Powered By Blogger

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

ACUSADA DE MATAR POLICIAL NO GASÔMETRO É PRESA EM BELFORD ROXO RIO DE JANEIRO.

Rivagner Batista dos Santos foi morto em abril deste ano durante uma tentativa de assalto

Rio - Uma das pessoas acusadas de matar o policial civil Rivagner Batista dos Santos no viaduto do Gasômetro, na região Portuária, em abril deste ano, foi presa nesta quarta-feira. Rayene Rodrigues da Silva, conhecida como "Monoco", de 19 anos, foi localizada em Belford Roxo, após informações do Disque Denúncia.
Rayene Rodrigues da Silva foi presa nesta quarta-feira. Já Aleksander da Conceição de Souza continua foragidoDivulgação
De acordo com as investigações, Rayene em companhia de Werneck Macedo Soares, Aleksander da Conceição de Souza e um adolescente de 17 anos mataram o policial para roubar seus pertences.
Com base nas provas reunidas, o delegado representou pela decretação da prisão dos autores e pela busca e apreensão do adolescente, medidas que foram deferidas pela Justiça. Em julho, Werneck foi preso e o adolescente apreendido.
O Delegado Fábio esclarece que o adolescente vai responder por ato infracional análogo ao crime de latrocínio e, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, as medidas socioeducativas previstas vão até a internação em estabelecimento educacional pelo período máximo de três anos. Já para Werneck, Aleksander e Rayene as penas pelo crime de latrocínio podem chegar a 30 anos de prisão.

TSE APROVA ENVIO DE TROPAS PARA FORTALEZA-CE E RIO DE JANEIRO.

http://f.i.uol.com.br/fotografia/2016/07/05/620582-970x600-1.jpeg

A Corte do Tribunal Superior Eleitoral aprovou no início da sessão plenária desta terça-feira, 18, o pedido do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) de envio de tropas federais para reforçar a segurança no 2º turno das eleições em Fortaleza, no dia 30 de outubro. O voto favorável foi da relatora, ministra Rosa Weber, acompanhado pelos demais ministros da Corte do TSE. Na mesma sessão, o TSE aprovou também o envio de tropas federais para o 2º turno no Rio de Janeiro. No dia 13, o Tribunal já havia autorizado o envio de tropas para São Luís, no estado do Maranhão. A partir da comunicação do TSE, o presidente do TRE-CE, Abelardo Benevides Moraes informou que vai se reunir com o comandante da 10ª Região Militar para definir a quantidade de homens necessária para garantir a segurança do pleito na Capital cearense.
No último dia 6, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) aprovou o envio de pedido de tropas federais ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para garantir a segurança do segundo turno da eleição na Capital cearense.

POETA FALA SOBRE OS MOTIVOS QUE EXTINGUIRAM GRÊMIO LITERÁRIO E JORNAL O LITERÁRIO DE CAMOCIM-CE.

"Movimento paralelo" teria sido criado para "rachar" o grêmio literário. 

O poeta e escritor camocinense, Raimundo Bento Sotero, conta parte da trajetória do extinto Grêmio Literário de Camocim e do jornal O Literário, que tiveram grande e positiva repercussão na cidade com circulação em outros  estados e países, difundindo a cultura camocinense.  O poeta, relata que sua extinção se deu por conta da criação de outra agremiação paralela que teve o intuito de rachar com o Grêmio.

" (...) A cidade tinha seus donos e estes, por certo, se sentindo incomodados com as edições, pois não eram donos da gente e talvez muitas das crônicas os espinhassem...criaram um movimento paralelo, para rachar o nosso grupo; um movimento ruidoso, festivo e com nomes de peso no cenário literário cearense e até mesmo no cenário literário nacional e isto, como faz a luz à mariposa, atraiu o mais dos nossos literatos, morrendo à míngua nossa agremiação", relata Sotero.

Confira a postagem na íntegra: