Powered By Blogger

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

REPORTAGEM DA TV BRASIL GANHA O PRÊMIO PATRICIA ACIOLI.

Vidas em Trânsito venceu na categoria Reportagens Jornalísticas 

Por Cristina Indio do Brasil – Repórter da Agência Brasil  Rio de Janeiro
TV Brasil conquistou hoje (12) o Prêmio Patricia Acioli de Direitos Humanos na categoria Reportagens Jornalísticas. A reportagem Vidas em Trânsito tratou dos venezuelanos que chegam em São Paulo fugindo da fome e foi ao ar no programa Caminhos da Reportagem no dia 17 de maio deste ano. 
Resultado de imagem para imagens da tv brasil
imagens da internet
A repórter Aline Beckstein, que representou a equipe na cerimônia de premiação, disse que a conquista do prêmio reforça a importância da comunicação pública no país. “A juíza Patrícia Acioli foi uma mulher muito corajosa e inspira muito todo mundo. Esse prêmio é uma conquista não só da minha equipe, que trabalha no Caminhos da Reportagem em São Paulo, mas de toda a TV Brasil e da comunicação pública. Esse prêmio realmente demonstra a importância da comunicação pública para o país”, disse.

A POLICIAL QUE PARTICIPOU DO THE VOICE IDEALIZOU UM PROJETO SOCIAL QUE ENSINA MÚSICA PARA AS CRIANÇAS.

Júlia Dantas, cearense e participante do The Voice Brasil 2018, desenvolveu o projeto social "AcordArte", a qual ensina música a crianças e adolescentes do bairro Vicente Pinzón em Fortaleza_ce

Mulher cantando em show
A cearense Júlia Dantas, 30, participante do The Voice Brasil 2018. (Foto: Cícero Oliveira/Divulgação)
A policial Júlia Dantas, 30 anos, idealizou o projeto social "AcordArte", com objetivo de ensinar música para crianças e adolescentes no bairro Vicente Pinzón. Oersinagem do quadro Quem Inspira, na Rádio O POVO CBN, a cearense foi uma das selecionadas para participar da sétima edição do The Voice Brasil, neste ano. Formada em Direito e tenente da Polícia Militar do Ceará (PMCE), ela canta desde os 18 anos e foi vocalista da banda Marajazz. Em 2016, a sua vida tomou outro rumo quando passou a se dedicar à Polícia Militar. "O lema da polícia é servir e proteger. O serviço vem antes da proteção", considera.

ATRASO NA ENTREGA DO EIXO NORTE DA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO É TEMA DE PLENÁRIA.

O Governo Federal estima que as obras devem ser concluídas até o fim deste ano

FONTE:DN
As águas do São Francisco serão distribuídas pelo solo cearense a partir de Jati, quando encontrará o Cinturão das Águas do Ceará (CAC), obra estadual, e seguirá pelo chamado “trecho emergencial”Foto: Eduardo Queiroz
Pelo sétimo ano consecutivo, o Estado do Ceará enfrenta um período de estiagem. Desde 2016, as obras de Transposição das Águas do Rio São Francisco estão atrasadas, comprometendo a vida de muita gente. A data para entrega já foi adiada por diversas vezes. O Governo Federal havia decretado que as águas do "Velho Chico" começariam a desaguar em solo cearense em agosto de 2018, depois em setembro e, por último, no fim deste ano. 
Na tarde desta segunda-feira (12), representantes da Academia Cearense de Engenharia (ACE), do Ministério da Integração Nacional (MIN) e da Secretaria de Recursos Hídricos (SRH) se reuniram para debater a situação do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PIRS), da conclusão e a sustentabilidade dele, e qual o impacto que o atraso das obras causa na vida dos cearenses.

GASTRONOMIA E CULTURA SERÃO FOCOS DO FESTIVAL REALIZADO EM ARACATI-CE.

A prefeitura do município e o Sebrae Ceará promovem o 2º Festival de Gastronomia e Cultura de Aracati-ce,  que acontece no período de 15 a 17 de novembro



A gastronomia da região do litoral leste cearense será valorizada, em especial os pescados e frutos do mar.Foto: reprodução

Para celebrar os 176 anos de emancipação política da cidade de Aracati, a prefeitura do município e o Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Estado do Ceará (Sebrae/CE) promovem o  2º Festival de Gastronomia e Cultura do Aracati, de 15 a 17 de novembro. 
Este ano, o evento, que teve sua primeira edição realizada em 2017, cresce de 14 para 26 stands. Serão três dias com uma diversa variedade gastronômica e atividades culturais, tais como os bonecos gigantes de Hélio Santos, apresentação da Banda Jacques Klein, shows musicais populares de mpb, pop/rock, blues, jazz, forró pé de serra, declamação de poesias e danças regionais.