Familiares e amigos fazem homenagens e dão o último Adeus ao sanfoneiro Zé de Manu, na manhã deste domingo, 11, na cidade de Cedro, na região Centro-Sul do Ceará. Houve celebração de missa de corpo presente na Igreja Matriz de São João Batista e enterro no cemitério local.
O sanfoneiro José Tomás Sobrinho, conhecido popularmente como Zé de Manu, morreu aos 81 anos, na tarde deste sábado (10), decorrente de complicações pulmonares, em Fortaleza.
O corpo foi velado inicialmente em Fortaleza e depois seguiu para a cidade de Cedro. Familiares e amigos prestaram as últimas homenagens a Zé de Manu, ícone da cultura regional, por meio da sanfona, seu instrumento que aprendeu desde pequeno.
O prefeito Dr. Nilson Diniz escreveu nas redes sociais a notícia do falecimento de um ícone cedrense. “O sanfoneiro Zé de Manu. Referência da cultura regional, Zé era reconhecido pelo dom de tocar o instrumento que celebrizou Gonzagão”, e destacou ainda que o músico foi e para sempre será lembrado pela representatividade e talento único. “Cedro se comove pela perda do conterrâneo, e eu me solidarizo com familiares e amigos pela ausência entre nós dessa personalidade importantíssima do Ceará”, escreveu.