Powered By Blogger

terça-feira, 14 de março de 2017

PEDREIRO TIRA A 2ª- VIA DO RG E DESCOBRE VERBA DO FGTS E DIREITO DE APOSENTAR..


Após contribuir por 29 anos, ele foi até agência da Caixa, em Campinas.
Direito ao benefício foi comemorado; amigo ajudou com novo documento.

Do G1 Campinas e Região

A emissão de uma nova carteira de identidade devolveu ao pedreiro "Genaro", como é chamado por amigos, o direito de ser efetivamente Pedro Eduardo Pantaroti. Com documento em mãos, ele foi até uma agência da Caixa, em Campinas (SP), onde descobriu que possui recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de contas inativas, e que poderá se aposentar.
SAIBA TUDO SOBRE AS CONTAS INATIVAS DO FGTS

Contribuinte por 29 anos, ele está atualmente desempregado e, às vezes, dorme em um colchão velho deixado na área dos fundos de um comércio. O pedreiro conseguiu nova versão do RG com a ajuda de um amigo e, na sexta-feira (10), recebeu R$ 55 na unidade bancária. O valor total que ele terá direito não foi divulgado.
"Não esperava [que havia dinheiro para receber]. Mas, agradeço", contou emocionado à EPTV, afiliada da TV Globo. O amigo Sérgio de Lima, que trabalha como metalúrgico, recebeu a notícia com brincadeiras. "Ele já trabalhou muito tempo registrado, nem sabia da existência do inativo. [...] Está contente, falando que vai comprar celular, um relógio, vai fazer churrasco de picanha."

Procurador-geral da República enviou carta aos colegas de Ministério Público. Com base nas delações da Odebrecht, Janot enviou 83 pedidos de inquérito ao STF para investigar citados.




 
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot (Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF)
Em carta enviada no fim da tarde desta terça-feira (14) aos integrantes da Procuradoria Geral da República (PGR), o chefe do Ministério Público Federal, Rodrigo Janot, afirmou que as delações dos ex-executivos da Odebrecht mostram a "triste realidade" de uma democracia "tomada pela corrupção" e pelo abuso do poder econômico e político (leia a íntegra ao final desta reportagem).
A mensagem interna foi enviada pelo procurador-geral logo após ele pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de 83 inquéritos para investigar autoridades citadas nas delações da Lava Jato.
Não foram divulgados os nomes dos alvos dos pedidos porque a solicitação tem caráter sigiloso. O procurador-geral pediu a retirada do segredo de Justiça de todo o material, sob o argumento de que é necessário promover transparência e atender ao interesse público - veja mais detalhes no vídeo abaixo.

MUNICÍPIOS DO CEARÁ AINDA AGUARDAM POR ADUTORAS DO DNOCS.

Há um esforço do Dnocs para concluir a montagem e colocar as adutoras em funcionamento até maio

Fonte:DN/Regional

Em março de 2016, o governo do Estado definiu a instalação de 11 AMRs, mas, em agosto, o governo federal transferiu os recursos ao Dnocs ( Foto: Honório Barbosa )
 por Honório Barbosa - Colaborador
Iguatu. A expectativa de que a implantação de seis das oito Adutoras de Montagem Rápida (AMR), que estão em andamento no Ceará, sob a responsabilidade do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs), seria finalizada em fevereiro passado não se concretizou. O órgão corre contra o tempo para concluir os projetos que têm prazo variável de 120 a 180 dias.
As adutoras foram iniciadas em dezembro passado, nas cidades de São Luís do Curu, Apuiarés, Tamboril, Chorozinho, São João do Aruaru, Iracema, Pereiro e na localidade de Mineiro (Castanhão / Jaguaribara). Na tarde de ontem, o diretor geral do Dnocs, Ângelo José de Negreiros Guerra, reuniu-se com a coordenação de Obras para avaliar o andamento dos serviços a partir de relatórios apresentados pelos fiscais do órgão que estão em campo. Há um esforço do Dnocs para concluir a montagem e colocar as adutoras em funcionamento até maio próximo.
Garantias

RELATOR DA REFORMA TRABALHISTA QUER O FIM DA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL OBRIGATÓRIO .

Segundo ele, o País possui hoje cerca de 17 mil sindicatos patronais e dos trabalhadores

Brasília - O relator da reforma trabalhista na Câmara, deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), afirmou nesta terça-feira, que vai propor em seu relatório que a contribuição sindical paga por trabalhadores e empresários uma vez por ano se torne opcional. Hoje, o pagamento dessa contribuição - que, no caso do empregado, corresponde à remuneração equivalente a um dia de trabalho - é obrigatória. Segundo Marinho, a proposta visa enfraquecer o que chama de "sindicatos pelegos".
Atualmente, trabalhadores são obrigados a contribuir com o sindicatoCamila Domingues/Palácio Piratini/Divulgação
"Existem os sindicatos fortes, combativos, mas existem sindicatos pelegos, que não representam sua categoria. São sindicatos axilares, de alguém que usa uma pasta embaixo do braço para receber uma contribuição obrigatória, que é um resquício da nossa história fascista de querer atrelar os sindicatos ao aparelho estatal. Então, como não podemos fazer uma reforma sindical agora, hoje tenho a convicção de que há necessidade de tornar opcional a contribuição sindical. Retirar essa obrigatoriedade", afirmou.

TIME DE PADRES BRASILEIROS VENCE BÉLGICA NA COPA DO MUNDO DE PADRES.

Sacerdote de Volta Redonda foi herói da partida, evitando gol adversário

Rio - Ave Maria, que partida foi essa! Com gols dos padres Anevair, de Goiânia, e Cássio, de São Paulo, o time de sacerdotes brasileiros, representado pelo Colégio Pio Brasileiro, matou a pau (ou melhor, nada de matar nesse caso), estreou bem neste domingo na 11ª Clericus Cup, a Copa do Mundo dos Sacerdotes Católicos, ao vencer por 2 a 1 o Chape Cusmano Belga. O Pio Brasileiro é constituído por padres e seminaristas que estudam em Roma.
O time de padres brasileiros pega o Vaticano na próxima rodada, pelo grupo DClericus Cup / Divulgação
Apesar da imprensa esportiva local ter voltado os holofotes para padre Neimar, meio campista de Guaíra, no Paraná, de 34 anos, por ser xará (com I) do craque Neymar, o herói da partida foi o padre Leandro Nunes, lateral direito de 35 anos, de Volta Redonda, no Sul Fluminense. “Ele salvou um gol do adversário em cima da linha. Não fosse Leandro, não tínhamos saído de campo com vitória”, elogia Neimar, capitão do grupo, reconhecendo algumas falhas em sua equipe, que teve até torcida organizada.

GRANJA-CE: APÓS UM MÊS LUTANDO PELA VIDA, AGRICULTOR QUE REAGIU A ASSALTO MORRE NA SANTA CASA DE SOBRAL.


Após passar um mês hospitalizado e lutando para sobreviver, infelizmente o Sr. João Batista Félix Pereira, um agricultor de 60 anos, não resistiu e veio a óbito durante a tarde de domingo, 12, na Santa Casa de Sobral. O agricultor havia levado um tiro na cabeça ao reagir a um assalto na noite do dia 13 de fevereiro deste ano.

Entenda o caso
Era por volta das 20h00 de segunda-feira, 13 de fevereiro deste ano, quando os pm’s do destacamento de Granja tomaram conhecimento via 190 que  próximo à Sambaíba, havia acontecido uma tentativa de roubo e que a vítima se encontrava baleada. Imediatamente uma equipe policial foi ao local onde foi constatado o fato, a vítima baleada foi identificada como João Batista Félix Pereira, um agricultor de 60 anos. 

URUOCA-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE ELEMENTO APÓS PRATICAR ASSALTO EM SENADOR SÁ.


Júnior do Abel é detentor de uma vasta ficha criminal 

Durante a manhã de segunda-feira, 13, policiais militares do destacamento de Uruoca prenderam um elemento sob a acusação de crime de assalto e que já tem uma vasta ficha criminal.
Era por volta das 08h30 quando os pm’s saturavam por toda a Uruoca e foram informados sobre um elemento que havia praticado um assalto em uma loja na vizinha cidade de Senador Sá, levando duas alianças de ouro e um aparelho celular. As informações é que o acusado teria empreendido fuga sentido Uruoca.
Os pm’s do destacamento de Senador Sá iniciaram as diligências pela rodovia mais foi a equipe da PM de Uruoca que o avistou entrando na cidade em uma moto e assim teve início a perseguição, sendo o elemento alcançado na Rua Vila Nova. Trata-se de Bruno Caetano Oliveira, vulgo “Júnior do Abel”, de 21 anos. Com ele os policiais encontraram os produtos do roubo. Ele foi conduzido para a DPC de Uruoca onde foi autuado em flagrante por crime de assalto, artigo 157 do CPB, sendo posteriormente conduzido para a cadeia pública de Senador Sá.