDICOS ATUANDO.

Dados do Conselho de Medicina reforçam que os municípios ainda sofrem com a lotação irregular de médicos

FONTE:DN/CIDADE
arte
Dos 184 municípios do Ceará, em, pelo menos, 34 cidades não há registro de médicos fixados e em atuação, segundo dados do Conselho Regional de Medicina (Cremec). A entidade representativa, assim como os demais conselhos estaduais da categoria médica, recadastra periodicamente os profissionais e indica, por meio de dados estatísticos referentes a julho de 2018, que em outros 40 municípios cearenses, há apenas um médico em atividade. Sobral, Juazeiro do Norte e Fortaleza são as únicas cidades que contam com mais de 400 profissionais do tipo.
Segundo o Ministério da Saúde, a Organização Mundial de Saúde (OMS) não tem um parâmetro específico de referência que determine a quantidade adequada de médicos por habitante, pois, conforme o órgão federal, tal determinação deve levar em conta fatores regionais, socioeconômicos, culturais e epidemiológicos. Contudo, o Governo Federal brasileiro usa como "desejável" a proporção encontrada no Reino Unido, que é de 2,7 médicos por mil habitantes. Isto porque depois do Brasil, o Reino Unido tem o maior sistema de saúde público e a exemplo do SUS é de caráter universal orientado pela atenção básica.
Realidade
Ao todo, conforme dados do Cremec, o Ceará tem 13.928 médicos ativos. No entanto, a distribuição demográfica desses profissionais segue desigual, apesar das iniciativas desenvolvidas nas últimas décadas na tentativa de fixar os médicos em localidades mais necessitadas. Dos 184 municípios, 109 contam com 10 médicos ou menos para atendimento da população. No outro extremo, Fortaleza, com população estimada em 2.609.716 habitantes, concentra 73,6% do total de profissionais médicos registrados no Conselho Regional.

OPERAÇÃO DESARTICULA QUADRILHA QUE FRAUDAVA SEGURO DPVAT NO INTERIOR DO CEARÁ.

Um empresário, que já respondia cerca de 50 processos criminais por estelionato, e um funcionário do Hospital de Santa Quitéria foram presos

Fonte:DN/Polícia
Santa Quitéria
Vários documentos, celulares e computadores foram apreendidos ( Foto: Reprodução/Instagram )
A Polícia Civil deflagou, nesta quinta-feira (9), a operação "Contumácia", que desarticulouuma quadrilha que fraudava o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT), no Interior do Estado. Duas pessoas foram presas e nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), cerca de 70 policiais participaram da ação. José Galvani Braga Sales, de 54 anos, e Raimundo Gilberto Magalhães Gurgel, 57, foram presos. José Galvani é apontado como chefe da organização criminosa . Ele já respondia a cerca de 50 processos criminais por estelionato e também será indiciado por lavagem de dinheiro.
Já Raimundo Gilberto trabalha há cerca de dez anos no arquivo do Hospital de Santa Quitéria e facilitava as fraudes. Com ele, foram apreendidos vários documentos médicos com assinaturas falsas. Ele foi autuado em flagrante por falsidade ideológica de documento e material. Computadores e celulares também foram confiscados para perícia. Os presos foram encaminhados para a Delegacia Municipal de Santa Quitéria.