Atores e atrizes - no Interior do Ceará e na Capital - fazem os últimos ensaios para a apresentação da Paixão de Cristo, na próxima Sexta-Feira Santa. A programação inclui procissão de Fogaréu, malhação de Judas, desfiles de caretas e peças teatrais. Os eventos ocorrem em pelo menos 24 cidades, incluindo Fortaleza.
No total, 36 entidades receberam apoio da Secretaria de Cultura do Estado (Secult) por meio do Edital Ceará da Paixão. Somente de Fortaleza, foram selecionados 19 grupos. Os demais são em Senador Pompeu, Reriutaba, Quixadá, Paraipaba, Cedro, Cascavel, Baturité, Redenção, Pentecoste, Aracati, Icó, Canindé, Meruoca, Barbalha, Pacajus, Independência e Canindé.
Haverá apresentações da Paixão de Cristo sem apoio da Secult por grupos nas cidades de Paracuru, Pacatuba, Iguatu, Granja, Santa Quitéria, Hidrolândia e Sobral. Na Sexta-Feira Santa, no Sábado de Aleluia e no Domingo de Páscoa, os espetáculos vão emocionar o público com a lembrança da morte e ressurreição de Jesus Cristo e com apresentações culturais diversas, como em Barbalha, a VII Procissão do Fogaréu, com participação de grupos de Cedro e Várzea Alegre; e a Peregrinação dos Penitentes Irmãos da Cruz.
Neste ano, a novidade é a seleção de Icó com dois espetáculos: "A Paixão de Cristo - a maior história de amor" e "Caretas - cultura e tradição".