Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

MAIS DE MIL PMs SÃO AFASTADOS, POR ANO PARA TRATAMENTOS PSIQUIÁTRICOS NO CEARÁ.

O dado contabilizado pela Associação dos Praças da Polícia Militar e dos Bombeiros, a partir da soma de estatísticas de 2015 até agosto de 2019, mostra a necessidade de ofertar tratamento adequado aos servidores da Corporação.

Uma rotina de trabalho, muitas vezes, cercada pelo pensamento: matar ou morrer? Quando um policial militar se forma, ele jura servir à pátria "mesmo com o risco da própria vida". A escalada da violência no Ceará foi acompanhada diretamente pelo aumento de militares, da Corporação do Estado que precisaram se ausentar das suas funções devido a licenças médicas para tratamentos psiquiátricos.

De acordo com dados da Associação de Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (Aspramece), de janeiro de 2015 até agosto de 2019, pelo menos, 5.188 policiais militares foram afastados devido a transtornos mentais - uma média superior a mil casos anualmente. Neste ano, já são 840 licenças para tratamentos psiquiátricos, número que supera os 761 afastamentos de 2018.

AVIÃO DE PEQUENO PORTE CAI PRÓXIMO A AEROPORTO DE MANAUS E DEIXA DEZ FERIDOS .


Feridos foram encaminhados a hospitais na capital. Avião, que partiu de Manaus e seguia em direção à Maués, caiu em região de mata.

Fonte:G1 AM
Avião caiu por volta de 12h20 — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Um avião de pequeno porte com destino a Maués, a 276 km de Manaus, caiu na tarde desta segunda-feira (16) nas proximidades do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. Dez pessoas que estavam no voo foram resgatadas e encaminhadas a hospitais na capital.
A Infraero informou, por meio de nota, que o avião C-208, matrícula PT-MHC, partiu de Manaus para Maués às 12h26 e caiu instantes após a decolagem, em região de mata dentro da área do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. O Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico (SALVAERO) de Manaus ficou responsável por comandar as ações de resgate.

25% DAS ENTREGAS E FRETES EM FORTALEZA-CE SÃO FEITOS COM BICICLETAS,E 50% COM MOTOCICLETAS.

Dados preliminares são da Pesquisa Origem-Destino, que está sendo desenvolvida pela Prefeitura da capital.

Fonte:Por Nicolas Paulino, G1 CE
Entregas em bicicletas e motos, em Fortaleza, incluem principalmente alimentos, medicamentos e garrafões de água — Foto: Kid Júnior/Sistema Verdes Mares
De toda a logística urbana de cargas em Fortaleza, desde quem entrega uma pizza às mega cargas que partem em direção ao Porto do Pecém, 25% das entregas e fretes são realizadas com bicicletas, e 50% com motocicletas. Os dados preliminares são da Pesquisa Origem-Destino, que está sendo desenvolvida pela Prefeitura desde fevereiro deste ano para identificar padrões de deslocamento da população da Capital.
“Estamos numa fase preliminar, então qualquer informação de agora pode mudar no futuro, mas essas são informações muito ricas para planejarmos melhor essa questão”, explica o secretário-executivo da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), Luiz Alberto Sabóia. Segundo ele, as entregas em questão incluem principalmente alimentos, medicamentos e garrafões de água.

DOAÇÃO REFORÇA AMOR E UNIÃO DO CASAL.


Mesmo desencorajada por algumas pessoas, Lucilene Ribeiro de Azevedo nunca titubeou: quando soube que o marido precisaria de um transplante de rim, se prontificou a ser doadora.

Fonte:DN/Metro
Lucilene, ao lado do marido Genyson: “É como se eu estivesse revivendo junto com ele. É bom fazer o bem.”Unidade de Comunicação Social do HUWC
O brilho nos olhos e um largo sorriso entregam a felicidade da doadora Lucilene Ribeiro de Azevedo, de 46 anos. Ao lado dela, a razão dessa alegria: o marido Genyson Pereira da Silva, de 37 anos, esbanjando saúde depois que recebeu um dos rins da esposa. O transplante foi realizado no dia 30 de junho deste ano, no Hospital Universitário Walter Cantídio, em Fortaleza, e encerrou uma longa jornada de sete anos e meio de hemodiálise.
“É como se eu estivesse revivendo junto com ele. É muita felicidade para mim saber que deu certo. É bom fazer o bem, a gente se sente bem com isso”, reflete Lucilene. Ela conta que, deste o início do tratamento, faria de tudo para melhorar a saúde do esposo e, mesmo sem saber que seria compatível, ofereceu o seu órgão. No fundo, sabia que daria certo. “No dia em que ele descobriu que era crônico renal e tinha que fazer hemodiálise e a única forma de ter vida normal seria fazer um transplante, eu me candidatei, mesmo sem saber se era compatível”, revela convicta.

EMBARCAÇÃO DE CAMOCIM-CE. NAUFRAGA NO MAR DO MARANHÃO. 08 PESCADORES SÃO RESGATADOS.


O estado de saúde dos náufragos é considerado bom, segundo a equipe médica que prestou atendimento.

Uma embarcação que saiu de Camocim, no Litoral Oeste do Ceará, afundou no litoral do Maranhão no domingo (15). Oito pescadores foram regatados e, de acordo com a Capitania dos Portos do Maranhão, que fornece apoio aos pescadores, ninguém ficou ferido. O barco naufragou na Região de Travosa a cerca de 92 km do litoral maranhense.
Os pescadores afirmaram para a Capitania dos Portos do Maranhão que, na sexta-feira (13), por volta de 7h30, o mastro da embarcação rompeu, arrebentou as tábuas e afundou o barco. Os pescadores tentaram aliviar o peso para a embarcação ao menos flutuar e jogaram fora sacos de areia, ferro e cortaram o mastro. Todos colocaram coletes e sinalizaram usando fogos de artifício.
Os pescadores foram vistos e resgatados no domingo por um navio mercante que passou perto e os avistaram. Eles foram encaminhados para um hospital de São Luís, onde passaram por exames médicos. O estado de saúde dos náufragos é considerado bom, segundo a equipe médica que prestou atendimento.
Na manhã desta segunda-feira (16), os pescadores serão ouvidos pela Capitania dos Portos do Maranhão e, em seguida, liberados para retornar a Camocim.