Powered By Blogger

terça-feira, 6 de março de 2018

SAUDADE DO PASSADO,MILIONÁRIO E JOSÉ RICO.

Fonte:youtube;Tempestade de Paixão

ZEZÉ DI AMARGO E LUCIANO.

Fonte:youtube;cara ou cora

AS 3 DOENÇAS QUE MAIS AFETAM AS MULHERES.

No mês da mulher, especialista alerta sobre os principais problemas, cuidados e prevenção
Nesta quinta-feira, dia 8 de março, será celebrado o Dia Internacional da Mulher, data reconhecida mundialmente, transformou-se um ótimo momento para a reflexão, ainda mais quando envolve cuidados com a saúde. Afinal de contas, na correria do mundo moderno, fica cada vez mais difícil tirar alguns minutos do dia para cuidar da saúde, ainda mais quando tratamos das mulheres, que geralmente cumprem a famosa “dupla jornada”.

Segundo a Dra. Márcia Araújo, ginecologista do Docway, as múltiplas funções da mulher e a falta de tempo para cuidar com atenção da saúde acabam por aumentar o número de casos de doenças como Câncer de Mama, Depressão e Câncer de Colo de Útero. Por isso, a especialista alerta sobre a importância dos cuidados mesmo com essa rotina agitada. 

“Após muita luta, nosso papel na sociedade está evoluindo muito. Hoje, nós mulheres desempenhamos várias funções e acabamos descuidando da saúde. O que não pode acontecer é a negligência com os cuidados pessoais. Com os avanços tecnológicos e as facilidades que eles nos trouxeram, podemos manter nossa rotina e o acompanhamento médicos em dia, evitando vários problemas”, explica a especialista.

Confira uma análise da especialista sobre as três doenças que mais afetam as mulheres atualmente: 

FEBRE DE LASSA A DOENÇA MORTAL QUE SE ESPALHA PELA ÁFRICA E PARA A QUAL NÃO HÁ CURA.

Charlie Weller

Vírus da febre de LassaDireito de imagemSPL
Image captionFebre de Lassa é uma doença hemorrágica e viral que se espalha pela África
Desde o início do ano, a Nigéria tem sido afetada por um surto mortal: a febre de Lassa, uma entre as diversas doenças capazes de causar epidemias perigosas, mas para as quais ainda não há vacinas.
A febre de Lassa não é uma doença nova, mas o surto atual não tem precedentes - se espalha mais rápido do que nunca.
Os trabalhadores da área da saúde estão sobrecarregados. Alguns também se infectaram e morreram.
A doença, conhecida como "febre hemorrágica viral", pode afetar muitos órgãos e danificar os vasos sanguíneos do corpo.
Mas é difícil tratá-la.
A maioria das pessoas que contraem a doença só apresenta sintomas leves, como febre, dor de cabeça e fraqueza. Também é possível que elas não tenham nenhum sintoma.
No entanto, em casos graves, a doença "copia" outra febre hemorrágica mortal: o ebola, que causa sangramento pelo nariz, boca e outras partes do corpo.
Em geral, a taxa de mortalidade da Lassa é de cerca de 1%. No entanto, o surto atual na Nigéria tem mais de 20% de mortes entre os pacientes confirmados e suspeitos, segundo autoridades oficiais. E mulheres que contraem a doença no final da gravidez enfrentam 80% de chance de perder seu filho ou morrer.
Desde janeiro, mais de mil casos suspeitos de Lassa foram relatados em toda a Nigéria. Cerca de 90 pessoas morreram da doença até agora, mas é possível que esse número acabe aumentando drasticamente, uma vez que é difícil diagnosticar a Lassa.

CACHORRO ESPERA HÁ QUATRO MESES NA FRENTE DO HOSPITAL POR SEU DONO QUE MORREU.

Melhor amigo do cão, um morador de rua, foi vítima de homicídio. Cão seguiu ambulância no dia do resgate até o hospital. Moradora de Novo Horizonte (SP) tentou dar um novo lar ao animal, mas ele fugiu e retornou ao local.

Por Renato Pavarino*, G1 Rio Preto e Araçatuba
Cão espera pelo dono há quatro meses na porta do hospital de Novo Horizonte (Foto: Cristine Sardella/Arquivo Pessoal)
Cão espera pelo dono há quatro meses na porta do hospital de Novo Horizonte (Foto: Cristine Sardella/Arquivo Pessoal)
A história de fidelidade de um cachorro que espera há quatro meses pelo dono na frente da Santa Casa de Novo Horizonte (SP) tem impressionado funcionários e pacientes do hospital.
Principalmente porque o cão não irá reencontrar seu melhor amigo: um morador de rua vítima de homicídio em uma praça da cidade.
De acordo com o diretor financeiro da Santa Casa, Osvaldo Palota Sobrinho, o animal chegou ao local após o dono, de 59 anos, ser esfaqueado e socorrido.
“O homem foi transportado na ambulância e o cão veio junto, correndo atrás do veículo. A vítima não resistiu e o cachorro continuou aqui”, disse Osvaldo ao G1.
O cão não tem nome, entretanto, ganhou carinho, água e ração dos funcionários da Santa Casa. Durante toda a espera, nunca tentou entrar no hospital. “Ele é extremamente manso, dócil e quieto”, diz Osvaldo.
No entanto, o cachorro não fica apenas na entrada do hospital. Durante algumas horas do dia, ele sai para passear em busca de mais comida, porém sempre volta, segundo os funcionários.

HEMOCE LANÇA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE ,JÁ VISANDO PARA A SEMANA SANTA.


A campanha será lançada amanhã (7) na sede do Hemoce em Fortaleza
FONTE:CNEWS
A campanha Vidas que Salvam Vidas será lançada nesta quarta-feira, (7), às 9 horas, pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará, Hemoce, da rede pública do Governo do Ceará. A nova campanha de doação de sangue é para preparar o estoque para o feriadão da Semana Santa. O lançamento será na sede do Hemoce, em Fortaleza.
A abertura da programação terá a participação do cantor Waldonys que receberá os doadores de sangue ao som da sanfona. O músico é padrinho da campanha de doação de sangue há cinco anos e voluntariamente participa das ações do Hemoce. “Poder levar através da música uma mensagem de bem, incentivar as pessoas a realizar esse gesto tão valioso, eu me sinto honrado e muito feliz em contribuir”, declara.

NO CEARÁ TEM DOIS FERIADÕES EM MARÇO DE 2018 NO INTERVALO DE DUAS SEMANAS.

Resultado de imagem para imagens de camocim ceará
imagens da internet

O cearense irá desfrutar neste mês de dois feriadões separados por dez dias de diferença. O primeiro período de folga prolongado será daqui a dois fins de semana, entre o sábado, 17, e a segunda-feira, 19, Dia do padroeiro do Ceará, São José.

Na semana seguinte, será a Semana Santa, cujo feriado oficial começa em 30 de março, Sexta-Feira da Paixão. Período de descanso que vai até o Domingo de Páscoa, 1º de abril. Mas, em escolas, muitas repartições públicas e alguns estabelecimentos, já há folga a partir da Quinta-Feira Santa, 29 de março.
Entre um fim de semana prolongado e outro, haverá outro feriado. Porém, o dia 25 de março, Data Magna do Estado, que lembra a abolição dos escravos no Ceará, cairá num domingo.

Em compensação, no mês de abril, o único feriado será o de Tiradentes, dia 21, que cai num sábado. Depois de março, o próximo fim de semana prolongado será em setembro, no dia 7, quando se comemora a independência. Outro período de dois feriadões em um mesmo mês só em dezembro, com Natal e Ano Novo.