Powered By Blogger

terça-feira, 3 de abril de 2018

O TA AQUI, ROBERTO CARLOS VAMOS OUVIR E MEDITAR


FONTE:YOUTUBE;TODAS NOSSA SENHORAS

ZÉ VICENTE, PARA REFLETIR COM O POVO BRASILEIRO.


Fonte:Youtube;Baião Das  Comunidades

VAMOS OUVIR E ORA, COM OS MENSAGEIROS.


Fonte:Yotube;O VALOR DE UMA ALMA

A PALAVRA DE DEUS PARA ESTA QUARTA-FEIRA

Evangelho (Lc 24,13-35)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
13Naquele mesmo dia, o primeiro da semana, dois dos discípulos de Jesus iam para um povoado chamado Emaús, distante onze quilômetros de Jerusalém. 14Conversavam sobre todas as coisas que tinham acontecido.
15Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e começou a caminhar com eles. 16Os discípulos, porém, estavam como que cegos, e não o reconheceram. 17Então Jesus perguntou: “Que ides conversando pelo caminho?” Eles pararam, com o rosto triste, 18e um deles chamado Cléofas, lhe disse: “Tu és o único peregrino em Jerusalém que não sabe o que lá aconteceu nestes últimos dias?”

ANATEL MANTÉM CHAMADAS GRATUITAS NO CEARÁ A PARTIR DE ORELHÕES DA OI.

Anatel mantém chamadas gratuitas no Piauí a partir de orelhões da Oi

Consumidores do Ceará continuarão a fazer ligações locais e de longa distância nacionais de forma gratuita a partir de orelhões da Oi. As chamadas para telefones fixos e celulares não serão cobradas durante os próximos seis meses, ou seja, até 30 de setembro.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
A medida é continuidade de uma punição aplicada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) à Oi em outubro de 2017, após uma fiscalização realizada em agosto do mesmo ano pela agência reguladora que verificou aqui e em mais 11 estados, que o nível de orelhões em condições de operação não atingiu os patamares estabelecidos pela agência reguladora.
Na ocasião, a Anatel determinou a liberação das ligações locais e nacionais de longa distância em 15 estados: Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espirito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina e Sergipe. A punição começou a valer no dia 1º de outubro e seguiu em vigor até 30 de março.
A liberação para as ligações permanecerá nesses estados, à exceção dos estados do Espírito Santo, de Santa Catarina e de Sergipe. Nestas unidades, desde ontem (1°), as chamadas originadas de orelhões podem ser cobradas pela prestadora, uma vez que a Oi alcançou o patamar mínimo de aparelhos em operação exigidos pela Anatel.

NA FRONTEIRA, 22% DOS MUNICÍPIOS NÃO TÊM LEITOS DE INTERNAÇÃO E 93% ESTÃO SEM UTI.

  • Brasília
Helena Martins – Repórter da Agência Brasil*

Rio de Janeiro - O Inca e o Ministério da Saúde inauguram, no Hospital do Câncer II, o primeiro Centro de Diagnóstico do Câncer de Próstata da rede pública do Rio de Janeiro (Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Acesso a leitos e UTI é precário em cidades de fronteira, diz relatório do CFMTânia Rêgo/Agência Brasil
Um em cada cinco municípios brasileiros que fazem fronteira com outros países não tem leitos de internação disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS).  Em 93% desses locais, também não há leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Onde há UTI, elas totalizam 273 leitos, sendo que 133 estão apenas em Porto Velho (RO).
O diagnóstico consta em levantamento do Conselho Federal de Medicina (CFM), que aponta precariedade no atendimento à saúde em 122 cidades fronteiriças nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima e Santa Catarina. Os dados são relativos ao ano de 2018.
De acordo com o levantamento, o número total de habitantes nos 122 municípios fronteiriços contrasta com o de unidades básicas de Saúde (UBS) ou centros de saúde neles disponíveis: são cerca de 3,4 milhões de habitantes e 654 unidades. Em estados como Alagoas, Piauí e Rio Grande do Norte, com um conjunto populacional semelhante, o número de estabelecimentos de saúde é maior: 821, 978 e 841, respectivamente.
Nas cidades de fronteira, 42 delas não contam com um hospital geral. As demais reúnem, juntas, 115 hospitais, conforme dados obtidos pelo CFM junto ao Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), coordenado pelo Ministério da Saúde. O conselho destaca que o total de hospitais é praticamente igual ao registrado apenas no município do Rio de Janeiro.

ONGs FISCALIZAM ESCOLAS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE CAMOCIM-CE E DETECTAM VÁRIAS IRREGULARIDADES.

A ONG Olho Vivo de Camocim está realizando em parceria com a ONG ACECCI, de Fortaleza,  uma ampla  fiscalização em todas as escolas da rede pública municipal de Camocim, tanto da Sede como da Zona Rural. Várias irregularidades estão sendo detectadas pelas equipes de fiscalização. Eis algumas: produtos da merenda escolar com prazo de validade vencido; falta de legumes e verduras na alimentação; ao invés da popa da fruta, que possuem mais vitaminas, o suco industrializado feito garapa é o que está sendo servido aos alunos; escolas funcionando com alvará sanitário vencido e com muitos problemas nas estruturas físicas; bebedouros de todas as escolas sem o certificado de água potável, conforme exigência da Vigilância Sanitária, algo que levanta suspeita sobre a qualidade da água consumida pelos alunos; inexistência, em todas as escolas,  do alvará do Corpo de Bombeiros e de extintores de incêndio.

GOVERNO AUTORIZA CONVOCAÇÃO DE 249 OFICIAIS DA PMCE DE CONCURSO DE 2013.


Os convocados iniciarão o curso de formação com duração de seis meses, com carga horária de 2.720 horas/aula.

Duzentos e quarenta e nove aprovados em concurso público da Polícia Militar do Ceará são convocados, de imediato, para iniciar o curso de formação e ingressar no quadro de oficiais combatentes da PM.
O anúncio foi feito pelo governador do Ceará, Camilo Santana, nesta terça-feira (3), durante transmissão ao vivo em rede social. Para o governador, a convocação dos concursados reforça o "compromisso do Governo com a segurança no Ceará".
O grupo é de remanescentes aprovados em concurso realizado no ano de 2013. Três anos depois, em 2016, a primeira turma de convocados, composta por 432 pessoas, iniciou o curso de formação (CFO) em 2016, pela Academia Estadual de Segurança Pública (AESP). Eles foram nomeados em junho daquele ano: 216 primeiros-tenentes - primeiro cargo no oficialato militar, 183 policiais militares e 33 bombeiros militares.

Curso de formação