Powered By Blogger

quinta-feira, 27 de julho de 2017

PORQUE UMA IGREJA NO CENTRO DE SÃO PAULO RESOLVEU HIPNOTIZAR POMBOS?.

Felipe Souza

Igreja paulistana adotou estratégia curiosa para espantar pombos
Ajoelhadas, 600 pessoas se concentram em oração em uma igreja no centro de São Paulo. Mas em um dos pontos altos da missa, logo após a Eucaristia, uma sequência de rasantes acompanhados de arrulhos próximos aos ouvidos dos fiéis desviam os olhares e interrompem sua paz.
Uma situação descrita por testemunhas como "um verdadeiro inferno".
"Os pombos entravam aqui e faziam cocô em tudo. Ficavam voando na hora da missa. Eu xingava e até jogava bolinhas de papel para tentar espantá-los, mas eles faziam ninhos no alto e não saíam de jeito nenhum", disse Janete Thies, que trabalha como secretária na paróquia Nossa Senhora da Consolação, uma das mais tradicionais do centro de São Paulo.
Com álcool e um paninho em mãos, Thies passava parte de seu dia limpando penas, pedras e fezes dos bancos da igreja fundada há mais de 200 anos.
Mas há um mês, os pombos passaram a evitar a igreja como o Diabo foge da cruz. A razão, diz a paróquia: a adoção de uma técnica de hipnose.

CAIXA É NOTIFICADA PARA COIBIR VENDA CASADA NO SAQUE DO FGTS.


Banco pode ser multado em até R$ 11 milhões caso seja constatada a prática abusiva
Foto: Agência Brasil

O Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon Fortaleza), notificou nesta quinta-feira (27), a superintendência regional da Caixa Econômica Federal para que cesse, imediatamente, com a prática abusiva de condicionar a liberação de saldos das contas do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS) à aquisição de produtos ou serviços prestados pelo banco.
Denúncias chegaram ao órgão de defesa do consumidor de que a instituição bancária estaria pressionando beneficiários pela contratação de serviços e produtos no momento da realização do saque das contas do FGTS. Para o Procon, a prática é abusiva e fere o artigo 39, inciso I, que veda: "condicionar o fornecimento de produto ou de serviço ao fornecimento de outro produto ou serviço, bem como, sem justa causa, a limites quantitativos". 

MAIS CERCA DE 30 ALUNOS CAMOCINENSES INICIARAM O CURSO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE SOLDADO DA PMCE.

Alunos camocinenses da 2ª Turma que iniciaram o curso na Aesp
Mais 1.400 aprovados no Concurso Público para carreira de praças da Polícia Militar participaram da Aula Inaugural do Curso de Formação Profissional, no Centro de Eventos do Ceará, na sexta-feira (21). O número, relativo à 2º turma, se soma aos primeiros 1.400 aprovados da 1º turma, que iniciaram a preparação em abril e já vão operar em setembro próximo. Além dos dois grupos, uma terceira turma também será chamada antecipadamente para reforçar a segurança pública do Estado.

Camocinenses