Powered By Blogger

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

A SANTA MISSA DE DOMINGO DIA 04 DE DEZEMBRO DE 2016.

 SÃO JOÃO DAMASCENO
João nasceu no seio de uma família árabe cristã no ano 675, em Damasco, na Síria, recebendo por isso o codinome "Damasceno". Uma das grandes figuras do cristianismo, entrou na história por causa de suas profundas obras teológicas. Viveu numa época em que o cristianismo convivia lado a lado com o Islamismo.
Na juventude João se tornou amigo do Califa, chefe muçulmano da cidade, que o nomeou seu conselheiro. Mas como era ao mesmo tempo um cristão reto e intransigente com a verdadeira doutrina, João preferiu se retirar para a Palestina. Foi ordenado sacerdote, passando a viver na penitência, na solidão, no estudo das Sagradas Escrituras.
Suas homilias depois eram escritas e distribuídas para as mais diversas dioceses, o que o fizeram respeitado no meio do clero e do povo. O valor que passou para Igreja foi através da santidade de vida, da humildade e da caridade, que fazia com que o povo já o venerasse como santo ainda em vida.
Escreveu obras importantes, algumas defendendo o uso das imagens nas igrejas. Esta defesa das imagens gerou conflitos e Damasceno acabou sendo denunciado para o Califa que o prendeu e mandou decepar-lhe a mão direita para que não escrevesse mais.
Morreu no ano 749, sendo chamado de “São Tomás” do Oriente.
REFLEXÃO
São João Damasceno é considerado como o mais representativo dos teólogos. Preferiu viver com Cristo às riquezas do mundo. A santidade de sua vida, humildade, caridade já eram conhecidas de tal forma, que já o veneravam como a um santo, mesmo antes de sua morte.
ORAÇÃO
São João Damasceno, intercedei junto a Deus por nós para que perdoe nossos pecados, purifique nossa mente e nosso coração. Sede para nós uma lâmpada acesa que nos faça caminhar pelo caminho reto e que nossas obras sejam feitas em conformidade aos desejos de Nosso Senhor. Amém.

CUIDADO COM O OLHAR SEM BRILHO.

O olho humano possui em sua porção mais anterior uma lente natural chamada cristalino, que permite que a imagem possa ser projetada para a superfície da retina. Quando essa lente perde sua transparência a ponto de prejudicar a passagem da imagem, desenvolve-se o quadro que chamamos de catarata.

A decisão do momento exato para que seja realizada a cirurgia corretiva depende da avaliação médica e dos sintomas apresentados pelo paciente. Isso significa dizer que em alguns pacientes, mesmo que o cristalino esteja opaco, se a qualidade visual não estiver comprometida, não haverá necessidade de remoção cirúrgica. Uma vez que o procedimento seja realizado, essa lente natural deverá ser substituída por uma lente artificial que, além de retornar à transparência dos meios ópticos, minimiza a necessidade de correção óptica. Esse procedimento cirúrgico é feito em geral em ambulatório, com curta permanência em ambiente cirúrgico, o que não significa que não tenha riscos. Afora uma completa avaliação oftalmológica, caso fique comprovado que a diminuição da visão é decorrente, de fato, somente da transparência do cristalino, e que não há outras doenças oculares, é necessário que o paciente seja avaliado a respeito do grau da prótese que será implantada e também esclarecido sobre eventuais riscos clínicos.

MAIS CONCORRIDO QUE A USP: POR QUE TANTA MULHERES QUEREM ENTRAR NO EXÉRCITO?.

Luis Kawaguti

Jovens fazem prova, em Campinas (SP)Image copyrightSEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - ESPCEX
Image captionMais de 7,7 mil jovens se inscreveram para as 40 vagas reservadas pela primeira vez às mulheres na Escola Preparatória de Cadetes do Exército
A primeira seleção de mulheres para as escolas de preparação para funções de combate no Exército já pode ser considerada um sucesso: a concorrência é tanta que gerou uma relação candidato por vaga superior às das carreiras mais procuradas no vestibular da USP, um dos principais do país.
Mais de 7,7 mil jovens se inscreveram para as 40 vagas reservadas às mulheres na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, porta de entrada para a carreira de oficial na Aman (Academia Militar das Agulhas Negras, o ensino superior dos militares).
Com isso, são 192 candidatas disputando cada vaga - a seleção ainda não chegou ao fim. Na escola de sargentos, que também abre suas portas a elas pela primeira vez, a relação é de 179/1.
Para comparação, o curso mais concorrido da Fuvest 2017 - Medicina em Ribeirão Preto - teve 6,8 mil candidatos inscritos para 90 lugares, ou 70,5 por vaga.
Mas por que tantas mulheres querem se tornar oficiais do Exército?
"Meu pai fez serviço militar. No último ano do colégio, os meus amigos começaram a se alistar e passei a vê-los correndo todos os dias de manhã fazendo exercício. Eu moro na frente do quartel e eles passam correndo na rua fazendo Educação Física", responde a candidata Andressa Muniz, de 19 anos.

AVIÃO UTILIZADO NO TRÁFICO PASSA A TRANSPORTA ÓRGÃOS DOADOS NO CEARÁ.


Aeronave foi apreendida em operação da PM com 375,5 kg de cocaína.
Equipamento foi concedido pela Justiça e auxilia no transplante de órgãos.

FONTE:Do G1 CE

Aeronave que era utilizada no tráfico de drogas passa a transportar órgãos para transplante no Ceará (Foto: Divulgação/SSPDS)Aeronave que era utilizada no tráfico de drogas passa a transportar órgãos para transplante no Ceará (Foto: Divulgação/SSPDS)
Uma aeronave que era utilizada no tráfico internacional de drogas está tendo novos usos no Ceará, devido a uma decisão da Justiça Federal, que concedeu ao Governo do Estado a posse provisória do avião monomotor. Agora, a aeronave é utilizada no transplante de órgãos.

No último mês de outubro, um fígado foi transportado entre as cidades de Mossoró (RN) e Fortaleza, doado para realização de um transplante na capital cearense no Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC), referência em transplantes de órgãos. O transplante foi possível também porque no Rio Grande do Norte não havia fila para receptores de fígado, além da proximidade entre as cidades.

Avião do tráfico
A aeronave Cessna Aircraft, modelo 210M Centurion II, foi apreendida, em abril de 2015, em uma operação da Polícia Militar, quando desembarcou em uma pista de pouso clandestina em Canindé, carregado com 375,5 kg de cocaína.

PORTAL PEDE INFORMAÇÕES SOBRE UMA JOVEM DESAPARECIDA DESDE JANEIRO DE 2016 EM BANGU NO RIO DE JANEIRO.

Segundo a família, a mulher saiu de casa dizendo que iria resolver alguns problemas pessoais

Rio - O Portal dos Desaparecidos divulgou, nesta sexta-feira, um cartaz pedindo informações sobre Larissa Vitorino da Silva, de 18 anos, que está desaparecida desde o dia 27 de janeiro. De acordo com a família, a jovem saiu de casa dizendo que iria ao Centro de Bangu, Zona Oeste do Rio, para resolver alguns problemas pessoais, e depois do almoço voltaria para casa.
Portal pede informações sobre a localização de jovem desaparecida desde janeiroDivulgação
Por volta das meio-dia, seu pai entrou em contato e ela falou que estava tudo bem. No entanto, depois deste telefonema, seu aparelho só deu sinal de desligado e ela nunca mais voltou para casa. Após este fato, parentes registraram um boletim de ocorrência na 34ª DP (Bangu).
Larissa possui uma tatuagem de lírio ou rosa acima do joelho direito - nota musical (clave de sol) perna direita - palavra "Fé" no pulso direito – e usa um aparelho dentário, altura 1,60m, e cabelos castanhos.
Quem tiver qualquer informação a respeito da localização de Larissa Vitorino da Silva, favor informar pelos seguintes canais:

VÍDEO: CAPITÃO WAGNER DORME EM BARRACA DE CAMPING PARA PEDIR LIBERDADE DE PMS ACUSADOS DE CHACINA


Um vídeo mostra o deputado, acompanhado da esposa e do filho, acordando em uma barraca de camping, em frente ao Batalhão da Polícia Militar.

O deputado estadual Capitão Wagner (PR) se juntou às famílias dos 44 policiais militares presos sob a acusação de participação na Chacina da Messejana. Eles estão acampados como forma de protesto em frente ao 5º Batalhão da Polícia Militar, onde os agentes estão detidos desde o dia 31 de agosto.
Um vídeo que repercute nas redes sociais nesta sexta-feira (25) mostra o político acordando em uma barraca de acampamento, acompanhado de sua esposa Daiane e de seu filho Felipe.
Entre os manifestantes está o vereador eleito em Fortaleza Soldado Noélio (PR), que está acampado no local desde o dia 18 de novembro. De acordo com Noélio, vice-presidente da Associação de Profissionais de Segurança do Ceará (APS), o ato tem o objetivo de alertar a população sobre a acusação injusta dos policiais e pretende juntar 1,5 mil pessoas para sensibilizar as autoridades sobre o caso.