Rivagner Batista dos Santos foi morto em abril deste ano durante uma tentativa de assalto
Rio - Uma das pessoas acusadas de matar o policial civil Rivagner Batista dos Santos no viaduto do Gasômetro, na região Portuária, em abril deste ano, foi presa nesta quarta-feira. Rayene Rodrigues da Silva, conhecida como "Monoco", de 19 anos, foi localizada em Belford Roxo, após informações do Disque Denúncia.
De acordo com as investigações, Rayene em companhia de Werneck Macedo Soares, Aleksander da Conceição de Souza e um adolescente de 17 anos mataram o policial para roubar seus pertences.
Com base nas provas reunidas, o delegado representou pela decretação da prisão dos autores e pela busca e apreensão do adolescente, medidas que foram deferidas pela Justiça. Em julho, Werneck foi preso e o adolescente apreendido.
O Delegado Fábio esclarece que o adolescente vai responder por ato infracional análogo ao crime de latrocínio e, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, as medidas socioeducativas previstas vão até a internação em estabelecimento educacional pelo período máximo de três anos. Já para Werneck, Aleksander e Rayene as penas pelo crime de latrocínio podem chegar a 30 anos de prisão.