Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

CONFRONTOS NA FRONTEIRA COM A VENEZUELA DEIXAM 2 MORTOS E 15 FERIDOS.

Sete venezuelanos são atendidos em Roraima

Por Alex Rodrigues - Repórter da Agência Brasil  Brasília
O dia começou tenso e com confrontos entre militares e manifestantes na fronteira do Brasil com a Venezuela, que foi fechada por ordem do presidente venezuelano, Nicolás Maduro. De acordo com parlamentares, duas pessoas morreram e 15 ficaram feridas. Pelo menos sete venezuelanos baleados foram conduzidos para hospitais em Boa Vista, Roraima. As vítimas são indígenas, segundo parlamentares e organizações não governamentais. 
Ambulância que transportava pessoas feridas durante confrontos no sul da cidade venezuelana de Kumarakapay, perto da fronteira com o Brasil, é assistida por pessoas na fronteira entre a Venezuela e o Brasil, em Pacaraima.Ricardo Moraes/Reuters/direitos reservados
O conflito, segundo relatos, ocorreu a 60 quilômetros da fronteira onde há uma comunidade indígena da etnia Pemon, favorável à ajuda humanitária internacional. Como os indígenas tentaram desobstruir a via, impedida pelos militares venezuelanos, os confrontos começaram.
Pessoas esperando para atravessar para a Venezuela em frente aos guardas nacionais venezuelanos na fronteira entre a Venezuela e o Brasil em Pacaraima.
Pessoas esperando para atravessar para a Venezuela em frente aos guardas nacionais venezuelanos na fronteira entre a Venezuela e o Brasil em Pacaraima. - Ricardo Moraes/Reuters/direitos reservados
A Secretaria de Saúde de Roraima informou que os cinco feridos foram baleados e transportados em ambulâncias venezuelanas autorizadas a cruzar a fronteira. Eles estão sob observação médica no Hospital Geral de Roraima. Segundo a secretaria, cinco pacientes tiveram de passar pelo centro cirúrgico. Os demais venezuelanos foram atendidos no setor do Grande Traumas e permanecem em observação.

LIMÃO:AZEDO, MAS VERSÁTIL A SAÚDE E PARA A LIMPEZA DE CASA.

Resultado de imagem para Limão: azedo, mais versátil para a saúde e para a limpeza de casa

Ele é azedo, sim, mas muito importante para a saúde. O limão tem entre suas características a versatilidade. Por isso, pode ser usado como tempero para saladas e carnes ou ainda em sucos ricos em vitamina C. Pode contar com ele: o limão é uma fruta do bem.

Cada 100 gramas de limão possuem apenas 26 calorias. A fruta ajuda a melhorar a imunidade, sendo por isso uma ótima aliada para combater gripes e resfriados, especialmente quando usada na preparação de chá com mel, por exemplo.

Casca

Além disso, a casca é rica em monoterpenos, moléculas dos óleos cítricos que penetram com facilidade nos tecidos do corpo, ajudando a regular a absorção de açúcares e o armazenamento de gordura.

'TODOS OS MEUS SONHOS RUINDO': O DRAMA DOA METALÚRGICOS COM COM O FECHAMENTO DA FÁBRICA DA FORD EM SÃO PAULO.

Leandro Machado


Metalúrgicos da Ford, em protesto na frente da empresaDireito de imagemADONIS GUERRA/SMABC/DIVULGAÇÃO
Image captionTrabalhadores da Ford iniciaram uma paralisação depois do anúncio de fechamento da fábrica de São Bernardo do Campo
"Quando você entra na Ford, você realiza um sonho que tinha desde criança. Pronto, você entrou, virou um metalúrgico, como o seu pai. É um sonho realizado que vai te ajudar a atingir outros sonhos: ter uma casa, ter uma família, fazer faculdade, comprar um carro. Então, você me perguntou o que eu senti ontem. Senti como se todos esses sonhos estivessem ruindo."
Em um bar ao lado da Ford, em São Bernardo do Campo, o metalúrgico Gustavo Alves, de 30 anos, fala com a BBC News Brasil enquanto seus colegas conversam sobre o futuro incerto que todos ali devem enfrentar nos próximos dias.
A Ford mudará a decisão de fechar a fábrica na cidade conforme anunciou na terça? E se houver mobilização dos trabalhadores? O sindicato vai conseguir negociar? A greve continuará? O governo pode ajudar? E se nada der certo, até quando eles terão emprego? Como ficarão os benefícios?
Não é que eles não soubessem que algo poderia acontecer na companhia, pois os rumores de que a unidade poderia fechar já circulavam havia algum tempo em virtude dos prejuízos da empresa na América do Sul. Nos últimos anos, os funcionários se acostumaram aos cortes de benefícios, congelamento de salários, demissões e redução de jornada de trabalho.
A unidade montava principalmente caminhões, mas vinha operando bastante abaixo da capacidade. Em 2018, por exemplo, a fábrica produziu apenas 19% dos 89 mil caminhões que é capaz de montar, segundo dados da empresa. Por causa disso, um acordo reduziu a jornada dos empregados – eles estavam trabalhando apenas três dias por semana.

MARINHA ABRE 960 VAGAS PARA FUZILEIRO NAVAL;INSCRIÇÕES PODERÃO SER REALIZADAS EM FORTALEZA-CE.

O concurso de admissão às turmas I e II do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais está com 960 vagas abertas para o ano de 2020. As inscrições para a seleção acontecem entre os dias 27 de fevereiro e 28 de março e podem ser realizadas na Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará.

Além da capital cearense, as inscrições poderão ser feitas presencialmente em Natal, João Pessoa, Recife e Maceió e pelo site da Marinha do Brasil.

Para se candidatar às vagas, os interessados precisam corresponder aos seguintes requisitos: ser do sexo masculino, ter entre 18 e 21 anos em 1º de janeiro de 2020 e ter concluído o ensino médio. Confira o edital.

As oportunidades oferecem possibilidade de promoção ao longo da carreira até a graduação de suboficial.