Atividade faz parte de uma disciplina do curso de Engenharia Mecânica. A partir do exercício, alunos irão elaborar sugestões de melhorias e entregar ao Instituto.
Fonte:Por G1 CE
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/5/t/N0c0MuQgur3m8RRDwECw/48635571713-48dbe568e4-o.jpg)
Além de produzirem os equipamentos, estudantes do IFCE identificaram dificuldades que alunos cadeirantes enfrentam. — Foto: Divulgação/IFCE
Um professor de engenharia desenvolveu um método para testar o conhecimento dos estudantes de uma forma diferente. Alunos do curso de Engenharia Mecânica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), em Maracanaú, construíram cadeiras de rodas utilizando canos de PVC como trabalho final de uma disciplina e ainda testaram a acessibilidade da instituição.
Este é o terceiro semestre em que o professor Rodrigo Freitas, 40, do curso de Engenharia Mecânica, promove atividades alternativas em suas aulas. Em anos anteriores, os desafios foram construir bicicletas e pontes de palitos de picolé. “Nesse semestre eu estava andando de carro e percebi que tinha uma pessoa com uma cadeira de rodas de baixa qualidade. Então eu pensei em propor para os alunos esse desafio: fabricar cadeiras de rodas com material alternativo”.