Powered By Blogger

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

ONÇA ATACA CACHORROS NO INTERIOR DO PIAUÍ.

Onça ataca cachorros no interior do Piauí

Nos últimos meses uma série de ataques de onça contra cachorros e criações animais na zona rural de São Raimundo Nonato e Coronel José Dias pode comprovar que algum tipo de desequilíbrio ambiental deve ter afetado a vida desse felino. Os pesquisadores acreditam que são casos isolados.

Essa região é considerada uma das áreas mais selvagens do Piauí, com a maior população de onças de toda o Nordeste. Os pesquisadores explicam que conforme as propriedades e as casas se aproximam das áreas selvagens os episódios de conflito entre animais domésticos e animais silvestres tendem a crescer.

O último ataque ocorreu no povoado Serra Vermelha onde num período de 30 dias uma onça-pintada matou dois cachorros. Na comunidade do Garrincho os moradores relatam vários ataques contra cachorros, grande parte dos casos longe das residências. Todos os casos no Garrincho envolvem cachorros de caçadores que estavam em áreas selvagens, e uma das hipóteses para esse desequilíbrio ambiental pode ter sido o extermínio causado pelos caçadores nas populações dos caititus – presas naturais da onça nessa região.

TEMPO DE SUSPENSÃO POR 20 PONTOS NA CNH AUMENTOU; SAIBA COMO FICA!.

Sancionada em maio de 2016 pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em vigor desde o mês de novembro, a mudança do Código de Trânsito brasileiro aumentou o tempo mínimo de suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A punição máxima para quem alcançar os 20 pontos permaneceu em um ano, mas a mínima subiu de um para seis meses de privação do direito de dirigir. Já para quem reincidir em menos de doze meses, a punição máxima segue em dois anos, mas a mínima aumentou, de seis para oito meses de suspensão.
As infrações que preveem a perdaautomática do direito de dirigir, como embriaguez, velocidade 50% acima do permitido ou rachas, também passaram a ter uma nova faixa de suspensão, que era de um mês até um ano e agora passou a ser de dois a oito meses. Em casos de reincidência, será de oito até dezoito meses de afastamento.

GOVERNADOR DE PE COBRA AÇÕES DE MUNICÍPIOS PARA DIMINUIR VIOLÊNCIA NO ESTADO.

Sumaia Villela - Correspondente da Agência Brasil
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, respondeu à crise de segurança - expressa no aumento do número de homicídios no estado - com a cobrança de que gestores municipais façam com que as prefeituras cumpram suas atribuições em áreas que, na visão do Estado, influenciam na ocorrência de crimes. O pedido foi feito em reunião com os prefeitos de 13 dos 14 municípios da Região Metropolitana do Recife, hoje (13).
A reunião foi convocada pelo governador e deve ser repetida com prefeitos da Zona da Mata, Agreste e Sertão de Pernambuco. Na mensagem de início do encontro, que pôde ser acompanhada pela imprensa, o governador reconheceu que, desde 2014, Pernambuco não consegue resultados na redução de homicídios com o Programa Pacto Pela Vida. Depois, ele falou com a imprensa sobre “parcerias” com as prefeituras para que cumpram a parte que lhes cabe e também para a troca de informações entre os Poderes.
“Vai depender também da peculiaridade de cada município, mas nossa disposição é juntar todas as informações que temos, juntas com as equipes municipais, para potencializar uma política de segurança que dê resultados mais rápidos”, disse.
Aumento desde 2014
Recife - A reunião com os gestores municipais foi convocada pelo governador e deve ser repetida com prefeitos da Zona da Mata, Agreste e Sertão de Pernambuco (Sumaia Villela/Agência Brasil)
A reunião com os gestores municipais foi convocada pelo governador e deve ser repetida com prefeitos da Zona da Mata, Agreste e Sertão de PernambucoSumaia Villela/Agência Brasil
O Pacto Pela Vida foi criado pelo ex-governador Eduardo Campos em 2007 para reduzir homicídios no estado. A política foi bem sucedida até 2014, quando o número de assassinatos voltou a crescer. Assaltos a ônibus, bancos e arrastões também aparecem cotidianamente nos noticiários locais.
O número de homicídios de 2016 foi o maior desde 2009. Mais de 4.300 pessoas foram assassinadas no período, segundo dados da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco. O aumento em relação a 2015 é de cerca de 12%. Os dados de janeiro de 2017 ainda não foram divulgados oficialmente. A previsão, segundo a assessoria de comunicação do órgão, é que as informações sejam liberadas na quarta-feira (15).
O secretário de Planejamento e coordenador do Pacto pela Vida, Márcio Stefanni, citou responsabilidades dos municípios que foram discutidas e que, na sua visão, poderiam impactar nos índices de violência. “Há bares que funcionam sem poder funcionar, postos de gasolina que vendem bebida sem a devida licença”, disse. “Também falamos da fiscalização de motocicletas. Algo em torno de 30% dos homicídios que acontecem em Pernambuco são cometidos a partir do uso de motocicletas, então aos municípios cabe a fiscalização do trânsito”.

SAQUE DO DINHEIRO DAS CONTAS INATIVAS DO FGTS COMEÇA EM MARÇO DE 2017.

O calendário completo, que seguirá até julho, será anunciado oficialmente pelo governo nesta terça-feira (14)

 por Folhapress/via DN
FGTS
Contas inativas são aquelas de trabalhadores que pediram demissão e que, portanto, não puderam sacar o dinheiro ( Foto: Reinaldo Jorge )
O saque do dinheiro das contas inativas do FGTS começa em março para pessoas que nasceram em janeiro e fevereiro, segundo executivos da Caixa, que administra o fundo. O calendário completo, que seguirá até julho, será anunciado oficialmente pelo governo nesta terça-feira (14), em Brasília.
Pessoas nascidas entre março, abril e maio poderão resgatar o dinheiro em abril. Quem faz aniversário entre junho, julho e agosto poderá ter acesso aos recursos em maio. Em junho, sacarão o dinheiro do FGTS os nascidos entre setembro e novembro. Em julho, ficarão os que fazem aniversário em dezembro.

No fim do ano passado, o governo anunciou que permitiria o saque o dinheiro preso nas contas inativas do FGTS para estimular a economia.
Contas inativas são aquelas de trabalhadores que pediram demissão e que, portanto, não puderam sacar o dinheiro. Só poderá ter acesso aos recursos quem deixou o emprego até 31 de dezembro de 2015.

POLÍCIA MILITAR PRENDE QUADRILHA EM ITAREMA. BANDO PLANEJAVA SEQUESTRAR GERENTE DO BANCO DO BRASIL.


A quadrilha foi presa numa operação conjunta do Destacamento da cidade e patrulhas do Cotar

O Comando-Geral da Polícia Militar do Ceará  informou ter desarticulado, no fim de semana, uma quadrilha que estava se preparando para praticar mais um ataque a banco no Interior. O bando foi descoberto na cidade de Itarema, no Litoral Leste do Estado (a 210Km de Fortaleza).
Segundo as autoridades, a operação foi desencadeada a partir de informações dando conta de que um grupo de assaltantes havia chegado àquela cidade e o objetivo seria seqüestrar o gerente da agência do Banco do Brasil e praticar um roubo, conhecido no meio policial como um “sapatinho”, já que o bando age de forma silenciosa e sorrateira.
Com o gerente e sua família seqüestrada, a quadrilha iria esperar chegar a manhã desta segunda-feira para, então, levar o gerente até a agência e este retirar o dinheiro, enquanto seus familiares permaneceriam em poder dos criminosos.