Powered By Blogger

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

GOLEIRO CAMPEÃO BRASILEIRO PELO O FLUMINENSE MORRE EM CURITIBA.

Ex-jogador também teve passagem pela seleção brasileira

FONTE:Por O Dia
Luto
Luto - 
Paraná - O ex-goleiro Jairo Nascimento, de 72 anos, morreu nesta quarta-feira, após perder a batalha contra um câncer no rim. Ele integrou o elenco do Fluminense que conquistou o Brasileirão de 1970, além disso, ele teve passagens marcantes por Corinthians e Coritiba.
Jairo, ex-goleiro do Fluminense - Reprodu
Em nota, o Hospital Erasto Gaertner, de Curitiba, informou que Jairo estava internado desde o dia 23 de janeiro e sua morte ocorreu em decorrência do câncer. O ex-goleiro vinha se tratando desde o fim do ano passado. Em razão do tipo de tratamento, ele precisava tomar medicamentos com custo diário de R$ 300, que obrigou a família do goleiro a lançar a campanha "Defenda o Jairo", que sensibilizou jogadores como Casagrande e Alex, além do Corinthians, que passou a enviar os medicamentos para o tratamento.

ESCOLA DE SAMBA CONTA A HISTÓRIA DO BODE IOIÔ, PERSONAGEM CEARENSE .

Retirante da seca de 1915, o Bode Ioiô virou celebridade em Fortaleza, chegando a ser eleito vereador em voto de protesto. Agora, será celebrado no Carnaval do Rio de Janeiro

Fonte:Tribuna do ceará/Por lya.cardoso em Comportamento

O Bode Ioiô é uma figura de bastante representação no Ceará (FOTO: Hayanne Narla/ Tribuna do Ceará)
O Bode Ioiô é uma figura com bastante representação no Ceará (FOTO: Hayanne Narla/ Tribuna do Ceará)
O Bodê Ioiô é um grande símbolo do sertão cearense. Retirante da seca de 1915, ele foi companheiro de artistas e intelectuais que frequentavam a boemia em Fortaleza. Seu sucesso era tão grande que o bode chegou a ser eleito vereador da capital informalmente.
Passados 88 anos da morte, seu nome volta a ser lembrado, e dessa vez nacionalmente. A história do Bode Ioiô será tema de enredo da escola de samba Paraíso do Tuiuti, no Carnaval de 2019 no Rio de Janeiro.
Segundo o carnavalesco Jack Vasconcelos, ele conheceu a história do bode através de um amigo cearense há quatro anos. “Esse ano o projeto do bode saiu da gaveta. Eu falei que queria conhecer um pouco mais da história desse personagem, e fiz uma viagem até Fortaleza, passei uns dias, fui ao museu e a história virou enredo”, relata.

ALTAS TEMPERATURAS IMPULSIONAM CONSUMO DE ENERGIA EM JANEIRO,COM ALTA DE 6,5%

O consumo de energia elétrica no País alcançou 67.705 MW médios, segundo dados preliminares de medição, informou a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE)

Fonte:DN/Por 
De acordo com a CCEE, o principal motivo que levou ao forte crescimento do consumo foi alta temperatura registrada neste início do ano, ante temperaturas mais amenas em janeiro do ano passado.Helosa Araújo
O consumo de energia elétrica no País alcançou 67.705 MW médios em janeiro, segundo dados preliminares de medição, informou a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). O montante corresponde a um crescimento de 6,5% ante igual período de 2018, ou de 4.116 MW médios.
De acordo com a CCEE, o principal motivo que levou ao forte crescimento do consumo foi alta temperatura registrada neste início do ano, ante temperaturas mais amenas em janeiro do ano passado.