Neste ano, de 28 de janeiro a 18 de outubro, a operação Calçada Acessível gerou 3.479 notificações a proprietários de imóveis com calçadas inadequadas. Multa para proprietários pode chegar a até R$ 4.328,50.
FONTE:METRO/Por Barbara Câmara , barbara.Camara@svm.Com.Br

Ação da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) continuará até o fim de 2019, percorrendo mais de 70 ruas e avenidas de maior fluxo
Do Planalto Pici para o Centro, do Centro ao Conjunto Ceará, e de volta ao Pici. O percurso quase diário da atleta Renata Martins, 26, é traçado por caminhos percorridos de ônibus e, em alguns trechos, a pé - não sem o apoio das muletas e da prótese ou da cadeira de rodas. Cada bairro abriga um dos múltiplos locais em que ela pratica basquete, atletismo e natação, e deslocar-se pela cidade até cada endereço representa um dia a dia permeado por obstáculos, seja nas ruas ou nas calçadas.
Somente neste ano, de 28 de janeiro a 18 de outubro, a operação Calçada Acessível gerou 3.479 notificações a proprietários de imóveis com calçadas inadequadas. A ação da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) continuará até o fim de 2019, percorrendo mais de 70 ruas e avenidas de maior fluxo.