Powered By Blogger

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

A NOVA A VOZ DO BRASIL ESTREIA NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA DE 31 DE OUTUBRO DE 2016.

Marcelo Brandão - Repórter da Agência Brasil
Sede da EBC em Brasília
Sede da EBC em BrasíliaABR



















Na próxima segunda-feira (31), o programa A Voz do Brasil, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), estreia em novo formato. O programa de rádio mais antigo do país será mais interativo e próximo do cidadão. Haverá novos quadros, com jornalismo, prestação de serviço e diálogo com os ouvintes.
A ideia é oferecer um programa que lembre menos o formato solene e distante de décadas anteriores e tenha uma linguagem mais descontraída, mais próxima do cidadão. O programa contará com novos apresentadores, Airton Medeiros e Gláucia Gomes. “A ideia da nova A Voz do Brasil é aproximar o cidadão, trazê-lo para perto da notícia, da informação. Fazer com que o cidadão interaja com o que fazemos aqui na EBC. A gente não pode estar distante”, diz Gláucia.
Os ouvintes poderão tirar suas dúvidas sobre programas sociais, sobre o trabalho do presidente da República e ministros, além de pedir  informações sobre como tirar documentos, por exemplo, e fazer perguntas a integrantes do Poder Executivo.

PROPAGANDA POLÍTICA TERMINA NESTA SEXTA-FEIRA DIA 28 DE OUTUBRO DE 2016.

Realização de comícios também só será permitida até hoje

Foto: reprodução Internet
A propaganda política no rádio e na TV termina nesta sexta-feira (28), assim como a realização de comícios. O encerramento acontece faltando três dias para a realização do segundo turno, em 57 municípios brasileiros. Hoje também é o último dia autorizado para utilização de aparelhagem de sonorização fixa.
Em nota, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informa que os candidatos devem ficar atentos ao horário permitido, que é das 8 horas à meia-noite, com exceção do comício de encerramento da campanha, que poderá ser prorrogado por mais duas horas.

CASAL VESTIDO DE NOIVO VENDE ÁGUA EM SEMÁFORO PARA BANCAR O CASAMENTO.

Por estarem desempregados, eles resolveram ganhar dinheiro de outra forma: vendendo água
Altar, vestido branco, flores e um par de alianças. Quem sonha em casar, sabe o quanto precisa desembolsar para ter a festa dos sonhos. Não é diferente com o casal Juliane e Joabe. A diferença é que, por estarem desempregados, resolveram ganhar dinheiro de outra forma: vendendo água.casamento-casal-vende-agua
A ideia veio da mãe de Juliane, que sugeriu a ideia em uma conversa informal. “”Ela viu que eu tava desempregado, aí virou pra mim e disse: Joabe, por que tu não investe em vender água no sinal, eu acho que vai ajudar vocês tanto na renda familiar, quanto no casamento”, contou o noivo.
O casal resolveu arriscar, mas se preparou de forma especial, como mostra a reportagem do programa Gente na TV, da TV Jangadeiro/SBT. Eles fizeram duas plaquinhas, que carregam no pescoço, além de se vestirem como se a data especial já tivesse chegado: vestido branco e roupa social.
Mas o casal não se intimida. Eles passam quatro horas diárias vendendo garrafinhas nos cruzamentos de Fortaleza. O dinheiro arrecadado é bom, até conseguiram comprar as duas alianças. Alguns motoristas gostam da ideia e ajudam abençoando os noivos.Mas nem tudo são flores. Juliane e Joabe encaram críticas todos os dias sobre seu trabalho. “Foram muitas críticas, muitas pessoas falaram que não ia dar certo, falaram para a gente ir trabalhar”, desabafa Juliane.

ONÇA PARDAS APARECEM NA SERRA DAS ALMAS EM CRATEÚS-CE.

A localização dos animais significa que o ambiente está preservado e que a fauna é crescente

 por Honório Barbosa - Colaborador/via Diário Regional
Os pesquisadores descobriram em suas pesquisas exploratórias que três onças pardas, um macho e duas fêmeas, vivem na reserva ( Foto: Associação Caatinga )
Crateús. Três felinos de grande porte foram observados recentemente na Reserva Natural Serra das Almas (RNSA), neste Município do Ceará. A Unidade de Conservação (UC) é administrada pela Associação Caatinga. Os pesquisadores Marina Zanin, da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES); e Clotilde Estrada e Francisco Palomares, da Estação Biológica de Doñana, na Espanha, descobriram em suas pesquisas exploratórias que três onças pardas (Puma concolor), um macho e duas fêmeas, vivem na reserva.
A pesquisa tem por objetivo conhecer o comportamento das onças pardas. O trabalho de campo começou no segundo semestre de 2015. As visitas tiveram por objetivo coletar fezes dos animais, que foram analisadas em laboratórios na Espanha. A continuidade do estudo pode mostrar um número ainda maior de felinos. Além da onça parda, jaguatiricas e gatos maracajá e mourisco também foram identificados.

PODER PÚBLICO DEVE CORTAR SALÁRIOS DE SERVIDORES GREVISTAS.

O STF (Supremo Tribunal federal) decidiu ontem, por 6 votos a 4, que o poder público deve cortar os salários de servidores em greve. A sentença tem repercussão geral e obriga todos os tribunais do País a adotarem o entendimento da corte sobre esse tema.

A maioria dos ministros acompanhou o entendimento do relator, Dias Toffoli. Para ele, não deve haver descontos somente nos casos em que a paralisação for motivada por quebra do acordo de trabalho por parte do empregador, com atraso de pagamento dos salários, por exemplo.

“Quantas vezes as universidades não conseguem ter um ano letivo completo sequer por causa de greves?[...] O acórdão recorrido quer subsidiar a greve”, argumentou o relator.

Votaram com Toffoli Luís Roberto Barroso, Gilmar Mendes, Teori Zavascki, Luiz Fux e a presidente do tribunal, Cármen Lúcia. Discordaram Edson Fachin, Rosa Weber, Marco Aurélio Mello e Ricardo Lewandowski. O decano, Celso de Mello, estava ausente.

EM CAMOCIM-CE, DETENTOS SÃO OBRIGADOS A TRABALHAR NA REFORMA DA CADEIA E SOFREM SANÇÕES DISCIPLINARES.


Segundo o administrador da cadeia pública de Camocim, Agp Kelyton, após dois dias de caos, aos poucos as atividades diárias da cadeia vai se normalizando.
Durante a tarde de ontem, quinta-feira, 27, ocasião em que a rebelião já havia sido contida mais o clima ainda permanecia tenso, um grupo de agentes penitenciário da CPOE (Comando Penitenciário de Operações Especiais) chegou à cadeia e realizou uma série de medidas para disciplinar e trazer de volta a normalidade.
Uma medida tomada pelos CPOE e que é digno de aplausos de todos foi usar vários detentos, dentre eles os líderes e os mais exaltados, para ajudar na reforma da cadeia, como pinturas, retirada de entulhos e limpeza geral. Essa parte foi feita por eles, gostando ou não, fizeram e irão sofrer sanções disciplinares.
Para as reformas consideradas mais complexas, profissionais da própria Secretaria de Justiça do Estado e da Secretaria da Infraestrutura do município, pegaram pesado noite e dia e concluíram os concertos das celas, como remendos em paredes, grades, forros e energia elétrica. Todos os detentos já estão recolhidos às suas devidas celas e até última ordem, foram cortadas várias de suas regalias como medida de punição:uso de televisões, uso de ventiladores, de rádios, etc.