Powered By Blogger

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

O MINISTÉRIO DA SAÚDE DECLARA FIM DO SURTO DA FEBRE AMARELA NO PAÍS.

Resultado de imagem para febre amarela

O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira (6) o fim do surto de febre amarela no país. Desde junho, quando foi confirmado o último caso no Espírito Santo, o Brasil não tem registros da doença. Segundo a pasta, a prevalência da doença é nos meses de calor, entre dezembro e abril, e, com o fim dessa sazonalidade, a expectativa é que o número de casos diminua.

De acordo com o último boletim epidemiológico, desde o início do surto, em 1º de dezembro do ano passado, até 1º de agosto deste ano, foram confirmados 777 casos e 261 óbitos por febre amarela. Outros 2.270 casos foram descartados e 213 permanecem em investigação. Além disso, 304 casos foram considerados inconclusivos.

A Região Sudeste concentrou a maioria dos casos, com 764 confirmações, seguida da Região Norte (10) e Centro-Oeste (3). As regiões Sul e Nordeste não tiveram confirmações.

MOTOTAXISTA FAZ APELO PARA ENCONTRAR SUA MOTO ROUBADA EM SOBRAL; VÍDEO.

O mototaxista de bata 478 faz um apelo para encontrar sua motocicleta que foi roubada no residencial Nova Caiçara.

Fonte: Sobral 24 horas

COM 238 APREENSÕES POLUIÇÃO SONORA CAI 19,4% EM FORTALEZA-CE.

A taxa de redução foi de 27%, nesses finais de semana.

Por G1 CE
 Mais de 160 equipamentos de som foram apreendidos durante a Operação Sossego (Foto: Wannyfer Monteiro/TVM)
A Poluição sonora em Fortaleza caiu 19,4% neste ano, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente da Polícia Militar. A taxa de redução foi de 27%, nesses finais de semana. No balanço mensal de registros da Ciops, foi verificada uma redução de 19,4%, saindo de 106.993 ocorrências em 2016 para 86.277 nos oito primeiros meses deste ano.
De maio a agosto, a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), em parceria com a SSPDS e a Polícia Militar, realizou 238 apreensões de equipamentos, sendo 67% de paredões e 33% de mesas de som, caixas de som, entre outros itens. Também foram gerados 273 autos de poluição sonora.

RESERVAS HÍDRICAS DO CEARÁ ATINGEM NÍVEIS CRÍTICOS.

A situação tende a se agravar até a próxima quadra chuvosa. Se não chover, os açudes devem secar

Fonte:DN/Regional/blog Fala Camocim

Em fevereiro, o Castanhão atingiu 4,9%. Hoje, está com 4,4% ( Foto: Honório Barbosa )
 por Honório Barbosa - Colaborador
Iguatu. O Açude Castanhão, maior do Ceará e responsável pelo abastecimento de cidades do Baixo Jaguaribe e da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), registra o menor volume desde 2003, quando foi inaugurado. O reservatório acumula apenas 4,4% da sua capacidade, o equivalente a 294 milhões de metros cúbicos. É o reflexo da maior e mais prolongada crise hídrica enfrentada pelo Estado.
Além do Castanhão, o Orós, o segundo maior reservatório, que atende atualmente a demanda do Médio Jaguaribe, assiste diariamente a sua vazão ser reduzida. O volume atual é de 8,7%. O Banabuiú, o terceiro maior do Estado, permanece seco. As reservas hídricas nos 154 açudes monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) totalizam em média 10,6% da capacidade.
O segundo semestre é caracterizado por escassez de chuvas no Ceará. É um período crítico, que agrava a situação de queda das reservas hídricas nos reservatórios do Estado. O reduzido volume de água no Castanhão compromete atividades produtivas (agricultura, pecuária e criação de peixe em cativeiro) e o abastecimento de milhões de famílias.

CAMPANHA É LANÇADA PARA AJUDAR A SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE FORTALEZA-CE.


A agência que produziu o material de divulgação apresentou o plano, ontem, para a direção da unidade de saúde

Fonte:DN/Cidade
Image-0-Artigo-2293398-1
Atualmente, a Santa Casa de Misericórdia oferece serviço de oncologia, ortopedia, proctologia, quimioterapia e traumatologia ( Foto: Natinho Rodrigues )
A Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza, instituição que funciona há mais de 175 anos, passa por problemas financeiros. Com o intuito de reverter o quadro e mobilizar os cearenses à doação, o Sistema Verdes Mares inicia, nesta semana, a campanha "Quero Ser Herói". Por três meses, produções em vídeo, imagem e áudio serão transmitidas nos veículos de comunicação do Sistema, por meio de mídias online, impressa, televisiva e radiofônica. Na manhã de ontem, a campanha foi apresentada para a direção da Santa Casa pela agência responsável pelas peças publicitárias.
Os anúncios começam a ser apresentados a partir desta quinta-feira (6). A agência EBM Quintto Comunicação foi a vencedora do GP Verdes Mares na categoria "Campanha Solidária", que consistiu na inscrição publicidades inéditas elaboradas com o objetivo de arrecadar fundos para a Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza. O VT vencedor foi produzido pela produtora Séptima Filmes.
Thiago Peixoto, diretor de planejamento da agência, declarou que todos da empresa se debruçaram no processo de criação. "Nossa ideia foi retratar o fator de doar como um ato heroico. Qualquer pessoa pode doar e se tornar um herói. Foi uma campanha prazerosa", destacou.