Powered By Blogger

sábado, 20 de junho de 2020

BOLETIM DO COVID-19 EM GRANJA-CE 20/06/2020


259 GRANJENSES JÁ SE RECUPERARAM 😍🙏👏

Do total de 406 confirmados, 259 já se recuperaram e outros 128 estão em tratamento.

Nas últimas 24 horas Granja teve 11 pessoas recuperadas. 😍

Esse é o tipo de notícia que compartilhamos constantemente com muita alegria.

Continuamos com as ações e investimentos no combate a covid-19 no município. Nossos profissionais trabalham permanentemente com o objetivo de cuidar das pessoas, salvar vidas, e juntos, vencermos esse vírus.

Nos ajude nessa luta: fique em casa, use máscara!

Nenhuma descrição de foto disponível.Nenhuma descrição de foto disponível.
VIA/FACEBOOK/CAMOCIMSOLMAR.BLOG

BOLETIM INFORMATIVO DA COVID-19 EM CAMOCIM-CE DIA 20/06/20

A Prefeitura Municipal de Camocim, através da Secretaria Municipal da Saúde informa o Boletim Epidemiológico e o Panorama dos Casos atualizado hoje, 20/06, às 20h.
Nenhuma descrição de foto disponível.
VIA/FACEBOOK DA PREFEITURA DE CAMOCIM/CAMOCIM SOL MAR

ABRASEL LANÇA SELO ESTABELECIMENTO RESPONSÁVEL PARA RETOMADA DO SETOR.

Foto: divulgação


A partir de segunda-feira (22), quando deve-se iniciar a Fase 2 da retomada das atividades econômicas em Fortaleza, os restaurantes poderão funcionar seguindo o protocolo do Governo do Estado, que deve ser divulgado nos próximos dias. A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Ceará (Abrasel), que faz parte do Comitê Estratégico de Retomada, tem contribuído com sugestões, para que esta fase ocorra com a maior segurança possível aos clientes e colaboradores do setor.

“Recomendamos a todos os empresários que cumpram fortemente todo o protocolo elaborado com muita responsabilidade pelo Governo do Estado em parceria com a Abrasel. Essa fase deve ser encarada com seriedade e cautela, para darmos assistência aos trabalhadores que estão voltando às suas atividades”, diz Taiene Righetto, diretor executivo da entidade.

Para isso, lançou o Selo Estabelecimento Responsável, que será utilizado pelos associados que estarão cumprindo medidas rígidas, seguindo recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Organização Mundial da Saúde (OMS) e as medidas já em vigor do decreto de isolamento social no Ceará.

ANDERSON BATATAIS FALA DO RETORNO DAS ATIVIDADES NO FERROVIÁRIO.

O elenco se reapresenta na próxima segunda-feira (22)
Foto: Divulgação/FAC

A reapresentação do elenco do Ferroviário acontece na próxima segunda-feira (22), com a realização dos testes para o Covid-19. Diante do cenário para o retorno das atividades no clube, o técnico Anderson Batatais falou sobre sua expectativa para o restante da temporada e dos protocolos a serem tomados na equipe.

O comandante do Tubarão da Barra foi enfático ao declarar sobre o que pensa para o retorno e nos ajustes a serem tomados no grupo de atletas na retomada das atividades. “É cedo para falar, a intenção é ganhar com esses ajustes, mas não sabemos como os atletas vão chegar. Três meses sem tocar na bola, só trabalhando na plataforma (treino remoto), é uma coisa nova, então temos que no primeiro momento analisar todos os atletas, ver as possibilidades que realmente vamos ter para os primeiros jogos, mas a intenção da direção é que possamos ganhar”, comentou.

COMEÇA CONSULTA SOBRE NOVA DATA DO ENEM DE 2020.

Estudantes têm três opções de data para escolher
Foto: Valter Campanato/AB

A consulta sobre a nova data do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 pode ser feita a partir deste sábado (20) na página do participante. Para participar, é preciso acessar a página, com CPF e senha utilizados no cadastro do portal único do Governo Federal, e indicar o período em que prefere fazer as provas.

São três opções disponíveis: Enem impresso: 6 e 13 de dezembro de 2020/Enem Digital: 10 e 17 de janeiro de 2021, Enem impresso: 10 e 17 de janeiro de 2021/Enem Digital: 24 e 31 de janeiro de 2021 e Enem impresso: 2 e 9 de maio de 2021/Enem Digital: 16 e 23 de maio de 2021.

CAMOCIM-CE;CONTRA A VONTADE DE FAMILIARES, O HOSPITAL TRANSFERIU PARA A UPA PACIENTE COM SÍNDROME DE DOWN PARA REALIZAR TESTE DE COVID-19.

Familiares dizem que paciente não apresentava sintomas da doença. Como pode o Hospital Deputado Murilo Aguiar atender pacientes da Covid-19 e não ter teste?



O caso aconteceu na quinta-feira (18). O vereador Erasmo Gomes informou que a paciente era uma moradora de uma localidade do Distrito de Amarelas, portadora de síndrome de down  e que havia dado entrada no Hospital Deputado Murilo Aguiar com convulsões.

Os familiares da paciente esclarecerem ao vereador que ela estava se recuperando e não apresentava sintomas de Covid-19, mas que foi transferida para a UPA 24 de Camocim, sem autorização dos familiares, para realizar o teste de Covid-19.

Em áudio enviado através de mensagem de whastsapp, os parentes da paciente questionaram a ação dos hospital e ficaram preocupados com o que poderia acontecer com a saúde da mesma. 

O vereador Erasmo, ao questionar a ação, lembrou que dos 184 municipios do Ceará, somente 04 perderam o controle."Camocim perdeu", disse e indagou sobre os motivos de se transferir um paciente para UPA, que é o maior foco de Covid-19 no município. 

PRESIDENTE BOLSONARO EDITA MP QUE PODE TIRAR PODER DA GLOBO EM TRANSMISSÕES DE JOGOS DE FUTEBOL.


O presidente da República, Jair Bolsonaro publicou a MP (medida provisória) nº 984, que torna o “direito de arena” uma exclusividade da equipe “mandante” dos jogos esportivos. Ou seja, só o “time da casa” é quem tem os direitos de transmissão dos eventos e pode negociar diretamente os direitos com a emissora que quiser. 
Assim, o texto tem potencial de favorecer os times e prejudicar a TV Globo. Isso porque, antes da MP, a transmissão das partidas só podia ser feita por uma emissora que tivesse concluído negociações com os 2 times. Agora, como o texto dá a um único clube o “direito de arena”, possibilita que a entidade esportiva negocie com outras empresas e faça transmissões online.
O presidente também alterou o período mínimo do contrato dos jogadores. Antes da MP, a vigência não podia ser inferior a 3 meses (ou seja, 90 dias). Agora, Bolsonaro permite que o tempo mínimo de contrato seja de um mês durante a pandemia do Coronavírus.