Powered By Blogger

domingo, 26 de novembro de 2017

OS INSETOS SEMPRE SÃO MUITOS INDESEJÁVEIS, PRINCIPALMENTE DENTRO DE UMA CASA.


As moscas e os mosquitos estão entre os piores, por serem anti-higiênicos, irritantes e até responsáveis por muitas doenças humanas.

A propósito, existe mais de 1,2 milhão de tipos de mosca no planeta.

E elas são grandes transmissores de doenças.

Para você ter uma ideia, uma única mosca pode transportar cerca de 1 milhão de bactérias em seu minúsculo corpo!

Elas absorvem essas bactérias de todos os lugares contaminados aonde vão e pousam, como matéria fecal, locais de eliminação de lixo, alimentos podres, etc.

Não é preciso que uma mosca toque ou pique seu corpo para transmitir essas bactérias.

Basta um leve contato dela com alimentos que se encontram expostos na sua cozinha ou mesa de jantar para que deixe bactérias e outras ameaças na comida.

Quando você come esses alimentos, seu corpo recebe todas as bactérias e sujeiras levadas pela "inocente mosquinha" e a consequência podem ser doenças como disenteria, febre tifoide, diarreia e cólera.

ATENÇÃO; SAIBA QUANTO O MUNICÍPIO DE CAMOCIM-CE VAI RECEBER DO AFM ANUNCIADO PELO O PRESIDENTE TEMER.


Confira aqui quanto seu Município deve receber.
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) calculou quanto cada Município deve receber do Aporte Financeiro aos Municípios (AFM), no valor de R$ 2 bilhões. O repasse foi anunciado na noite desta quarta-feira, 22 de novembro, durante audiência do presidente da República, Michel Temer, com o com líder do movimento municipalista, Paulo Ziulkoski, e representantes das entidades estaduais municipalistas.
A entidade aguarda agora a publicação de medida provisória informando aos gestores municipais a data em que o valor será depositado nas contas das Prefeituras. De acordo com Temer, o valor será creditado ainda no mês de dezembro.

UROLOGISTA EXPLICA A IMPORTÂNCIA DOS EXAMES PREVENTIVOS MASCULINOS.

A data 17 de novembro é conhecida como o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata. Por isso, o penúltimo mês do ano se tornou o período de campanhas de conscientização sobre a doença, intitulado Novembro Azul. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), em 2016, foram estimados mais de 61 mil novos casos de câncer de próstata no Brasil, levando a óbito cerca de 25%.

É o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens no país, atrás apenas do de pele não melanoma. “A doença pode demorar a se manifestar e, quando alguns sinais começam a aparecer, aproximadamente 95% dos tumores já estão em fase avançada, em que a chance de cura é potencialmente menor. Por isso, os exames preventivos são muito importantes”, comenta o urologista do Hospital e Maternidade São Cristóvão, Cristóvão Machado Barbosa Filho.

A próstata é uma glândula do sistema reprodutor masculino que fica abaixo da bexiga e tem a função principal de produzir esperma (líquido que protege os espermatozoides). Os fatores de risco para desenvolvimento do câncer no órgão são histórico familiar, alimentação inadequada à base de gordura animal e deficiente em frutas, legumes e grãos, além de sedentarismo e obesidade. Negros também apresentam maior índice de casos da doença.

LIBERTADORES É LOGO ALI! O VASCO DA GAMA SUPERA A PRESSÃO DO CRUZEIRO E VENCE NO MINEIRÃO.

Goleiro Martín Silva foi o destaque do jogo com grandes defesas

Belo Horizonte - Com grande atuação do goleiro Martín Silva, o Vasco conseguiu entrar na zona de classificação para a Copa Libertadores ao derrotar o Cruzeiro por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
Nenê e Paulão comemoram o golCarlos Gregório Jr/ Vasco.com.br
A vitória levou o time carioca aos 53 pontos, um na frente do Botafogo, que encerra a rodada nesta segunda-feira contra o Palmeiras, em São Paulo. O Cruzeiro estacionou nos 56 pontos, mas já tem vaga na Libertadores garantida por ter sido campeão da Copa do Brasil nesta temporada.
Os dois times encerram o Brasileirão no próximo domingo, às 17 horas. O Vasco recebe a Ponte Preta, em São Januário, enquanto o Cruzeiro encara o Botafogo, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, em dois confrontos na capital carioca.
O JOGO

MÃE PEDE AJUDA PARA BEBÊ DE OITO MESES COM MÁ FORMAÇÃO FACIAL.

Apesar de as cirurgias serem custeadas pelo SUS, Adalgisa explica que não tem como se manter em São Paulo durante o tratamento da filha

Fonte:DN/Cidade
síndrome de goldenhar
Maria Geovana, de oito meses, tem Síndrome de Goldenhar e encefalocele nasal, que é quando parte do cérebro escapa do crânio ( Foto: Divulgação/Facebook )
Adalgisa Lima, mãe de uma criança de oito meses com Síndrome de Goldenhar e encefalocele nasal - que é quando parte do cérebro escapa do crânio -, pede ajuda para que a filha faça cirurgias pláticas ofertadas pelo Sistema Público de Saúde (SUS) para amenizar a má formação no rosto da menina Maria Geovana.
Patologia rara, a síndrome só foi descoberta por Adalgisa no parto. Desde então, a dona de casa busca possibilidades para dar à filha qualidade de vida. "Desde que ela nasceu, os médicos falavam que podiam ser feitas algumas plásticas para amenizar a má formação, e agora eles encaminharam para o centrinho da USP em Bauru".
Apesar de as cirurgias serem custeadas pelo SUS, Adalgisa explica que não tem como se manter em São Paulo durante o tratamento da filha, já que a renda da família de cinco pessoas (Adalgisa e o marido, Oseas, e mais dois filhos) chega a pouco mais de um salário mínimo.
"Já é muito difícil agora, que os acompahamentos ainda são em Fortaleza. Só o meu marido trabalha e temos mais dois filhos", diz Adalgisa Lima. Ela deve ir com a filha para São Paulo no próximo ano. "Estou esperando entratem em contato comigo (para a cirurgia), mas acho que só no próximo ano. Final de ano fica tudo mais difícil", lamenta.