Powered By Blogger

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

JOÃO MINEIRO E MARCIANO

Fonte:youtube

AINDA ONTEM CHOREI DE SAUDADE

JUSTIÇA SUSPENDE OBRAS DE POÇOS ARTESIANOS NA REGIÃO DO COMPLEXO DO PECÉM-CE.

Com a decisão, está proibida a exploração do aquífero (reserva de água subterrânea) em Caucaia, São Gonçalo do Amarante e Paracuru, até a regularização do procedimento de licenciamento ambiental

Fonte:DN/Cidade
Poço artesiano
A liminar atende ao pedido do Ministério Público do Estado do Ceará ( Foto: Alex Pimentel )
As obras de construção de poços artesianos nos municípios de Caucaia, São Gonçalo do Amarante Paracuru foram suspensas após liminar concedida, na última segunda-feira (19), pelo juiz César de Barros Lima, da Vara Única da Comarca de São Gonçalo do Amarante, na região do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp). Com a decisão, está proibida a exploração do aquífero (reserva de água subterrânea) nessas cidades até a regularização do procedimento de licenciamento ambiental. A liminar atende ao pedido do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), a partir de Ação Civil Pública ajuizada pelo promotor de Justiça Fábio Manzano em desfavor do Governo do Estado do Ceará, da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh) e da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace).
A ACP elaborada pelo MPCE destaca não haver atualmente qualquer estudo ambiental que pudesse determinar qual seria o real impacto ambiental da construção dos poços artesianos para a região e a possível contaminação do aquífero, lembrando que não foram realizadas audiências públicas com ampla publicidade para discutir a medida com a população atingida. A decisão judicial determina a realização do devido estudo e relatório de impacto ambiental, com a apresentação de estudos de compensação ambiental e estipula aplicação de multa diária no valor de R$ 50 mil até o limite de R$ 1 milhão, em caso de descumprimento.

CONMEBOL SORTEIA OS GRUPOS DA COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA DE 2018.

Conheça os possíveis adversários de Flamengo e Vasco

Rio - Flamengo e Vasco conhecerão seus grupo na próxima edição da Libertadores nesta quarta-feira. O sorteio ocorrerá no Centro de Convenções da Conmebol em Luque, localizado na grande Assunção, capital do Paraguai. Com a vaga conquistada através da classificação direta pelo Campeonato Brasileiro, o pote 3 será o destino do Rubro-Negro. O Cruzmaltino jogará a fase preliminar.
Taça Libertadores começa em janeiroDivulgação Conmebol
Critérios como o desempenho de cada clube nas últimas Libertadores; o coeficiente histórico, que leva em consideração toda a trajetória de cada time na competição; e o desempenho nas últimas dez edições dos respectivos campeonatos nacionais são utilizados para definir cada pote. As pontuações são gradualmente reduzidas com relação ao tempo decorrido mediante cada resultado analisado, decaindo 10% a cada ano de distância.
O pote 1 é majoritariamente composto por times brasileiros, como Grêmio, atual detentor do título da Conmebol Libertadores Bridgestone; Corinthians, campeão nacional em 2017; Cruzeiro, vencedor da Copa do Brasil;