Powered By Blogger

sábado, 6 de maio de 2017

PROGRAMAS BENEFICIAM BEBÊS PREMATUROS EM SOBRAL-CE.

As técnicas auxiliam no desenvolvimento físico e mental das crianças, contribuindo para a alta hospitalar

Fonte:DN/Regional

Na redeterapia, bebês prematuros são colocados em redes do tamanho deles ( Fotos: Marcelino Júnior )
 por Marcelino Júnior - Colaborador
Na hidroterapia, o bebê é colocado num balde com água morna, coberto com um pano, para depois ficar livre em seus movimentos, como se estivesse num útero
Sobral. Na Unidade de Terapia Intensiva 2, da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, a dona de casa Luciana dos Santos, de 32 anos, acompanha de perto o atendimento dado à filha dela, de apenas dois meses de nascida. A criança, que está numa incubadora, teve um parto complicado, tendo que vir ao mundo com apenas 5 meses de vida, pesando 700 gramas. Após o tempo de internação na UTI, com todos os cuidados necessários ao seu pleno desenvolvimento, a pequena Jéssica, sexta filha, de sete irmãos, ganhou cerca de 400 gramas de peso, e já goza de uma saúde estável e perto do ideal para, em breve, deixar a incubadora e seguir com a mãe para sua nova casa, na cidade de Meruoca, cerca de 36 quilômetros de Sobral.
Enquanto se recupera, Jéssica tem um atendimento inovador, que tem colaborado muito em seu tratamento: a redeterapia, técnica na qual os bebês mais estáveis são colocados em redes produzidas para o tamanho deles, dentro mesmo da incubadora, o que ajuda a criança a adquirir uma posição mais confortável, ao longo de um dia de sono.
De acordo com o fisioterapeuta da UTI Neonatal, Jefferson de Sousa Justino, "nós recebemos crianças, na maioria das vezes, prematuras, que não têm uma formação completa dos órgãos internos e externos, necessitando de cuidados especiais. A rede terapia ajuda no equilíbrio, o que evita refluxos, dores de cabeça, além de acalmar a criança. O que se observa, é que são muitos os benefícios adquiridos para a saúde plena dos bebês e até na redução do tempo de sua internação", afirma.

CENTENÁRIO DAS APARIÇÕES DE FÁTIMA REFORÇA FÉ CATÓLICA NO CEARÁ E NO BRASIL.

No segundo Estado mais católico do Brasil, com 78% de sua população, o Ceará é uma referência quando se trata da devoção mariana. O Santuário de Nossa Senhora de Fátima é um dos principais centros de peregrinação católica, que deve receber mais de 150 mil fiéis no dia 13, data ápice da celebração

FONTE:DN/CIDADE

 por Karine Zaranza - Repórter
A aparição de Nossa Senhora aos três pastorinhos, em Fátima, se tornou um fator de reforço da fé cristã. As mensagens deixadas estimulam o retorno à Igreja
A fé da dona de casa Graziela Angelim, 84 anos, que Nossa Senhora de Fátima curaria o filho Francisco José, então criança e vítima de paralisia infantil, a fez levar o menino e os outros sete filhos para o Santuário de Fátima, na década de 1960, em meio a uma das festas do dia 13. Francisco andou, com dificuldade, mas conseguiu trabalhar e levar uma vida normal. A família de Graziela, que pôs nome de santos na prole de 10, sempre contou a história como um dos milagres que a santa operou.
A devoção à Nossa Senhora de Fátima, considerada por religiosos e estudiosos do catolicismo a mais popular do Brasil, se concretiza todos os dias 13 e fica ainda mais superlativa, tomando as ruas, praça e a Igreja de Fátima, em maio e em outubro, as maiores festas dos fiéis da santa no Ceará. Este ano, um motivo a mais pra que os devotos se voltem à mãe de Jesus, é que se comemora o centenário das aparições de Maria, em Fátima.
Para o pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Padre Ivan Souza, em 2017, espera-se superar a marca de 150 mil pessoas no próximo dia 13, ponto- alto da festa, quando a Igreja Católica também vai canonizar os irmãos Francisco e Jacinta Marto, os pastorinhos que, junto à Lúcia, receberam as visões de Maria, em Portugal. E a ligação com o Brasil é ainda reforçada. Eles se tornam santos depois da comprovação do milagre atribuídos aos irmãos a uma criança pernambucana. 
“Nosso Santuário, em Fortaleza, é considerado o segundo em fiéis. Só perdemos para Portugal. Temos uma relação mais forte com Nossa Senhora de Fátima que com Nossa Senhora Aparecida, por exemplo. Acredito que pela mensagem de paz em tempo de guerra. Penso que há uma mística no local. As pessoas que vão ao Santuário se sentem acolhidos pela presença de Maria. Isso é forte”, pondera o padre que está há nove anos à frente da Igreja Nossa Senhora de Fátima.

EM CAMOCIM-CE, MAIS UM ACUSADO DE TRÁFICO É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR.


Acusado
Em sua missão incessante, a Polícia Militar prendeu mais um indivíduo acusado de tráfico de drogas no município de Camocim. Desta vez a casa caiu para o indivíduo identificado como Diego Gomes Pereira, 21 anos, natural de Camocim e residente na localidade de Jacarandá.
Era por volta das 15h45 de sexta-feira, 05, ocasião em que uma equipe do Ronda do Quarteirão realizava policiamento ostensivo pela localidade de Jacarandá/Camocim, quando abordaram o acusado o qual se encontrava em atitudes suspeitas. Foi realizada uma revista pessoal e com ele os pm’s encontraram 08 papelotes de maconha e uma pequena quantia em dinheiro. Os militares se deslocaram até a residência do indivíduo e lá encontraram mais 26 papelotes de maconha e outros dois pequenos tabletes da droga.