Powered By Blogger

quarta-feira, 5 de julho de 2017

O PRIMEIRO SATÉLITE BRASILEIRO INICIA OPERAÇÕES E FICA SOB RESPONSABILIDADE DA FAB.

Da Agência Brasil *
O Comando de Operações Aeroespaciais (Comae), em Brasília (DF), deu início hoje (5) às operações do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGCD). A partir de agora, a operação e o monitoramento do satélite estão sob responsabilidade da Força Aérea Brasileira (FAB), que vai trabalhar em conjunto com o Exército e a Marinha.  O início das operações foram classificados pela FAB como “um dia histórico para o campo da Defesa do país”.
Brasília - Primeiro satélite geoestacionário brasileiro para defesa e comunicações estratégicas é lançado ao espaço (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
 Primeiro satélite geoestacionário brasileiro para defesa e comunicações estratégicas é lançado ao espaço Marcello Casal Jr/Arquivo/Agência Brasil
O equipamento, colocado em órbita em maio de 2017 ao custo de R$ 2,8 bilhões, permitirá a segurança das comunicações do governo e das Forças Armadas e, a curto prazo, a ampliação da oferta do serviço de banda larga aos mais distantes rincões do país.
A ação, segundo a FAB, marcou o primeiro enlace da Operação Ostium – feito nas regiões Norte e Centro-Oeste e que irá reforçar a vigilância no espaço aéreo sobre a região de fronteira do Brasil com a Bolívia e o Paraguai.  O evento de inauguração das transmissões do satélite, por videoconferência, foi feito em Vilhena (RO) e no centro de comando do SGDC, em Brasília, pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann, pelo comandante da Aeronáutica, brigadeiro do ar Nivaldo Luiz Rossato, pelo comandante do Comae, brigadeiro Gerson Nogueira Machado de Oliveira, entre outras autoridades.
O satélite

EX-CANTOR DAS BANDAS GATINHA MANHOSA E LIMÃO COM MEL EDSON LIMA, ESTÁ INTERNADO HÁ UM MÊS POR COMPLICAÇÕES DE CIRURGIA NO ESTÔMAGO;SAIBA O QUADRO CLÍNICO DO CANTOR.

FONTE:DN/PUXANDO O FOLE por 


Cantor passou por cirurgia em 2009 (Fotos: Reprodução/instagram)
O cantor Edson Lima, conhecido pela participação nas bandas Limão com Mel e Gatinha Manhosa, está há um mês internado no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), em Recife. Em 2009, o cantor realizou uma cirurgia conhecida por “desvio do intestino”. A coluna Puxa o Fole conversou, com exclusividade, com a filha do cantor. Segundo a jovem Jéssica Lima, que trabalha na banda com o pai, o forrozeiro apresentou quadro de fraqueza, queda de cabelo, pele seca e descascada por falta da passagem de nutrientes interrompida pela cirurgia para reduzir o peso. Após uma consulta médica, realizada no mês passado, foi avaliado a perda de peso excessiva. “O médico decidiu analisar a cirurgia e constatou que ela estava impedido a absorção de nutrientes. Foram feitos mais de 60 exames de imagens e de laboratório. A cirurgia levou a desnutrição do organismo”, revela a filha.
Aos 48 anos de idade, Edson Lima chegou a pesar, antes da intervenção cirúrgica, o valor de 126 kg. A falta de acopanhamento por suplementos e vitaminas fez, recentemente, ele atingir 57 kg. Há um mês internado, o músico já alcança a marca de 64 kg. “Ele está acordado e andando. Ele ainda está internado pois está recebendo nutrição pela veia. Ele chegou a se alimentar por via oral, mas não estava se sustentando. Por isso a medicação venosa’, explica Jéssica.
“A gente teve medo de ter afetado algum órgão. Mas graças a Deus não deu nada”, destaca a filha. Na avaliação dos médicos do Imip, o organismo de Edson não estava absorvendo nenhum tipo de nutriente proveniente de alimentação. Conforme a filha do cantor, ele está recebendo alimentação em “carga pesada”, durante 24h.

Batista Lima chegou a substituir Edson em algumas apresentações (Foto: Divulgação)
Desde do ano passado, Edson e o irmão Batista Lima, também ex-cantor da banda Limão com Mel, realizam apresentação juntos. Os escritórios dos cantores acertaram a realização do projeto “Grande Encontro das Vozes”.
Reversão

'EM CHOQUE' COM A DEMISSÃO, VAGNER MANCINI DETONA A DIREÇÃO DA CHAPECOENSE .

Magoado, treinador diz que se sentiu desrespeitado pelo clube

Chapecó - A relação entre a Chapecoense e o técnico Vagner Mancini chegou ao fim, na última terça-feira. A decisão do clube surpreendeu o treinador, que diz ter ficado 'em choque' ao receber a notícia. Magoado, Mancini não escondeu a insatisfação com a forma que as coisas foram conduzidas pela diretoria do clube catarinense.
Vagner Mancini não é mais o técnico da ChapecoenseDivulgação / Chapecoense
"Semana passada, conversamos e o presidente falou que estaríamos juntos até o fim, que confiava no trabalho. Ontem (segunda), depois da janta, fui para meu quarto e soube que houve uma reunião para definir minha demissão. Deveriam ter me avisado para que eu tomasse as medidas necessárias. Houve um desrespeito", disse.
A decisão do clube em encerrar o vínculo com o treinador não abalam a confiança de Vagner Mancini no trabalho realizado no comando da Chapecoense.

GRANJA-CE: PESCADOR ESFAQUEIA DOIS, UM MORREU E O OUTRO ESTÁ EM ESTADO GRAVE.

Na foto, o menor caído em uma calçada lesionado com cerca de oito facadas
Após seis dias, Granja volta a registrar um crime de homicídio, o sétimo só este ano. O último caso foi registrado no dia 28 de junho. RelembreAQUI.

Durante a noite de terça-feira, 04, um pescador enfurecido matou um e deixou outro em estado grave após vários golpes de faca. O crime aconteceu na Rua Vereador Augusto, Bairro de Fátima, em Granja.

Tio e sobrinho

O blog Camocim Polícia 24h ouviu a versão dos familiares das vítimas momentos depois do sinistro. De acordo com as informações, José Roberto Reis Silva, de 24 anos, e seu sobrinho menor de idade identificado como William Rames da Silva Sabino, 16, trafegava em uma moto próximo do endereço acima citado quando foram surpreendidos pelo pescador Reginaldo Pereira de Sousa, 41 anos, que estava armado com uma faca e partiu para cima dos dois e começou a esfaqueá-los. O menor de idade sofreu cerca de 8 perfurações a faca e saiu cambaleando, caindo cerca de 30 metros depois em uma calçada. Lá ele ficou agonizando a espera de socorro. Já seu tio, o pedreiro José Roberto, foi atingido com cerca de 10 perfurações e mesmo ferido ainda entrou em luta corporal contra o acusado, no entanto, não resistiu aos graves ferimentos e caiu ali mesmo no local. Após o crime, o pescador Reginaldo fugiu do local e não foi mais visto.