Grupo de 15 pessoas cruzou fronteira no fim da tarde desta segunda (19).
Fronteira por Roraima será aberta todos os dias às 16h, hora de Brasília.
Cerca de 15 turistas que estavam na Venezuela chegaram ao Brasil no fim da tarde desta segunda-feira (19). Eles foram trazidos a Roraima por uma comitiva do governo do estado.
No grupo de pessoas que cruzaram a fronteira, havia tanto turistas brasileiros quanto venezuelanos que moram no Brasil. Eles foram beneficiados com a abertura diária da fronteira anunciada pelo Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty).
Uma família venezuelana que vive em Roraima contou ter passado fome durante o período em que ficou retida em Santa Elena de Uairén, primeira cidade venezuelana após a fronteira com o Brasil.
"Nós apenas almoçávamos, porque não tínhamos dinheiro para tomar café e jantar. Estamos voltando para o Brasil sem nenhum centavo, porque tudo o que tinham gastamos para nos alimentar lá", contou Luiz Eduardo, de 45 anos.
Ele, a esposa e os filhos de 13 e 16 anos contaram que em Santa Elena de Uairén, primeira cidade após a fronteira com o Brasil, a situação é precária. "Na Venezuela não tem comida e as pessoas foram para as ruas. Estão saqueando tudo", relata.