Powered By Blogger

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

FORTALEZA ESBARRA EM JEAN E APENAS EMPATA COM O BAHIA.

Leão não soube aproveitar superioridade numérica por quase 60 minutos e acabou somando somente um pontinho dentro de casa

Fonte:jogada
Partida, que contou com expulsão e vários cartões amarelos, foi bastante truncada ( Foto: Kid Júnior )
O Fortaleza até tentou, mas não conseguiu superar a forte barreira defensiva imposta belo Bahia na noite desta quinta-feira (26), no Castelão, em sua estreia pela Copa do Nordeste de 2017. O adversário, que atuou por quase 60 minutos com um jogador a menos, precisou se resguardar e mudar seu estilo de jogo no decorrer da partida. Em superioriade numérica, o Tricolor cearense possuiu, pelo menos, três chances de anotar seu gol, mas esbarrou no goleiro Jean e em sua falta de pontaria para não conseguir tirar o zero do marcador. 
 
Assim como no Clássico-Rei do último domingo (22), os comandados de Hemerson Maria iniciaram a partida com forte marcação. Gastón Filgueira, que novamente atuou na lateral-esquerda, e Vacaria, eram os atletas do time da casa mais ativos no quesito. Ao final da primeira etapa, ambos estavam amarelados por duras faltas. Pouco antes do intervalo, porém, foi o Bahia quem acabou perdendo um jogador por expulsão. Juninho, com dois cartões amarelos, foi para os vestiários mais cedo e animou a torcida leonina nas arquibancadas do Castelão.

FORAGIDOS DE SÃO PAULO E DO AMAZONAS SÃO PRESOS EM FORTALEZA-CE.

Entre os presos está um integrante da facção criminosa "Família do Norte".
Duas operações realizadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), do Ministério Público do Ceará (MPCE), resultaram na prisão de três pessoas, dois homens e uma mulher, todos foragidos da Justiça.

Dois presos, um casal, são de São Paulo, enquanto o terceiro é do Amazonas e, segundo informações, pertence a uma facção criminosa daquele Estado. O trio foi apresentado na tarde desta quinta-feira (26), em entrevista coletiva, concedida na sede da SSPDS.

Segundo o secretário André Costa, titular da Secretaria, Max Miliano Machado da Silva, de 29 anos, foi preso na última segunda-feira (23), em uma casa localizada na Rua Humberto Lomeu, no bairro Granja Portugal. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto expedido pela 2ª Vara da Justiça Federal do Estado do Amazonas.

ESTUDO APONTA RISCO DE ÁGUA DOS AÇUDES DO CEARÁ ESGOTAR ESTE ANO.


Pesquisa foi elaborada pelo Ministério da Ciência.
Tendência é de prolongamento da estiagem, que já dura cinco anos.

Do G1 CE

Água que irrigava plantações de coco saía do açude Pentecoste, que hoje funciona em nível morto (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Água que irrigava plantações de coco saía do açude Pentecoste, que hoje funciona em nível morto (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Documento elaborado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) aponta que o Ceará corre "acentuado risco" de a água armazenada em represas e açudes esgotar entre novembro deste ano e janeiro de 2018. A mesma previsão cita os estados da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Conforme a Previsão Climática Sazonal, a seca na Região Nordeste deve se agravar no próximo trimestre e a tendência é de prolongamento da estiagem, que já dura cinco anos.

O estudo é do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e foi elaborado pelo Grupo de Trabalho em Previsão Climática Sazonal (GTPCS).

De acordo com o documento, a previsão considerou em um cenário em que as chuvas ocorram entre a média histórica até 30% abaixo da média histórica, a situação hídrica na maioria dos reservatórios de abastecimento de água da região Nordeste não atingirá "recuperação significativa" no decorrer do trimestre fevereiro, março e abril de 2017.

ENCANTA CEARÁ ANIMA O PÚBLICO NA PRAIA DE IRACEMA EM FORTALEZA CEARÁ.

O evento levou 12 artistas e bandas de renome para apresentação gratuita na noite desta quinta-feira

FONTE:DN/CIDADE/JORNAL DE CAMOCIM

Pela 5ª vez, o evento reuniu grandes músicos e intérpretes de alguns dos estilos musicais mais populares ( Foto: Kleber A. Gonçalves )
Igor Guerra foi uma das atrações da noite ( Foto: Kleber A. Gonçalves )
Hannah Vanessa anima o público no Aterro da Praia de Iracema ( Foto: Kleber A. Gonçalves )
A animação do forró em suas mais variadas vertentes não deixou ninguém ficar parado na noite desta quinta-feira (26). Uma grande festa tomou conta do Aterro da Praia de Iracema, onde uma multidão vibrante aproveitou mais uma edição do Encanta Ceará. Pela 5ª vez, o evento reuniu grandes músicos e intérpretes de alguns dos estilos musicais mais populares, proporcionando aos fortalezenses e turistas um grande espetáculo gratuito ao ar livre.
O Encanta Ceará é uma realização da TV Verdes Mares, com promoção da FM93 e patrocínio do Governo do Estado do Ceará e do Hapvida.
A grade de apresentações foi montada a partir das homenagens feitas na última temporada do quadro Encanta Ceará, exibido pelo programa Destaque VM, da TV Verdes Mares, aos artistas que celebram a musicalidade cearense. Ao todo, foram doze atrações focadas no mundo do forró, indo desde o tradicional pé-de-serra, passando por canções das antigas, romântico, eletrônico e até pelo forró fusion, vertente mais contemporânea que mescla com o sertanejo, o pop e o pagode.
A multidão presente não teve problemas para acompanhar os shows, já que a estrutura contou com cinco telões que exibiam as performances apresentadas no palco. Além disso, o público terá ainda a oportunidade de conferir os melhores momentos do Encanta Ceará em programa especial que será exibido na TV Verdes Mares no próximo domingo (29), logo após o Big Brother Brasil.

EM JOGO DE POUCAS EMOÇÕES O CEARÁ FICA NO EMPATE COM O AMÉRICA MG NA ESTEIA DA PRIMEIRA LIGA.

FOTO: EVILAZIO BEZERRA / O POVO
Ceará e América-MG esrearam na Primeira Liga com um jogo morno e de poucas oportunidades. Nesta quinta-feira, 26, o Vovô visitou o Coelho, as equipes produziram pouco e o empate sem gols permaneceu até o apito final.

Os times fizeram um primeiro tempo de pouca criatividade e emoção. O Vovô ofereceu algum perigo apenas com finalizações de Lucas e Magno Alves e, do outro lado, Éverson fez duas boas defesas. A pouca inspiração entre as equipes impediu que o jogo tivesse mais oportunidades. 

DINHEIRO QUE IRIA PARA FESTAS DE CARNAVAL IRÁ PARA ÁGUA, SAÚDE E SEGURANÇA, DIZ O GOVERNADOR DO CEARÁ,CAMILO SANTANA.


http://blog.opovo.com.br/politica/wp-content/uploads/sites/106/2017/01/camilo-agua.jpgDinheiro economizado com decreto do governador Camilo Santana (PT) sobre o Carnaval 2017 irá para atendimentos de emergência em recursos hídricos, saúde e segurança, confirma o governo do Estado. Na última terça-feira, foi publicado decreto do governador vetando o repasse de recursos estaduais para festas de Carnaval, incluindo patrocínios e apoios.
O governo afirma que a medida ocorre pela “necessidade de se priorizar a realização de gastos públicos que se destinem às áreas com problemas recorrentes de atendimento emergencial, em especial nos Recursos Hídricos, Saúde e Segurança”, diz nota do governo.
Como a medida já é aplicada durante todo o governo Camilo Santana, a gestão não sabe hoje estimar o valor total de recursos economizados com a medida. Estão resguardados ainda, no entanto, editais carnavalescos da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), que hoje somam cerca de R$ 1,2 milhão.

FINALMENTE: O PEIXE CONSEGUE SER PREFEITO E CALA A BOCA DOS "CARAS DE PAU".

"O Prefeito de Camocim, em exercício, Francisco Gomes de Araújo, acompanhado das secretárias: Ana Paula Lopes, da Gestão Administrativa e Francisca Joseane Araújo, do Desenvolvimento Social e Cidadania, juntamente com vasto público composto por secretários, assessores municipais, autoridades e representantes de diversos órgãos parceiros, participaram, na manhã desta quarta-feira (25), da abertura do VI Aprece Seminário Novos Gestores: Por uma Gestão Transparente de Qualidade, na Fábrica de Negócios do Hotel Praia Centro, em Fortaleza. No primeiro dia do evento, que seguirá até quinta-feira (26), mais de mil pessoas participaram da programação".

(Prefeitura de Camocim)

CEARÁ CEDE AGENTES PARA ATUAR EM PRESÍDIO DO RIO GRANDE DO NORTE.


Agentes cedidos são de força especial especializada em crises.  Além do Ceará, outros estados cedem agentes para atuar em Alcaçuz.

O Ceará enviou nesta quarta-feira (25) um grupo de dez agentes penitenciários especializados em intervenção penitenciária para compor a chamada força-tarefa que irá atuar em Alcaçuz, que enfrenta uma crise penitenciária e uma série de rebeliões. A Força-Tarefa foi instituída pelo Ministério da Justiça e Cidadania. Além do Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal também enviaram agentes.
Ao todo, 70 agentes de segurança exercerão atividades de guarda, vigilância e custódia de presos. O objetivo é controlar a situação nos estabelecimentos penais.
Os dez agentes enviados integram o Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (Gape). "Os agentes penitenciários são quem de fato conhecem a rotina prisional, as atividades e intervenções necessárias para agir em um momento de crise como esse. Os grupos táticos têm uma função muito importante, nesse momento", destaca o coordenador operacional do Sistema Penitenciário (Cosipe), Alexandre Leite.
Os agentes foram cedidos por 30 dias, mas o período pode ser prorrogado, como prevê a Portaria.

EM CAMOCIM-CE, POLÍCIA MILITAR AGE RÁPIDO E RECAPTURA SEIS DETENTOS FUGITIVOS DA CADEIA PÚBLICA.


Por volta das 19h40 desta quinta-feira, 26, seis detentos conseguiram fazer um buraco no forro da cela 06 da cadeia de Camocim e conseguiram fugir. Rapidamente os pm’s da guarnição da cadeia perceberam e solicitaram apoio policial. Equipes da Força Tática, FTM e Ronda do Quarteirão se deslocaram para o local e fizeram o cerco em todo o quarteirão. Com destreza e competência, os pm’s realizaram um pente fino por todo o quarteirão, terrenos, quintas, estabelecimentos comerciais e conseguiram apreender seis detentos, parte deles na galeria do Hamilton e outra parte nas dependências da Farmácia Municipal. Agentes e policiais militares farão uma recontagem na cela 06 para saber se foram somente os seis recapturados que teriam fugido.