quarta-feira, 15 de agosto de 2018
SÁBADO É O DIA "D" PARA VACINAÇÃO CONTRA A PÓLIO E SARAMPO.
Estrutura contará com 2.397 postos fixos de vacinação, 1.100 postos volantes, 1.100 veículos terrestres e 30 profissionais envolvidos
Estados e municípios de todo o Brasil realizam neste sábado, (18), o Dia “D” de Mobilização Nacional, da Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite 2018. No Ceará, a estrutura de mobilização contará com 2.397 postos fixos de vacinação, 1.100 postos volantes, 1.100 veículos terrestres e 30 profissionais envolvidos. O Centro de Saúde Meireles, da rede pública estadual de saúde, funcionará das 8 às 17 horas para a vacinação das crianças. Iniciada em 6 de agosto, a campanha prossegue até o dia 31 deste mês para vacinar crianças de um ano a menores de cinco anos de idade, no posto de saúde mais próximo de suas residências.
O objetivo da campanha é manter o estado de eliminação da pólio e do sarampo no país, com elevada cobertura vacinal contra a poliomielite nos municípios, para evitar a reintrodução do vírus selvagem, e também a vacinação dos menores de cinco anos de idade contra o sarampo e a rubéola.
CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL DEVE ABRIR 1.496 VAGAS NESTE ANO NO CEARÁ.
Embora as datas concernentes ao período de inscrições e às primeiras provas do novo concurso público voltado ao provimento de 1.496 novos policiais civis não tenham sido divulgadas, o governador do Ceará, Camilo Santana, autorizou que a Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) inicie as tratativas para o início do processo.
A confirmação do que é considerado o maior concurso da história da categoria foi dado por meio de vídeo publicado nas redes sociais do governador, o qual inicia campanha para reeleição ao cargo no Poder Executivo a partir de amanhã (16).
De acordo com Camilo Santana, as vagas serão preenchidas por novos delegados, inspetores e escrivães da Polícia Civil do Ceará. Para isso, o governador informou que contratou uma consultoria externa para fazer a avaliação dos custos. O novo processo seletivo deve ser autorizado pela Assembleia Legislativa do Ceará antes de ter o edital publicado.
No mês de julho de 2018, conforme pesquisa realizada no Portal da Transparência do Governo do Estado, 4.149 servidores ativos estavam lotados na Polícia Civil. Destes, 529 dispunham do cargo de delegado, 1.049 de escrivão e 2.391 de inspetor.
Assinar:
Postagens (Atom)