Powered By Blogger

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

O NÚMERO DE PESSOAS COM PRESSÃO ALTA AUMENTA EM TODO O MUNDO.

O número de pessoas com pressão arterial alta aumentou substancialmente em todo o mundo nos últimos 25 anos, colocando bilhões em risco elevado de doenças cardíacas, acidente vascular cerebral e doenças renais, diz um novo estudo publicado na terça-feira. As informações são da agência chinesa Xinhua.
Pesquisadores do Instituto de Métricas de Saúde e Avaliação da Universidade de Washington (EUA) analisaram 844 estudos de 154 países que incluíram 8,69 milhões de participantes para examinar a carga de saúde associada à pressão arterial sistólica (PAS), a pressão quando o coração bate enquanto bombeia sangue.

FIM DE UMA ERA: NORUEGA É 1º- PAÍS DO MUNDO A PARAR COM AS TRANSMISSÕES DE RÁDIO FM.

BRASÍLIA-DF TERÁ RACIONAMENTO DE ÁGUA A PARTIR DA PRÓXIMA SEMANA.

Heloisa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil
Parte do Distrito Federal terá racionamento de água a partir da próxima segunda-feira (16), por causa do nível crítico de águas na Barragem do Descoberto, que abastece em torno de 1,8 milhão de pessoas. A medida, anunciada hoje (11) pela Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb), tem o objetivo de assegurar a capacidade hídrica para o próximo período de seca na cidade.
O nível do reservatório da Barragem do Descoberto, abaixo de 20%, e o índice de chuvas menor do que o esperado em dezembro e janeiro levaram a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa-DF) e a Caesb a adotar a medida, autorizada desde novembro do ano passado.
Segundo a Caesb, o calendário do racionamento será em ciclo de seis dias: um dia com interrupção completa, dois dias de estabilização e três de fornecimento normal. Na fase de estabilização, a água retorna ao consumidor gradativamente. Para evitar riscos de rompimentos da tubulação, o fluxo da água é religado de forma gradual, até o completo preenchimento das redes. No sétimo dia, o corte de abastecimento é retomado.

CEARÁ REGISTRA TRÊS CASOS SUSPEITOS DE DOENÇA MISTERIOSA QUE DEIXA A "URINA PRETA".

Segundo a Sesa, os casos estão sendo investigados e as amostras colhidas estão em fase de análise

Fonte:DN/Cidade
mialgia
Ceará registrou três casos suspeitos de "mialgia aguda a esclarecer", a síndrome ainda misteriosa que está sendo chamada de "doença da urina preta". Os dados foram divulgados, nesta quinta-feira (12), pela Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa). Em nota técnica, a Pasta informou que os casos estão sendo investigados e as amostras colhidas estão em fase de análise.
De acordo com a Sesa, os sinais e sintomas apresentados foram: dores musculares intensas de início súbito, acometendo principalmente a região cervical, membros inferiores e superiores e mudança na tonalidade da urina (variando entre vermelho escuro e castanho). Nenhum dos pacientes apresentou febre, cefaleia, artralgia ou exantema. 
Os três casos no Estado foram notificados até o último dia 10. A Sesa esclarece que foi realizada a coleta de amostras dos pacientes para diagnóstico laboratorial e que tanto a Pasta quanto a Secretaria de Saúde do Município de Fortaleza estão monitorando a investigação, com objetivo de esclarecer a síndrome, e também estão considerando os casos registrados na Bahia. 
Em visita ao Ceará, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, afirmou que a Pasta está acompanhando os casos e que na Bahia não houve mais incidência da doença. "É uma questão que está sendo acompanhada, nós esperamos logo ter a possibilidade de identificar efetivamente o que se trata e providenciar os cuidados para que ela não se propague", disse.
Um dos casos suspeitos no Ceará veio da Bahia, diz secretário