Powered By Blogger

sexta-feira, 28 de abril de 2017

A EX-FAXINEIRA QUE VIROU JUÍZA LANÇA LIVRO SOBRE SUA HISTÓRIA 'É POSSÍVEL CONCRETIZAR OS SONHOS'.

Adriana Queiroz, de 38 anos, diz que enfrentou vários desafios até chegar à magistratura, entre eles a falta de dinheiro. Com cinco pós-graduações e cursando letras, ela afirma que 'estudo é fundamental'.

Por Sílvio Túlio, G1 GO
Adriana durante a posse como juíza de direito: livro para incentivar outras pessoas (Foto: Arquivo pessoal)
A juíza de direito Adriana Maria Queiroz, de 38 anos, lança, no sábado (29), o livro "Dez passos para alcançar seus sonhos - A história real da ex-faxineira que se tornou juíza de direito", em Goiânia. Na obra, ela conta sua trajetória desde o seu primeiro trabalho, como faxineira, até chegar à magistratura, na qual atua desde 2011, em Quirinópolis, na região sul de Goiás.
Em entrevista ao G1, a magistrada relata uma infância pobre, passando por desafios que colocaram à prova seus sonhos e por pessoas que a ajudaram até a aprovação no concurso público para juíza. Adriana quer, com o livro, incentivar as outras pessoas a seguirem em busca dos seus sonhos.

1ª- GREVE GERAL DO PAÍS, HÁ 100 ANOS FOI INICIADA POR MULHERES E DUROU 30 DIAS.

Camilla Costa - @_camillacosta

Trabalhadores no Cotonifício Crespi, na Mooca, São Paulo, em 1917Direito de imagemARQUIVO EDGAR LEUENROTH | UNICAMP
Image captionGreve teve início em uma fábrica têxtil em São Paulo, e só depois da adesão de outras categorias passou a ter demandas gerais
Em junho de 1917, décadas antes da consolidação das leis trabalhistas no Brasil, cerca de 400 operários - em sua maioria mulheres - da fábrica têxtil Cotonifício Crespi na Mooca, em São Paulo, paralisaram suas atividades.
Eles pediam, entre outras coisas, aumento de salários e redução das jornadas de trabalho, que até então não eram garantidos por lei. Em algumas semanas, a greve se espalharia por diversos setores da economia, por todo o Estado de São Paulo e, em seguida, para o Rio de Janeiro e Porto Alegre. Era a primeira "greve geral" no país.
Mas uma das principais diferenças entre aquela e a greve geral convocada para esta sexta-feira, em protesto contra as reformas trabalhista e da Previdência, é que, em 1917, ela não foi anunciada como tal, disse à BBC Brasil o historiador Claudio Batalha, da Unicamp.
"Não é uma greve que já tivesse bandeiras gerais. Ela começa com questões específicas dos setores que vão aderindo ao movimento grevista, alguns por solidariedade. Depois é que a pauta passou a incluir desde reivindicações relacionadas ao trabalho até reivindicações de cunho político - libertação dos presos do movimento, por exemplo."

DPU SOLICITA APOIO DE ÓRGÃO INTERNACIONAL PARA EVITAR DESPEJO DE INDÍGENAS CEARENSES .

Indígenas Tapeba receberam ordem de despejo de terra em Caucaia, na Grande Fortaleza.

Por G1 CE
Indígenas Tapeba reivindicam terras na Grande Fortaleza (Foto: TV Verdes Mares)
A Defensoria Pública da União (DPU) encaminhou à Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), sediada em Washington (EUA), um pedido de medidas que possam evitar o despejo de indígenas da etnia Tapeba, que vivem em Caucaia, na Grande Fortaleza.
De acordo com o documento enviado pela DPU, cerca de 80 famílias da região "vivem na iminência de despejo forçado decorrente da decisão judicial" já em vias de cumprimento a favor de empresas que pretendem instalar empreendimentos imobiliários no local.
A Fundação Nacional do Índio (Funai) chegou a ingressar com pedido de Suspensão de Liminar junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), que foi negado. Atualmente, o processo segue pendente de apreciação final. No entanto, enquanto a ordem de reintegração de posse não é suspensa, seguem sendo adotadas medidas para a efetivação da reintegração, como, inclusive, o acionamento do apoio da Polícia Federal no estado do Ceará para o cumprimento da ordem.

BEBÊ COM DOENÇA RARA PRECISA DE TRATAMENTO NO EXTERIOR.

Gabriel tem atrofia muscular rara e respira por ajuda de aparelhos


Fonte:
Um bebê de um ano e quatro meses precisa da sua ajuda para sobreviver. Antonie Gabriel Gomes Pereira sofre de atrofia muscular espinhal Tipo 1, que é considerada bastante severa. Segundo os pais da criança, o custo do tratamento é de R$ 3 milhões.
O menino respira com a ajuda de aparelhos, é traqueostomizado e se alimenta através de sonda. A doença foi descoberta aos dois meses de vida, quando Gabriel passou a apresentar limitação nos movimentos. Ele foi atendido, inicialmente em um hospital de Quixadá, e em seguida, transferido para o Waldemar de Alcântara, em Fortaleza. 
As sequelas, segundo os médicos, são irreversíveis, no entanto, o tratamento adequado pode dar a Gabriel uma melhor qualidade de vida.

HEMOCE RECEBE DOADORES DE SANGUE NO FERIADO DE 1º- DE MAIO DE 2017.

Hemoce recebe doadores no feriado de 1º de maio

A sede do Hemoce e o posto de coleta no IJF vão funcionar. Não haverá atendimento no interior
Com a aproximação de mais um feriado prologando o Hemoce – Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará, da rede pública do Governo do Estado, conta com a solidariedade da população cearense para manter o estoque do banco de sangue regular.  No feriado do dia 1º de maio, a sede do Hemoce em Fortaleza e o posto de coleta de sangue no IJF estarão funcionando para receber os voluntários.
Resultado de imagem para imagens de bolsas de sangue
imagens da internet
A sede do Hemoce na Av. José Bastos 3390, abre das 8 às 13h no feriado do dia do trabalho, já o posto de coleta no IJF localizado na Rua Barão do Rio Branco 1816, centro da cidade, funciona das 13 às 17h30min. Nos hemocentros no interior do estado não haverá atendimento no feriado desta segunda-feira (1).  No sábado (29) e domingo (30) o atendimento nas unidades do Hemoce permanece normal. (Confira aqui os lcoais e endereços). De acordo com a coordenadora da captação de doadores de sangue do Hemoce, Nágela Lima, o órgão precisa estar preparado para eventualidades. “Em feriados prolongados a demanda por atendimento em hospitais pode aumentar por isso é importante que a doação de sangue seja uma atividade regular”, disse.

ADOLESCENTE SAI DE CASA PARA ESTUDAR E NÃO VOLTA MAIS EM SEROPÉDICA-RJ

Dana Nicol Valença, 16 anos, desapareceu na última segunda-feira. Família acredita que ela tenha fugido com pessoa que conheceu na internet

Rio - A família da jovem Dana Nicol Valença, de 16 anos, está desesperada após a jovem sair de casa em Seropédica, na Baixada Fluminense, na manhã última segunda-feira, e não voltar mais. Eles acreditam que ela tenha fugido com uma pessoa que conheceu na internet.
Dana, de 16 anos, saiu para ir à escola e não voltou em SeropédicaReprodução
Dana estudava em duas instituições ao longo do dia: pela manhã fazia curso técnico no Colégio Técnico da Universidade Federal Rural (UFRRJ) e à tarde o ensino médio no Colégio Estadual Presidente Dutra, mas ela não foi a nenhuma das escolas e não retornou para casa.
"Só demos conta na noite de segunda-feira, quando ela não voltou, o que acontecia por volta das 18h. Tentamos ligar, mas ela não atende o celular, está dando desligado. Então procuramos a polícia", disse o funcionário público Maxwell Babosa de Fátima, de 32 anos, irmão de consideração de Dana, que é filha de sua madrasta. Segundo ele, seu pai e a mãe da jovem vão diariamente à delegacia.

MANIFESTANTES DA 'GREVE GERAL' SE REÚNEM EM FRENTE' À ALERJ.

Rua Primeiro de Março está interditada na altura do Palácio Tiradentes

Manifestação na Alerj em protesto ao governadorJulia Araujo / Acervo Pessoal
Rio - Manifestantes se reuniram em frente à Alerj, na tarde desta sexta-feira, dia para o qual as centrais sindicais e outras frentes convocaram dois atos: um contra o governador Pezão, e um ato unificado da Greve Geral contra as reformas trabalhista e da Previdência. O primeiro protesto reuniu ativistas e trabalhadores por volta das 14h em frente ao prédio da Casa Legislativa.
Por volta das 16h10, PMs do Batalhão de Choque (BPChq) lançaram bombas de gás lacrimogêneo contra os manifestantes, iniciando um confronto e dispersando a concentração. No Twitter, a corporação disse que 'atua para garantir o direito de uma manifestação pacífica', usando a hashtag #BadernaNão. Em reação, manifestantes atearam fogo em barricadas, bloqueando as vias. Representantes de indígenas também ameaçaram os policiais com flechas. 

MENSAGEM DA CNBB AOS TRABALHADORES (AS) DO BRASIL: “ENCORAJAMOS A ORGANIZAÇÃO DEMOCRÁTICA E MOBILIZAÇÕES PACÍFICAS”.


A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, reunida, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida – SP, em sua 55ª Assembleia Geral Ordinária, se une aos trabalhadores e às trabalhadoras, da cidade e do campo, por ocasião do dia 1º de maio. Brota do nosso coração de pastores um grito de solidariedade em defesa de seus direitos, particularmente dos 13 milhões de desempregados.

O trabalho é fundamental para a dignidade da pessoa, constitui uma dimensão da existência humana sobre a terra. Pelo trabalho, a pessoa participa da obra da criação, contribui para a construção de uma sociedade justa, tornando-se, assim, semelhante a Deus que trabalha sempre. O trabalhador não é mercadoria, por isso, não pode ser coisificado. Ele é sujeito e tem direito à justa remuneração, que não se mede apenas pelo custo da força de trabalho, mas também pelo direito à qualidade de vida digna.

EM CAMOCIM-CE, POLÍCIA MILITAR PRENDE DUPLA APONTADA COMO AUTORA DE ASSALTOS EM SÉRIE NA CIDADE.

Joel e Danilo, presos pela Polícia Militar
Durante a noite de quarta-feira, 26, a Polícia Militar aqui em Camocim desencadeou uma operação que culminou na prisão de uma dupla considerada bastante perigosa. Conforme informações repassadas ao blog Camocim Polícia 24h, a dupla é apontada como a que vinha praticando assaltos em séries a cidadãos e estabelecimentos comerciais aqui no município.

Assaltos

Como já foi dito, a dupla é apontada como a autora de assaltos em série aqui em Camocim e agiu novamente durante a noite de quarta-feira, 26. Era por volta das 19h30, quando a dupla praticou um assalto em um comércio na Rua Antonio Zeferino Veras, próximo à Escola Alba Maria. De acordo com o proprietário, o mesmo estava em seu comércio quando de repente chegaram dois indivíduos em uma moto Honda Fan preta, armados de revolveres, então anunciaram o assalto, levando certa quantidade em dinheiro e em seguida fugiram sentido Jardim das Oliveiras. Em seguida os elementos se deslocaram a outro estabelecimento comercial localizado na Rua Travessa Santana, bairroAeroporto, e com os mesmos "modus operandis” anunciaram o assalto e levaram um aparelho celular.