Fundos de investimentos ligados ao Banco do Brasil e o banco Votorantim, além da empresa Enerplan, teriam decidido estar dispostos para negociar um complexo de usinas eólicas no Ceará em que são sócios. As informações, segundo a agência de notícias Reuters, foram confirmadas por três fontes diferentes.
Formado por cinco usinas, o parque eólico Faísa, construído com investimentos de mais de R$ 500 milhões soma uma capacidade instalada de 136,5 megawatts e está em operação na cidade de Trairi, a 80 quilômetros de Fortaleza. A possível venda ocorre em um cenário de interesse crescente de investidores por ativos de energia renovável, que estão ganhando competitividade no Brasil.
"O parque Faísa está à venda, e já deve ter gente olhando", disse uma das fontes, que participa de processos de fusões e aquisições e falou sob a condição de anonimato à Reuters.
Um segunda fonte ouvida pela agência afirmou que foi sondada em relação à possível compra do parque eólico, mas preferiu não dar mais detalhes sobre a negociação do equipamento.
Início