Powered By Blogger

terça-feira, 5 de setembro de 2017

CHICO VAULINO CONFIRMA ALIANÇA COM ROMEU ALDIGUERI.

Sábado tem Café com Chico na Tijuca, às 19h, com Romeu e Zé Aírton


O ex-prefeito Chico Vaulino, principal expressão da Oposição em Camocim, disse ter ouvido seus eleitores, amigos, apoiadores, lideranças comunitárias e politicas para tomar a decisão de apoiar o ex-prefeito de Granja, Romeu Aldigueri, para deputado estadual nas eleições de 2018. Na ocasião, ele renovou o apoio ao deputado Federal Zé Aírton e aproveitou para convidar seus amigos e simpatizantes partidários para mais uma edição do “Café com Chico”, no próximo sábado, dia 09, a partir das 19h, em sua residência no Tijuca, com a presença dos dois (Romeu e Zé Aírton). 
FONTE:RC/FC

O BOTIJÃO DE GÁS DE COZINHA FICA 12,2% MAIS CARO A PARTIR DE AMANHÃ NO RIO DE JANEIRO.

  • Rio de Janeiro
Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil
botijão de gás
Petrobras considerou para efeito de ajustes nos preços do gás o cenário externo de estoques baixos, além dos reflexos do furacão Harvey              Arquivo/Agència Brasil





















A Petrobras anunciou hoje (5), no Rio de Janeiro, reajuste de 12,2% para o gás liquefeito de petróleo (GLP) para uso residencial, o chamado gás de cozinha, vendido em botijões de até 13 quilos. O aumento foi decidido pelo Grupo Executivo de Mercado e Preços (Gemp) da empresa e começa a vigorar amanhã (6).
Segundo a Petrobras, o Gemp considerou para efeito de ajustes nos preços do gás para uso residencial o cenário externo de estoques baixos, além dos reflexos de eventos climáticos, como o furacão Harvey, na maior região exportadora mundial do produto, que é a cidade de Houston, no Texas, Estados Unidos, cujos terminais permanecem fora de operação, o que afeta o mercado internacional. Com a menor disponibilidade de gás, os mercados consumidores, inclusive o brasileiro, sofreram aumento de preço.
A estatal afirmou, entretanto, que o reajuste aplicado “não repassa integralmente a variação de preços do mercado internacional”. O Gemp fará nova avaliação do comportamento do mercado no próximo dia 21.

OS GOVERNADORES DO NORDESTE ENVIAM CARTA A TEMER CRITICANDO A PRIVATIZAÇÃO DA ELETROBRAS.

Eles fazem propostas que vão desde a desvinculação da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) do grupo Eletrobras até a união da companhia com outras três instituições que promovem o desenvolvimento no Nordeste

 por Agência Brasil/DN
Pernambuco
A carta foi protocolada na Presidência no fim da manhã pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara ( Foto: Agência Brasil )
Os governadores dos nove estados do Nordeste enviaram nesta terça-feira (5) uma carta ao presidente Michel Temer (PMDB) em que criticam a privatização da Eletrobras e outras mudanças anunciadas pelo governo federal no setor de energia. Os chefes dos Executivos estaduais questionam o uso de um setor, que dizem ser estratégico, para a União poder minimizar o déficit do Orçamento federal. Eles fazem propostas que vão desde a desvinculação da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) do grupo Eletrobras até a união da companhia com outras três instituições que promovem o desenvolvimento no Nordeste.
 
A carta foi protocolada na Presidência no fim da manhã pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara. Assinaram o documento, além de Câmara, os gestores do Maranhão (Flávio Dino), Piauí (Wellington Araújo), Rio Grande do Norte (Robinson Faria), Ceará (Camilo Santana), Paraíba (Ricardo Coutinho), Alagoas (Renan Calheiros Filho), Sergipe (Jackson Barreto) e Bahia (Rui Costa).
 
O documento trata de três mudanças no setor elétrico: revisão do marco legal do setor, descotização do mercado enérgetico e privatização da Eletrobras. São apresentados questionamentos para cada um dos tópicos. Um dos argumentos em comum é o aumento da conta de energia elétrica, com base em manifestação oficial da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

RÉPLICA DA IMAGEM DE NOSSA SENHORA APARECIDA FOI FURTADA DA CATEDRAL METROPOLITANA DE FORTALEZA-CE.

De acordo com padre Clairton Alexandrino de Oliveira, pároco do local, sumiço aconteceu na madrugada desta terça-feira

FONTE:DN/CIDADE
Nossa Senhora Aparecida
A estátua foi furtada na Catedral ( Foto: Kid Júnior )
A comunidade católica de Fortaleza está apreensiva. A réplica da imagem da Padroeira do BrasilNossa Senhora Aparecida, foi furtada da Catedral Metropolitana, no Centro de Fortaleza. A informação foi confirmada pelo padre Clairton Alexandrino de Oliveira, pároco da Catedral. Ele conta que o furto aconteceu na madruga entre a segunda-feira (4) para terça-feira (5) e ninguém tem, até agora, qualquer notícia. "Nenhuma testemunha, nem pistasa temos que quem fez isso", afirma ele, muito emocionado.
O padre conta que foi feita Boletim de Ocorrência (B.O.) via internet e que aguarda o trabalho da Polícia. "Não temos o que fazer e nem temos dinheiro para pagar segurança. Aqui também não temos câmeras, o que pode complicar ainda mais na identificação do culpado", lamenta. Segundo ele, os funcionários da Arquidiocese sentiram falta da imagem logo cedo, quando chegaram para trabalhar. "Ela estava na Capela do Santíssimo".

COMISSÃO APROVA USO DE ARMAS DE CHOQUE E FOGO CONTRA MENORES INFRATORES.


O projeto ainda será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça de Cidadania.

De autoria do deputado Cajar Nardes (PR-RS), a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou o Projeto de Lei 6433/16, que permite o uso de armas de eletrochoque e de fogo em casos específicos por agentes socioeducadores. As informações são do site da Câmara dos Deputados.
Para o deputado Edson Moreira (PR-MG), relator do projeto, a lei em vigor protege o adolescente infrator e não é compatível com a realidade dos agentes socioeducadores que lidam com esses jovens. Ele entende que esses profissionais passam perigo na convivência com “alguns infratores de alta periculosidade”, necessitando de meios para se defender.