Powered By Blogger

domingo, 18 de abril de 2021

SUPERESTIMADO? ROBERTO CARLOS CONTINUA SENDO O REI AOS 80 ANOS.

Escrito por , 

Considerado o maior nome da música romântica brasileira, os

 astro da Jovem Guarda segue desfrutando de prestígio, fama e estrelato

RC Show
Legenda: Roberto Carlos continua sendo símbolo do romantismo dentro da música popular brasileira
Foto: Divulgação

 O Brasil é um país que sabe reverenciar seus ídolos! Essas personalidades são escolhidas por caríssima, talento, resistência ou o compilado desses predicativos. No mundo, musicalmente falando, somos lembrados pelo samba e bossa nova, mas em solo brasileiro a realidade de astro maior é um pouco diferente. 

O país coroou o cantor Roberto Carlos como rei e há muitos motivos para se questionar ou reafirmar esse título. O compositor chega aos 80 anos sendo exemplo de jovialidade, sedução, romantismo e simplicidade. 

Sendo interpretado pelos mais diversos nomes da música popular brasileira e mais variadas gerações (na lista estão inclusos Maria BethâniaAlcioneCauby PeixotoÂngela MariaMarisa MonteAgnaldo Timóteo e muitos outros), Roberto se transformou em um grande fenômeno mercadológico conseguindo ser maior do que a própria música.

O capixaba de Cachoeiro de Itapemirim traça uma das mais brilhantes carreiras musicais deste país. Agora octogenário, desafia o tempo e continua sendo o “bom moço” que sofre por amor e arranca o ar de milhões de fãs, aliás, são elas que o fizeram ser esse sucesso. Quanto ao artista ser considerado o maior de todos, não seria um exagero?

“Querem acabar comigo”

ESTRADA DE FERRO DE SOBRAL. 140 ANOS DO TRECHO CAMOCIM-GRANJA-CE.

 

Mapa da Estrada de Ferro de Sobral. Fonte: Bcm 012.


Anteontem, 15 de janeiro de 2021, a cronologia marcou os 140 anos do início da operação da Estrada de Ferro de Sobral (EFS), iniciado com a inauguração do trecho Camocim-Granja em 15 de janeiro de 1881, com a extensão de 24,5 km de trilhos e as duas respectivas estações. Deste dia até o fatídico 24 de agosto de 1977, quando o Sr. Raimundo Nonato de Castro (Bolô), tendo como auxiliar o Sr. Aragão, conduziu o último trem partindo para Sobral, foi quase um século de existência (96 anos, para ser mais exato) de serviços prestados pela ferrovia à população da então zona norte do Ceará.

O CENTENÁRIO DO VOO PIONEIRO DE PINTO MARTINS, EM CAMOCIM CEARÁ.

Capa do cordel"O Voo do nosso herói. Vitória Clemente da Costa e Vitória Caroline Delmito. Escola Fco. Ottoni Coerlho. Professor Orientador: Eudivan Teixeira.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

ÚNICO SOBREVIVENTE DO ACIDENTE NA BARRAGEM DE ATALHO RECEBE ALTA HOSPITALAR EM BREJO SANTO-CE.

O homem teve luxação no ombro e escoriações. Os outros três companheiros morreram após o rompimento da tubulação.

O único sobrevivente do acidente na Barragem de Atalho, em Brejo Santo, recebeu alta médica do Hospital Geral do Município às 22h dessa segunda-feira (8). Conforme a unidade de saúde, Valdir Fernando dos Santos, de 57 anos, teve uma luxação no ombro e escoriações na perna e na cabeça.

A vítima era do município de Delmiro Gouveira, no estado de Alagoas, e estava no Ceará executando a manutenção da barragem com os outros três mortos, que ainda não tiveram a identidade revelada oficialmente.

Segundo o alagoano, o reparo na barragem acontecia há dois meses e era um "serviço de emergência". Na hora do acidente, ele percebeu o jato d'água quando estava embaixo da tubulação. "Não vi nada na hora. Acordei no carro da ambulância", relatou ao Diário do Nordeste.

PRODUÇÃO INDUSTRIAL DO CEARÁ CRESCE 4,7% EM DEZEMBRO DE 2020, A OITAVA ALTA SEGUIDA.

Segundo IBGE, o resultado do mês foi o segundo melhor do País, atrás apenas do Espírito Santo (5,4%)



Legenda: A confecção de artigos de vestuário e acessórios foi a que apresentou maior prejuízo no ano
Foto: Rayane Oliveira/Fiec

O Ceará encerrou o ano de 2020 com uma alta de 4,7% na produção industrial em dezembro na comparação com novembro. Segundo a Pesquisa Industrial Mensal (PIM) divulgada esta terça-feira (9) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), este foi o oitavo mês seguido de crescimento nesta base de comparação e o segundo melhor do Brasil, atrás somente do Espírito Santo (5,4%).

O desempenho da indústria no Estado começou retomar ainda em maio, quando foi observado um aumento de 2,6% ante abril. Os melhores resultados do ano foram registrados em junho e julho, com avanço de 39,5% e 34,8% respectivamente, período pelo qual se desenvolveu o processo de reabertura das atividades e o setor pode retomar a capacidade produtiva.

domingo, 31 de janeiro de 2021

CAIXA VAI ABRIR NOVE AGÊNCIAS NO CEARÁ; CONFIRA EM QUE CIDADES.

Além das 9 agências anunciadas no Ceará, o banco abrirá outras 27 unidades em toda a região Nordeste.FONTE;Escrito por ,NEGÓCIOS



Legenda: O movimento reforça o papel do banco público na estratégia do governo federal de reforçar a área social
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

 Como parte do seu plano de expansão em todo o País, a Caixa Econômica Federal vai abrir nove agências no interior do Ceará. Serão contempladas as cidades de Itarema, Amontada, Mombaça, Pedra Branca, Beberibe, Granja, Viçosa do Ceará, Aquiraz e Missão Velha, de acordo com o banco.

O movimento reforça o papel do banco público na estratégia do governo federal de reforçar a área social, de olho nas eleições de 2022. Além das 9 agências anunciadas no Ceará, a Caixa abrirá outras 27 unidades em toda a região Nordeste - sendo 16 só no Maranhão. Ao todo, o banco anunciou que vai inaugurar 75 agências em todo o Brasil.

CEARÁ PERDE PARA ATHETICO/PR E DEIXA O G-8 DA A DO BRASILEIRO.

Escrito por 

Carlos Eduardo é o carrasco alvinegro com dois marcados no segundo tempo. Vovô não esteve bem no ataque e parou na defesa do Furacão



Legenda: Ceará acabou derrotado pelo Athletico/PR, por 2 a 0, na Arena Castelão
Foto: Kid Junior


 O Ceará acabou saindo do G-8 da Série A do Campeonato Brasileiro. No fim de semana em que o Palmeiras ganhou a Libertadores e fez com que o Brasileirão desse oito vagas para a próxima competição internacional, o Vovô perdeu em casa para o Athletico/PR, por 2 a 0, dois gols de Carlos Eduardo, e deixou o grupo dos oito melhores times.

O resultado fez com que o Furacão assumisse a 8ª posição, empurrando o Vovô para o 9º lugar. Ambos têm 45 pontos, mas o time paranaense possui uma vitória a mais (13 a 12).

domingo, 20 de dezembro de 2020

PANDEMIA MUDA TRADICIONAL FESTA DO SENHOR DO BOMFIM, EM ICÓ-CE.



Em meio ao alto índice de infectados na cidade de Icó e o temor de uma segunda onda da Covid-19, a procissão não terá a presença dos católicos




Legenda: A caminhada com a imagem bicentenária de Senhor do Bonfim, esculpida em madeira, vinda de Portugal, 
reunia milhares de fiéis pelas ruas da cidade. Esse ano, os festejos terão que ser alterados
Foto: Foto: Honório Barbosa

 A pandemia da Covid-19 mudará a tradicional festa do Senhor do Bonfim em Icó, na região Centro-Sul do Ceará. A festa que terá início no próximo dia 22 de dezembro e prossegue até 1º de janeiro, pela primeira vez na história não terá a tradicional procissão com a participação dos fiéis caminhando ao lado da imagem do Senhor do Bonfim e de Jesus Crucificado no primeiro dia do ano.

O anúncio foi feito pelo frei Cassiano, em coletiva na manhã deste sábado (19), no santuário do Senhor do Bonfim. O religioso expressou condolências e sentimentos às famílias que perderam parentes pela Covid-19.

Mudança

APÓS RETOMADA DA PRODUÇÃO DE URÂNIO NO BRASIL, PROJETO SANTA QUITÉRIA É PEÇA-CHAVE PARA O GOVERNO.



Legenda: Potencial da usina cearense é aproximadamente quatro vezes superior ao da unidade de Caetité, na Bahia
Foto: Kid Júnior

 Lá se vão cinco décadas desde que a ideia de explorar urânio no Ceará começou a pairar sobre o imaginário de autoridades públicas, empresários e população, em especial de moradores da região de Santa Quitéria e cercanias. Transformar em energia a riquíssima reserva da mina de Itataia, descoberta nos anos 1970, é uma ambição quase ancestral, resistente à passagem de gerações.

Uma pesquisa realizada nos arquivos do Diário do Nordeste encontrou registros que datam de 1983 (quando o Jornal tinha menos de dois anos de fundação) os quais já mostravam a intenção de executar este empreendimento energético. Conforme matéria de 20 de agosto daquele ano, o então ministro de Minas e Energia, César Cals, que também fora governador do Estado e senador, anunciava o projeto piloto de uma usina, que contaria com parceria com a iniciativa privada.

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

CASAGRANDE CHORA A MORTE DO MARADONA: "SOFRO MUITO QUANDO MORRE UM DEPENDENTE QUÍMICO".

À Globo News, Casagrande também comentou sua experiência pessoal na luta contra as drogas

Fonte:Escrito por Redação/Jogada/camocim sol mar.blog



 Ex-jogador e comentarista da TV Globo, Walter Casagrande se emocionou nesta quarta-feira ao comentar a morte de Diego Maradona, ocorrida em Tigre, na região metropolitana de Buenos Aires. O ex-centroavante lembrou das dificuldades enfrentadas por ambos em função da dependência química e foi às lágrimas.

"Eu estou bem chocado, mas também pelo (Fernando) Vannucci (faleceu na terça-feira), está bem difícil. Joguei na mesma época que ele na Itália, com o irmão dele no Ascoli, tive bastante contato. Sempre me tratou, minha família muito bem. Sempre tive essa preocupação com o problema da dependência química, que eu também tenho e me tratei", disse Casagrande, à TV Globo.

Casagrande, contemporâneo de Maradona durante a sua passagem pelo futebol da Itália, declarou revolta com o que viu como falta de apoio recebido pelo craque argentino para lidar com a dependência química.