Powered By Blogger

domingo, 26 de janeiro de 2020

CHEGA A 44 NÚMERO DE MORTOS COM CHUVAS EM MINAS GERAIS.

De acordo com a Defesa Civil do estado, 13.887 pessoas estão desalojadas e 3.354 desabrigadas.
Em boletim divulgado às 18h deste domingo (26), a Defesa Civil de Minas Gerais informou que subiu para 44 o número de mortos em decorrência das chuvas que atingem o estado desde a última sexta-feira (24).

O órgão também informou que 12 pessoas estão feridas e outras 19 desaparecidas. Ao todo, 13.887 pessoas estão desalojadas e 3.354 desabrigadas.

A maior parte das vítimas foi registrada na região metropolitana de Belo Horizonte: foram 14 vítimas na capital, seis em Betim, cinco em Ibirité e uma em Contagem.

Também foram registradas vítimas nas cidades de Alto Caparaó, Alto Jequitibá, Divino, Luisbrugo, Manhaçu, Pedra Bonita, Santa Margarida, Tocantins, Simonésia e Carangola.

PESQUISA DESCOBRE ILHAS CONSTRUÍDAS POR INDÍGENAS NA AMAZÔNIA.

Aterrados antecedem a chegada de colonizadores à região

Por Gilberto Costa – Repórter da Agência Brasil  Brasília
Arqueólogos do Instituto Mamirauá descobriram que há ilhas artificiais, também chamadas de “aterrados”, em áreas de várzea do Médio e Alto Solimões, no Estado do Amazonas. Essas ilhas foram construídas em períodos que antecederam a chegada de colonizadores portugueses e espanhóis à região.
Pesquisa descobre ilhas construídas por indígenas na AmazôniaMárcio Amaral/ Instituto Mamirauá
Mais de 20 ilhas foram identificadas. Elas medem entre um e três hectares e têm até sete metros de altura. As ilhas têm formato piramidal com a base maior. Na parte de cima, que fica na superfície inclusive na época de cheia, o material cerâmico utilizado no solo ajuda a estabilidade do terreno e as bordas têm forma de talude (rampa), que facilita acesso à água e à atividade de pesca.

DECISÕES DA JUSTIÇA CEARENSE CAUSAM IMPACTO NACIONAL.


Ações do Judiciário do Ceará, ainda que em primeira instância, influenciam até mesmo determinações do Governo Federal

Fonte:/política/camocimsolmar.blogsport.com
Decisão no Ceará declarou inconstitucional o Contrato de Trabalho Verde e Amarelo do Governo BolsonaroFoto: Camila Lima
A nomeação do presidente da Fundação Palmares, o contrato de trabalho Verde e Amarelo, a liberação de novos agrotóxicos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e a fiscalização por videomonitoramento são temas de abrangência nacional, mas que tiveram aplicações questionadas no Judiciário cearense e acabaram por ter também definições com repercussão nacional no ano passado.
A última decisão desse tipo foi a suspensão, por parte da Justiça Federal do Ceará, da nomeação do jornalista Sérgio Nascimento de Camargo para a presidência da Fundação Cultural Palmares. Reações à nomeação ocorreram devido a uma série de publicações, nas redes sociais, em que o jornalista relativiza temas como a escravidão e o racismo no Brasil.

GUARANY DE SOBRAL É CAMPEÃO DA 1ª- FASE DO CEARENSE E GARANTE A VAGA NA COPA DO BRASIL O FLORESTA É REBAIXADO .

O Barbalha perdeu para o Ferroviário por 1 a 0 enquanto o 1 a 1 prevaleceu em Caucaia, onde o Floresta enfrentou o Guarany de Sobral, que também levou o título por um ponto de diferença

Fonte:Jogada/camocimsolmar.blogspot.com



O time sobralense garantiu vaga na Copa do Brasil de 2021 por ter garantido a liderança nesta fase inicialFoto: Kid Junior
Guarany de Sobral é o campeão da 1ª fase do Campeonato Cearense 2020. O empate em 1 a 1 com o Floresta no estádio Raimundão, em Caucaia, garantiu a liderança para o Guarasol por um ponto de vantagem sobre o Barbalha, que perdeu por 1 a 0 para o Ferroviário no Elzir Cabral. Já o Verdão da Vila Manoel Sátiro, com 6 pontos, cai para a Série B do estadual.
Os resultados garantem o Bugre na Copa do Brasil de 2021, maior objetivo de quem disputava esta fase inicial. Além da liderança, o Guarany também tem o artilheiro do Campeonato: o atacante Ciel, com 6 gols até o momento.