Professora paraense gravou e postou vídeo dizendo que o tema da redação foi propício e direcionado para todos. Post na internet já conta com mais de 2,5 milhões de visualizações.
Por G1 PA, Belém
Pâmela Matos criticou uma ex-professora dela que criticou o tema da redação do Enem 2017 Leia mais: https://oglobo.globo.com/sociedade/educacao/enem/surda-reage-apos-ex-professora-criticar-tema-da-redacao-do-enem-22033014#ixzz4xhj8zVkG stest (Foto: Reprodução Facebook )
Está repercutindo nas redes sociais nesta segunda-feira (6) o caso da professora paraense de Letras-Libras Pâmela do Socorro da Silva Matos, que é surda, e reagiu, por meio de um vídeo, à crítica de uma ex-professora dela sobre o tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. Pâmela publicou em sua página no Facebook um vídeo no qual aparece mostrando folhas de papel com mensagens em que apresenta sua consternação e devolve as críticas, dizendo que a docente não fez nada para incluí-la quando ela foi sua aluna, há 15 anos.
O vídeo já conta com mais de 2,5 milhões de visualizações. Pâmela se mostra profundamente indignada com a professora que havia publicado um post na mesma rede social chamando de "golpe" o tema da redação do Enem deste ano: “Desafios para a formação educacional dos surdos”. A ex-professora de Pâmela também publicou na rede social: "A redação foi para: ( ) alunos do 2º grau ( ) professores ( ) candidato a concurso público da área de educação inclusiva?".