Powered By Blogger

domingo, 23 de julho de 2017

CEARENSE COM SANGUE RARO QUE SALVOU O BEBÊ DEIXOU DE FAZER TATUAGEM PARA DOAR 'COISA DE DEUS' .

Bebê de um ano teve a vida salva após transfusão emergente. Se tatuagem tivesse sido feita, doação só poderia ter sido feita após um ano.

Por G1 CE, com informações do Fantástico

Menina colombiana com sangue raro encontra doador no Brasil
O mecânico cearense José Ewerton Ribeiro, portador de um fenótipo sanguíneo raro, acredita ter sido designado por Deus para salvar um bebê colombiano de um ano. Ele possui o fenótipo "hh", ou Bombaim, e foi o primeiro doador internacional no Brasil a "exportar" esse tipo de sangue. Uma semana antes do ato que salvou uma vida, os amigos da academia onde ele pratica jiu-jitsu haviam combinado de fazer uma tatuagem. José Ewerton recusou.
"Uma semana antes [da transfusão], uns colegas meus foram fazer uma tatuagem e eu também fiquei com vontade. Mas pensei: se eu fizer, não vou poder doar sangue. Por coincidência, uma semana depois eu fui convocado [para fazer a doação que salvaria um bebê]."
Conforme o Hemoce, pessoas que receberam tatuagem podem doar sangue apenas 12 meses após a aplicação. Segundo o órgão, o intervalo é preciso porque nestes procedimentos há perfuração da pele para implantação de pigmentos; se houver reaproveitamento de pigmentos no sangue, poderá ocorrer a transmissão de algumas doenças, mesmo que a agulha seja descartável. "As doenças são infecto-contagiosas que podem ser transmissíveis pelo sangue, como por exemplo, vírus da hepatite B, que se caracteriza por uma longa sobrevivência no ambiente", explica o Hemoce.
Após ver a tatuagem dos amigos e ter salvo a criança em Medellín, na Colômbia, ele resistiu novamente. "Alguns colegas fizeram uma tatuagem sobre o esporte que eu pratico, que é o jiu-jitsu. Eu achei bonito e fiquei com vontade de fazer. Mas não fiz, porque eu sou doador de sangue e gosto muito de doar sangue. Eu pensei que poderia precisar [do sangue raro que possui], como foi da última vez", afirma.

'Há sempre um objetivo'

Doação de cearense com sangue raro salvou bebê da Colômbia (Foto: TV Globo/Reprodução)
José Ewerton Ribeiro descobriu ser portador do sangue raro quando fez uma doação ao Hemoce em 2015. "Eles entraram em contato, pediram pra que eu fizesse novos exames, novas coletas, que tinham dado uma alteraçãozinha no meu sangue. Fiz outras coletas e constatou que meu sangue era esse [hh]", lembra.

O PAPA FRANCISCO FAZ APELO À MODERAÇÃO E AO DIÁLOGO ENTRE PALESTINOS E ISRAELENSE.

Da Agência EFE
Papa Francisco chega ao Santuário de Fátima, em Portugal, para celebrar o centenário das aparições da Virgem Maria no local
As tensões e violências em Jerusalém preocupam o papa Francisco Nuno Veiga/Pool/Agência Lusa
O Papa Francisco fez hoje (23) um apelo para incentivar a moderação e o diálogo entre palestinos e israelenses em Jerusalém. O apelo líder da Igreja Católica ocorreu pouco mais de uma semana após o atentado na Esplanada das Mesquitas, ocorrido no dia 14, que deixou cinco mortos.
Desde o ocorrido, uma onda de violência estourou na região.
"Acompanho com preocupação as graves tensões e violências desses últimos dias em Jerusalém. Sinto a necessidade de expressar um apelo à moderação e ao diálogo. Peço que se unam a mim nas orações para que o Senhor inspire todos para o propósito da reconciliação e da paz", disse o papa no Vaticano, durante a tradicional celebração do Ângelus..

BOA GAROTO! PAULINHO MARCA DOIS GOLS E O VASCO DA GAMA VENCE O ATLÉTICO-MG FORA DE CASA .

Equipe cruzmaltina aproveitou que o Galo jogou com um time misto e garantiu mais três importantes pontos na tabela

Belo Horizonte - A equipe que até pouco tempo atrás era considerada cheia de veteranos agora mostra a força da garotada. Formado nas categorias de base do Vasco, Paulinho, de apenas 17 anos, teve belíssima atuação e marcou os dois gols da vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-MG, no Independência, neste domingo, pelo Brasileirão. Yago fez o de honra dos mineiros.
Garotada do Vasco deu conta do recadoCarlos Gregório Junior/Vasco.com.br/Divulgação
Logo aos dois minutos do primeiro tempo, Bruno Paulista chutou forte em cobrança de falta e a bola passou por cima. Era a senha de que o Vasco iria dar trabalho aos donos da casa, que entraram em campo com um time misto. Fred, um dos poucos titulares, saiu machucado, aos 11. Foi um golpe duplo no Galo: aos 13, Paulinho recebeu uma linda bola de Escudero na área e tocou na saída de Giovanni para abrir o placar.
O empate do Atlético veio aos 17, em uma bobeira de Bruno Paulista, que tentou driblar dois e perdeu a bola. Sobrou para o volante Yago, que arriscou de fora da área e acertou um lindo chute. A bola bateu no travessão e quicou dentro do gol. 
Rafael Moura ainda tentou ampliar aos 23, mas bateu na trave.

LUTO NO FUTEBOL! MORRE O GOLEIRO TITULAR DA INESQUECÍVEL SELEÇÃO BRASILEIRA DE 1982

Waldir Peres tinha 66 anos e infartou durante uma festa

São Paulo - O futebol brasileiro está de luto. Morreu neste domingo, aos 66 anos, o ex-goleiro Waldir Peres, titular da seleção brasileira que encantou o planeta na Copa do Mundo de 1982, na Espanha.
Waldir Peres foi titular da Copa de 1982Reprodução TV
A irmã do ex-jogador do São Paulo afirmou que ele estava em uma festa na cidade paulista Mogi Mirim, quando sofreu um infarto. Ele ainda foi levado a um hospital da região, mas não resisitiu. Ele deixa dois filhos e uma filha.
Waldir Peres não era unanimidade na Seleção. Ele foi convocado por Telê Santana para alguns amistosos de 1981 e garantiu a vaga de titular após boas atuações. Ele defendeu um pênalti do alemão Paul Breitner, que jamais havia perdido uma cobrança na vida, o que garantiu a vitória brasileira. Também foi convocado para a Copa do Mundo de 1974 e 1978.
O ex-goleiro começou a carreira na Ponte Preta em 1970, mas fez história no São Paulo, onde jogou por onze anos. Em 1984, chegou a ser contratado pelo América-RJ, mas acabou encerrando a carreira pela Ponte, em 1989. Atualmente ele era treinador de futebol.

POLÍCIA CIVIL DO CEARÁ TEM DÉFICIT DE 40% DE DELEGADOS E 80 DELEGACIAS FECHADAS NO INTERIOR.

Governador Camilo Santana presidiu, na manhã de sexta-feira (21), a aula inaugural para a segunda turma de candidatos aprovados no concurso de 2016 para a Polícia Militar. Serão mais 1.400 novos policiais que poderão já estar nas ruas ainda antes do fim do ano. E Camilo já anunciou que vai convocar a terceira turma. A primeira está na fase final do curso de formação na Academia Estadual da Segurança Pública (Aesp). Cada uma delas é composta por 1.400 homens e mulheres. Ao final do seu mandato, o gestor terá incorporado aos quadros da PM mais 4.200 militares. 
Infelizmente, o mesmo tratamento não é dado por Camilo à Polícia Civil. A “prima pobre” da Segurança Pública do Estado do Ceará amarga uma colossal defasagem de pessoal e, a cada dia, sucumbe diante da falta de profissionais para atender à demanda de investigações necessárias para o bom combate ao crime. O déficit de delegados é de 40 por cento. Hoje, são 80 delegacias do Interior que não funcionam por falta de delegados e suas respectivas equipes (inspetores e escrivães).