Powered By Blogger

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

EXPLODE MAIS UMA REBELIÃO NA CADEIA PÚBLICA DE CAMOCIM-CE.

Grade de uma cela encontrada no outro lado da caeia, exatamente onde fica a Galeria do Hamilton

Exatamente na noite do dia 21 de maio deste ano eclodiu a maior rebelião na cadeia pública de Camocim desde sua fundação. Relembre o caso AQUI. Na ocasião a cadeia ficou quase que totalmente destruída. Vários presos ficaram fugiram e a maioria deles foram recapturados pela Polícia Militar na mesma noite.
Exatamente cinco meses e cinco dias depois, a cadeia viveu mais uma vez momentos de pânico e terror. Reféns, tiros, fogo, gritaria e muita confiança na impunidade por parte dos detentos. Na noite desta quarta-feira, 26, a cadeia viveu mais uma grande rebelião que foi contornada cerca de três horas depois graças à habilidade de policiais militares e agentes penitenciários.


Início

Era por volta das 19h00 da noite quando os detentos gritavam desesperados pelo agente penitenciário dizendo que um deles estava precisando de socorro urgente. Puro fingimento. Era o plano deles.
Nesse momento um agente e um PM foram à cela e ao se aproximarem os detentos tentaram atingir o agente com uma barra de ferro. O agente e o PM conseguiu sair do local rapidamente e então teve início a rebelião. Conforme o apurado, a intenção dos detentos era fazer o agente de refém.

Baderna e fogo

MÉDICOS REALIZAM MUTIRÃO PARA RECONSTRUÇÃO DE MAMA.

18 unidades da federação passarão pelo procedimento, entre eles, o Ceará
Um mutirão de reconstrução mamária está sendo realizado esta semana em várias unidades de saúde do país. Ao todo, 18 unidades da federação que contam com uma regional da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), participam da ação. São eles: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Pará, Paraíba, Pernambuco, Sergipe, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além do Distrito Federal.
Cerca de 840 mulheres que passaram por mastectomia – remoção de uma ou ambas as mamas – serão atendidas gratuitamente por cirurgiões plásticos para o procedimento de reconstrução mamária. O 2º Mutirão Nacional de Reconstrução Mamária, coordenado pela SBCP, acontece de 24 a 29 de outubro e deve contar com a participação de mais de 800 profissionais da área.

PROFESSORES DA UVA DECIDEM PELO O FIM DA GREVE APÓS MAIS DE CINCO MESES DE PARALISAÇÃO.

Em Assembleia Geral realizada na última terça-feira, 25 de outubro de 2016, no Auditório Milton Santos, no campus Junco, os professores da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) decidiram pelo fim da greve, iniciada em 16 de maio deste ano. Dos 122 professores presentes, 96 votaram a favor da suspensão e 15 pela continuidade da greve, tendo sido registradas 03 abstenções.

A proposta de suspensão da greve foi defendida pela direção do Sindicato dos Docentes da UVA (SINDIUVA) como uma "mudança de estratégia" necessária. “Tendo em vista a pauta de reivindicações ter sido atendida, ficando em aberto apenas a reposição salarial, entendemos que este é um momento de reorganização estratégica do movimento”, explica a Presidente do SINDIUVA, Professora Sílvia Helena de Lima Monteiro.

Calendário Acadêmico