Powered By Blogger

domingo, 24 de dezembro de 2017

BRÁULIO BESSA ESCOLHE UM POEMA PARA OS LEITORES DO DIA.

Cordelista conquistou o Brasil e viralizou vídeo na antevéspera de Nata

Bráulio Bessa, poeta nordestino.Divulgação
Rio - A voz e os versos de um cordelista nordestino tem iluminado os corações dos brasileiros nesse período de trevas. Nascido em Alto Santo, interior do Ceará, Bráulio Bessa conquistou visibilidade nacional ao ganhar um quadro fixo no ‘Encontro com Fátima Bernardes’, às sextas-feiras: o ‘Poesia com Rapadura’ (mesmo nome de seu livro). “Nosso povo nunca perdeu a esperança. Apesar de viver tempos muito difíceis, acredito que quanto maior o peso que se carrega nas costas, mais força o cabra cria nas pernas pra seguir a caminhada. E seguimos!”, afirma o poeta. 
Na tela, onde predomina a exibição das mazelas humanas, Bessa emociona a todos com  eu jeito doce de declamar as poesias, cujos versos nos conduzem a refletir sobre o tempo em que vivemos e nossa relação com as pessoas. “Uma gota de respeito limpa um mar de intolerância. As pessoas precisam se amar, lutar contra essa moda de dizer que o amor é algo abstrato. O amor é concreto e carrega todos os outros bons sentimentos dentro dele. O amor é justo. Parece clichê barato, mas só o amor é capaz de consertar toda essa bagunça”, ensina Bráulio Bessa.

MAIS DE 610 MIL SEGURADOS DO INSS NÃO FIZERAM PROVA DE VIDA NO BRASIL.

Aposentados e pensionistas podem ter o pagamento dos benefícios interrompidos por falta de atualização de cadastro e renovação de senhas

Rio - Mais de 610 mil aposentados e pensionistas do INSS no Estado do Rio correm risco de ter o pagamento dos benefícios interrompidos por falta de atualização de cadastro e renovação de senhas. Esses segurados ainda não compareceram nos bancos onde recebem mensalmente aposentadorias ou pensões a fim de fazer a chamada prova de vida anual referente a 2017. Para evitar maiores transtornos, o INSS decidiu prorrogar o prazo final do recadastramento até o dia 28 de fevereiro de 2018. Inicialmente, o período de apresentação de documentos terminaria no próximo dia 31 de dezembro.
Em todo o país, cerca de 6,5 milhões de segurados deixaram de fazer o procedimento obrigatório, de um total de 34 milhões de pessoas que precisam comparecer às agências bancárias. Segundo a Previdência Social, a prova de vida obrigatória tem por objetivo dar mais segurança ao cidadão e ao Estado brasileiro, evitando pagamentos indevidos de benefícios e combater fraudes contra o INSS.
Mais de 610 mil segurados do INSS não fizeram prova de vidaAgência O Dia
Para fazer a prova de vida, o aposentado e o pensionista precisam apresentar documentação na agência em que sacam seus benefícios. É necessário levar um documento com foto, como identidade, Carteira de Trabalho , Carteira Nacional de Habilitação (CNH) entre outros. O censo não é feito nos postos da Previdência Social.
Desde que a prova de vida começou a ser feita pela Previdência, os bancos estão comunicando os beneficiários sobre a necessidade de atualização dos dados. O aviso é feto por meio de mensagens nos seus caixas eletrônicos e nos sites quando o segurado faz alguma movimentação bancária.

MÉDICOS CEARENSES GRAVAM NOVA VERSÃO DA MÚSICA DE FIM DE ANO DA TV GLOBO, DESTACANDO "HORROR" NA SAÚDE.



Uma tradição que não pode faltar na programação de fim de ano da Rede Globo, ganhou uma nova roupagem através de iniciativa do Sindicato dos Médicos do Ceará que, assim como a emissora de TV, convocou um time de estrelas, só que da Medicina, para gravar uma versão inédita da música “Um Novo Tempo”, com o tema “Velhos Problemas”.

O vídeo, divulgado nesta sexta-feira (22/12/2017), mais que uma mensagem à sociedade e aos gestores públicos, por destacar o "horror" na Saúde, também é uma homenagem ao médico José Otho Leal Nogueira que, “após 54 anos de exercício da Medicina, continua sendo referência e inspiração para toda a categoria”. 

 Mais informações, acesse: www.sindicatodosmedicosdoceara.org.br
Via;Revista Camocim