Camocim: 300 unidades habitacionais (Minha Casa Minha Vida)
Crato: 984 unidades habitacionais (Minha Casa Minha Vida)
Juazeiro do Norte: 812 unidades habitacionais (Minha Casa Minha Vida)
Lavras da Mangabeira: 140 unidades habitacionais (Habitação Rural)
Russas: 300 unidades habitacionais (Minha Casa Minha Vida)
Após audiência com a Secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Maria do Socorro Gadelha Campos, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), anunciou nesta terça-feira (09), a liberação de 2536 unidades habitacionais a serem construídas nas cidades de Russas, Camocim, Crato, Juazeiro do Norte e Lavras da Mangabeira.
O parlamentar tem intensificado sua atuação junto ao ministério para que projetos habitacionais, através do Programa Minha Casa Minha Vida, possam contemplar as famílias cearenses.
A erupção do vulcão Kilauea no Havaí rendeu imagens espetaculares nos últimos dias e, ao mesmo tempo, apocalípticas.
O vulcão está em atividade desde quinta-feira, dia 3, e rios de lava têm avançado sem controle nas estradas e engolido casas e carros por onde passa. Cerca de 2 mil pessoas foram obrigadas a deixar a área e outras 10 mil aconselhadas a procurar abrigo.
As imagens aéreas permitem ver a cor laranja incandescente da lava e as colunas de fumaça do vulcão.
Organizações que atuam em casos de emergência têm adotado vários tipos de estratégias, nos últimos anos, na tentativa de impedir o avanço da lava.
As investidas incluem desde tentativas de resfriamento da lava com água até o uso de bombas em seu trajeto para enfraquecer o fluxo.
Mas até que ponto esses mecanismos têm funcionado?
Time da Barra do Ceará fez bonito também na Copa do Brasil, na corrente temporada
FONTE:JOGADA
O ano 85 do Ferroviário Atlético Clube tem um significado especial para membros e torcedores do clube. O tradicional time da Barra do Ceará está em plena luta na Série D, de volta ao Campeonato Brasileiro após vários anos.
E o momento é de comemoração fora e dentro de campo. A Tubarão faz aniversário nesta quarta-feira (9) e vem de uma grande vitória fora de casa, contra o Interporto/TO. De quebra, o Ferrão virou líder do seu grupo na chave e joga, agora, para se classificar de forma mais tranquila para a fase de mata-mata. Na Série D, após a fase de grupos (pontos corridos), o time ainda tem três eliminatórias pela frente para garantir o acesso à Série C.
Apesar de um Campeonato Cearense e Copa do Nordeste abaixo dos objetivos, quando não conquistou vaga na Copa do Nordeste e Copa do Brasil, como fez em 2017, foi justamente no torneio nacional que o Ferrão voltou a orgulhar os seus torcedores neste ano 85. Eliminou Sport (Série A), Vila Nova(líder da Série B) e aprontou para cima do Atlético/MG (Série A), saindo na frente, em partida no Castelão, contra um time de investimento muito maior.
A boa campanha na Copa do Brasil rendeu ao Ferroviário uma quantia não vista há muitos anos no clube, totalizando R$ 4,3 milhões. Valor que foi em parte investido no elenco que disputa a Série D. Para isso, jogadores conhecidos como Leanderson. Edson Cariús e os destaques Esquerdinha e Mazinho desembarcaram na Barra do Ceará.
Uma CNH – Carteira Nacional de Habilitação - pertencente uma Senhora identificada como Maria da Conceição Barbosa Santos foi encontrada e está sob os cuidados do Nilson Pintor. Caso alguém conheça a proprietária da CNH retransmita a informação e peça para entrar em contato pelos números 9 9265-9796 ou 9 8806-6249. Se preferir se dirigir na residência da pessoa que achou o documento: Rua Santo Antônio, 619, bairro São Francisco.